sexta-feira, outubro 26, 2012

O «interesse» no privado

 
O custo por aluno do ensino público é inferior ao do particular!!!!
A notícia não tem NADA de NOVIDADE!!!
Mas, o Tribunal de Contas veio recomendar ao Governo que avalie a continuidade dos contratos de associação com as escolas particulares e cooperativas.
RECOMENDAR???
Pois é....
Um conselho que consta do memorando de entendimento.
O documento assinado com a troika já recomendava a redução das transferências para as escolas com contrato de associação.
Mas o Governo manteve este ano letivo a verba por turma (85288 euros), salvaguardando esses contratos dos cortes generalizados na Educação.
FOSSEM DIREITOS ADQUIRIDOS E JÁ ESTAVAM RASGADOS!!!
OUVISTE CABEÇA DE APITO????
A recomendação do TC - feita no relatório divulgado sobre o custo médio por aluno no ensino público e escolas com contrato de associação - reforça a diretriz do memorando.
A rede de ensino pública assegura a oferta a todos os alunos, pelo que NÃO SE COMPREENDE que o Estado continue a pagar a escolas particulares que só deviam ser contratualizadas quando os alunos não têm oferta a quatro quilómetros de casa.
O relatório conclui que o custo médio por aluno nas escolas com contrato de associação é de 4 522 euros.
No ensino público, o TC apurou dois valores médios: 3 890 euros com base na execução orçamental dos agrupamentos; e 4 415 euros se aos orçamentos forem somadas as despesas com as escolas artísticas, contratos de execução com os municípios e Fundo Social Municipal.
O valor no público só é menor graças ao custo médio no 1º ciclo (2 299,80€), que as escolas com contrato de associação não lecionam.
A ROUBALHEIRA E OS INTERESSES INSTALADOS VÃO SENDO PAGOS À CUSTA DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES!!!!
GATUNOS E LADRÕES!!!