sábado, outubro 23, 2010

Um país de mentiras

Na época da denominada «Lei seca», nos Estados Unidos da América do Norte, a polícia já conhecia os meios para enganar os mais incautos.
Anunciavam a captura, com fotografias e tudo, de centenas e centenas de caixas de bebidas apreendidas nas costas americanas.
Mais tarde, passada a poeira, veio-se a descobrir que afinal tudo aquilo que tinha sido anunciado, com a pomposidade da época, não era mais do que uma FARSA!!!
Só distracção!!!
Para ocultar as acções e as ligações perigosas que se «davam» entre os vários poderes.
O do banditismo, que semeava o terror e, o banditismo dos poderes instalados que tudo faziam para lucrar a bem lucrar com a tal lei «a seca»!!!
Hoje, não faltam exemplos de distracção.
O baile e a música é a mesma.
Por exemplo, os telejornais, neste nosso país de cobardes, de burros de carga que tudo aceitam fazem as «suas aberturas» com....imagine-se a prisão de uns ditos mafiosos!!!
Ainda se julgou tratarem-se de uns quantos que roubaram e roubam descaradamente ordenados; roubaram depósitos nos bancos e depois até há uns quantos que se escapam às «caras» para as paradisíacas estâncias de Cabo Verde ou para um qualquer offshore.
Tudo isto sem o mínimo descaramento e sem QUALQUER ACTUAÇÃO DAS AUTORIDADES.
E agora, faltam, só na Caixa Geral de Depósitos uns milhões largos de euros......para «cobrir» o desfalque!!!
A juntar à incompetência dos governantes, autoridades pagas a peso, claro também eles são gordurosos e porcos, logo pesam e bem, também houve, sem julgamentos, uns GATUNOS que LIMPARAM milhões!!!
Agora arrota pelintra de povo!!!
Ou seja, a «abertura» dos telejornais é feita com a prisão dos tais mafiosos.
Convida-se um subinspector da «Judite» para dizer nada e coisa nenhuma, só para justificar o «serviçal»!!!
Mas, vamos lá pensar....PENSAR!!!
O Orçamento de Estado, a crise que milhões e milhões de portugueses já vivem, o desemprego, a fome, a miséria NÃO INTERESSA????
Claro que não!!!
O importante é a prisão de um «cappo»!!!
Mas, ironia das ironias, mais à frente nas notícias, não foi logo a seguir. Isso não interessava. Depois da notícia de «abertura» ter já «passado» lá sai uma notícia, essa sim importante....
Em Nápoles a «Camorra» é «só» a dona do lixo!!!
E, MATA quem indiscriminadamente, denuncia a prepotência da Máfia e não quer mais aterros sanitários localizados bem juntos das pessoas.
Ora quem deu a exclusividade de tal monopólio???
O Berlusconi. Esse mesmo!!!
O «chefe» do governo italiano, que permite tais atrocidades.
Pergunta-se: que diferença entre este Berlusconi e a Máfia, Camorra e outros «mafiosos» do capitalismo selvagem, de casino, que roubam e matam os cidadãos? Sim, que diferença???
Há uns que são legitimados por…..eleições bem controladas……outros mandam, depois de legitimados pelos votados…..
Pois é!!!
Prisão de um quê???
«Cappo»???
E os outros???????
Parem com as palhaçadas.......