sábado, outubro 09, 2010

Quem duvida???

FMI avisa que Portugal será a pior economia da União Europeia em 2015.
É o país que vai crescer menos, que terá o pior défice orçamental e externo da zona euro e uma das taxas de desemprego mais elevadas. Até a Grécia estará melhor.
Más notícias para o Sócrates e o «seu» país das maravilhas!!!
Só falta mesmo dizer que o FMI se enganou e que estava a falar do Botão!!!
Quanto ao desemprego, o mesmo de sempre.
Só um incompetente consegue ver resultados positivos!!!
 O FMI prevê que a taxa de desemprego bata um novo recorde em 2012, atingindo os 11,6 por cento da população activa.
Também, no desemprego, Portugal terá a pior taxa da Europa!!
A agravar o cenário, Portugal não conseguirá recuperar os postos de trabalho perdidos na sequência da crise económica e financeira dos últimos anos, chegando a 2015 com uma taxa de desemprego bastante superior à registada em 2008 - 10,83 contra 7,74 por cento.
Partindo dos actuais números da população activa, isso significa que, daqui a cinco anos, haveria 604 mil de desempregados, ou seja, mais do que os actuais 590 mil.
O próprio Banco de Portugal, quando lançou as suas últimas previsões para a economia, alertou que o desemprego iria continuar a subir "num futuro próximo".
Isto irá estrangular o consumo privado e o investimento, comprometendo o crescimento da economia.
Para piorar a situação, as previsões de desemprego do FMI não contabilizam o impacto das novas medidas de austeridade, anunciadas no PEC III, pelo Governo.
Com um corte de cinco por cento na massa salarial da função pública, com o congelamento das pensões e com um aumento do IVA para 23 por cento, entre outras medidas, dificilmente o mercado de trabalho conseguirá dar sinais de retoma nos tempos mais próximos.
Perceberam????