sábado, outubro 23, 2010

Isto é um ROUBO

O Governo continua a contratar assessores e a aumentar ordenados.
É isso mesmo!!!
Numa altura de cortes nos salários e anunciados congelamentos na Função Pública, continuam a surgir nomeações para os gabinetes governamentais em «Diário da República».
E até há um aumento de salário cinco dias antes da apresentação do OE2011.
Os membros do Governo continuam a contratar adjuntos e consultores para os seus gabinetes - e até a aumentar-lhes o vencimento - apesar do congelamento de admissões na Função Pública e da redução de contratos e avenças, conforme proposta de Orçamento do Estado apresentada no dia 16 de Outubro, e anteriormente anunciada pelo primeiro-ministro.
Mas, é TUDO MENTIRA.
Na semana de apresentação do Orçamento do Estado para 2011, uma pesquisa no «Diário da República» detectou-se a contratação de assessores e adjuntos para um gabinete ministerial e duas secretarias de Estado e um aumento salarial.
Estas contratações são feitas na sua generalidade ao abrigo no decreto-lei nº 262/88, que abre a porta, sem qualquer espécie de limite, a contratações para os gabinetes ministeriais.
Depois, dizem que pretendem reduzir despesas com os gabinetes.
QUEM ACREDITA???
Um dos gabinetes renovados foi o da ministra do Trabalho.
Logo o do Trabalho......quando se acabaram as ajudas a muitos desempregados, quando se acabou com os apoios sociais, abonos e outros esta escumalha vai de aumentar o pessoal nos seus gabinetes e...até aumentar vencimentos..... 
Num despacho publicado a 14 de Outubro em «Diário da República», Helena André nomeou para sua adjunta Margarida Leitão Arenga , que veio substituir «um adjunto que deixou o gabinete e foi para a ACT».
Sabe-se que o gabinete da ministra. Helena André, dita de ministra do Trabalho, tem oito adjuntos e assessores no seu gabinete.
Sabe-se porque é o próprio Ministério que o indica.
Mas, para aldrabar a questão vem logo o gabinete de imprensa dizer que: «Aqui temos cortado em tudo»; «A ministra viaja para a Europa em classe económica»!!!. «Em Portugal, também nunca saímos em mais de dois carros» sempre que há visitas em agenda, dizem......
Mas que palhaçada???
Quem querem enganar???
Vão chamar de acéfalos à vossa rica família.
No mesmo dia, o secretário de Estado da Administração Pública (SEAP) contratou para o seu gabinete um assessor licenciado para trabalhos de «natureza técnico-jurídica por 2400 euros mensais, acrescidos da taxa de IVA em vigor», lê-se no despacho publicado em «Diário da República».
Gonçalo Castilho dos Santos faz esta contratação ao abrigo do referido decreto-lei e por um período de quatro meses, renovável automaticamente.
Mais um...........
Contactado o gabinete do ministro da sua tutela, fonte oficial explica a razão deste reforço. «Justifica-se pela aposentação de uma adjunta do Gabinete do SEAP e substituição por colaborador, remunerado com montante inferior ao da referida adjunta, no quadro do esforço global de redução de despesa do funcionamento do Gabinete do SEAP».
Quem acredita????
O Ministério das Finanças, que tem esta Secretaria de Estado no seu organograma, não respondeu a uma pergunta muito simples: qual o número total de assessores e adjuntos nos gabinetes dos governantes, mas NÃO HOUVE RESPOSTA À PERGUNTA!!!
Aliás, a pergunta foi feita a todos os ministérios do Executivo de José Sócrates, tendo apenas sido obtida a resposta dos colaboradores que se encontram na dependência da ministra do Trabalho - oito assessores e adjuntos.
Os outros CALARAM!!!!
O Governo anunciou medidas de contenção orçamental do «Orçamento mais importante dos últimos 25 anos» , segundo o ministro Teixeira dos Santos, mas do que dizem e prometem ao que fazem VAI UMA DISTÂNCIA INFINITAMENTE GRANDE.
Já TODOS O SABEMOS!!!
Ou será que não???
Mas, o recordista de contratações foi o secretário de Estado do Ambiente.
Humberto Rosa fez publicar em «Diário da República» de 11 de Outubro quatro nomeações , um aumento de ordenado a um adjunto e apenas compensou com uma exoneração .
Vai buscar que é democrático!!!
Contactado o gabinete da ministra do Ambiente, também não houve qualquer justificação para estas nomeações nem para o aumento salarial.
Uma explicação certamente difícil numa altura em que os salários da Função Pública são alvo de cortes.
Mas isso é só para os outros!!!
Os vampiros comem TUDO E CHORAM POR MAIS!!!
MUITO MAIS, SEUS VAMPIROS!!!