domingo, setembro 09, 2012

Gostei de ler

Retirado daqui, com a devida vénia, mas com a vontade firme de que, o que foi escrito quanto mais for denunciado e divulgado acabrá um dia com TODOS os lambe cus, cabeças de apito, azeiteiros, toupeiras e bochechas de porco deste país....
Haja DIGNIDADE!!!!

Marcelino a pão e vinho


 
«  Para se engraxar as botifarras do poder, não se pode dar lustre a mais — e convém estar atento à realidade. Marcelino, olha bem o que disseste:
    ‘A boa notícia é que, formalmente, Pedro Passos Coelho não anunciou ontem mais nenhum aumento de impostos, conforme reclamação do CDS-PP.’
É verdade, a TSU faz parte, em rigor, da parafiscalidade e não da fiscalidade. Portanto, a boa notícia para o director do DN é que Passos Coelho e Paulo Portas não o enrabaram, foram-lhe "formalmente" só ao cu (e estou certo que todos os leitores aceitarão que, num dia como o de hoje, use estas expressões).

        
“Depois da reclamação do Presidente da República, a que os juristas do Tribunal
          Constitucional deram seguimento (…).”
Marcelino, a “reclamação” não foi do Presidente da República, mas de um grupo de deputados, sob o impulso de Alberto Costa. Acresce que o Tribunal Constitucional terá “juristas”, mas a deliberação é dos juízes.
    ‘Cavaco Silva pode, pois, para já, reclamar que a "equidade" está reposta.’
Cavaco pode dizer tudo e o seu contrário, como é seu hábito. Mas a “equidade” não está reposta. Os trabalhadores do Estado e os pensionistas continuarão sem dois subsídios, os trabalhadores do sector privado ficarão sem um subsídio, porque o Governo os quer obrigar a doá-lo aos respectivos patrões e o capital não vê agravada sua tributação (antes pelo contrário).
    ‘O fio condutor do discurso do primeiro-ministro fará consenso entre a maioria dos portugueses (…).’
Ó Marcelino, por que não experimentas dar uma volta a pé pela cidade?»