sexta-feira, agosto 24, 2012

Tudo boas notícias......Coelho, Cavaco e outros que tais!!

Ficou-se a saber que a economia portuguesa deve 430% do PIB e só as famílias estão a corrigir!!!!
ASSUSTADOR E TRÁGICO!!!!
Importa dizer que as famílias portuguesas reduziram endividamento para níveis de Junho de 2008, mas a dívida do país cresceu 128 mil milhões desde a mesma altura!!!!
Afinal o zombie VALE NADA!!!!!
Concomitantemente (também sei utilizar o palavrão oh! CABEÇA DE APITO!!!) os dados da execução orçamental de Julho tornam evidente aquilo de que toda a gente já desconfiava: Portugal não vai conseguir cumprir a meta do défice público, acordada com a troika para este ano, de 4,5% do produto interno bruto (PIB).
Os impostos sobre o consumo, com o IVA à cabeça, são os grandes responsáveis pela derrapagem do défice!!!!
Um zombie apostava num crescimento de 2,8% das receitas fiscais este ano, mas nos primeiros sete meses do ano enfrenta uma quebra de 3,5%.
Com a recessão a aprofundar-se e o desemprego a subir, não há margem temporal para inverter a equação a tempo de salvar o défice.
Se nos primeiros sete meses do ano, a cobrança de receita fiscal tinha uma taxa de execução de 50,6%, e considerando um ritmo mensal de execução homogéneo, então no final do ano podem faltar qualquer coisa como 2700 milhões de receita fiscal, leste bem zombie???
O tal que é o melhor ministro das finanças desde o tempo da D. Maria, a Pia......
E agora zombie, incompetente????
Restam duas alternativas ao (des)governo: procurar medidas adicionais, eventualmente receitas extraordinárias ( o habitual nestes casos......fórmula inventada(???) pela Maria do Leite); mais medidas de austeridade ou negociar com a troika uma suavização das metas do défice para este ano, o que pode também implicar mais tempo para Portugal voltar a conseguir um défice de 3% do PIB.
TUDO MEDIDAS MAIS GRAVOSAS PARA A VIDA DOS PORTUGUESES!!!!
O IVA é o principal responsável por este falhanço.
O zombie previa que crescesse 10% (???) e a receita nos primeiros sete meses do ano estava a cair 1,1%, apesar da quebra ter abrandado em Julho.
Ou seja, em vez de ter encaixado mais 745 milhões, o Estado perdeu 81 milhões de euros.
O IVA é um imposto sobre o consumo e esta evolução é um sintoma da queda recorde do consumo privado em Portugal, que deverá atingir 5,6% este ano segundo o Banco de Portugal.
Este fenómeno afecta em cadeia todos os impostos indirectos, com particular foco no imposto sobre veículos, que afundou 45% face a Julho do ano passado, e no imposto petrolífero, que caiu 8% nos primeiros sete meses.
PERCEBES????
OU QUERES FAZER DOS OUTROS BURROS???
O IRC, o imposto sobre o lucro das empresas, também sofre uma quebra relevante de 15,6%, que é o triplo da prevista no Orçamento Rectificativo.
ERA DE ESPERAR!!!!
 Só o resultado da amnistia fiscal aos fundos colocados fora de Portugal, a parasitagem e agiotagem do costume, acabou por ser uma das poucas surpresas positivas na receita, da ao permitir um salto de 348% em outras receitas de impostos, para 211,4 milhões de euros.
O saldo da administração central e Segurança Social era negativo em 5662 milhões de euros no final de Julho, de acordo com os dados relevantes para o programa de ajustamento.
Depois desta triste e cruel realidade uma desmistificação TEM QUE SER FEITA COM URGÊNCIA....
Sendo o zombie o testa de ferro das instituições que nos estão a sugar o sangue, não esquecer que o zombie sempre trabalhou (!!!!!) para essas «estimadas» organizações, o que está a acontecer está tudo previsto!!!!
CLARO!!!!
ESTA CORJA SABE BEM O QUE ESTÁ A FAZER....A POLÍTICA DA TERRA QUEIMADA!!!!
QUANTO PIOR, MELHOR!!!!
E depois, surgirá o INEVITÁVEL.
O FIM DO ESTADO SOCIAL NA SUA PLENITUDE....TUDO, MAS TUDO DOADO À SEITA DOS PRIVADOS PARA GÁUDIO DOS AGIOTAS E CANALHAS!!!!
É O FIM DO SOCIAL, ESTÚPIDO!!!!