domingo, outubro 31, 2010

Foi você que pediu uma crise VII??

A rebaldaria continua no país das «maravilhas» do Sócrates!!
Eis senão que a crise...é só mesmo para alguns!!!
Por exemplo, altos quadros da REN acusados no processo Face Oculta mantêm-se em funções!!!
Só o ex-presidente das Redes Energéticas Nacionais (REN), José Penedos, que «conduziu» a empresa entre 2001 e 2010, foi afastado em Novembro do ano passado após o juiz de instrução do processo Face Oculta ter determinado a sua suspensão de funções.
Mas o mesmo não aconteceu com três outros altos quadros da empresa, constituídos arguidos mais tarde e agora acusados de vários crimes, entre os quais corrupção para acto ilícito, participação económica em negócio e abuso de poder, que continuam em funções, sem que a REN tenha detectado qualquer tipo de irregularidade no seu comportamento, nas várias auditorias realizadas após a megaoperação de há um ano.
REBALDARIA TOTAL!!!
Nomes???
Ei-los: Victor Baptista saiu da administração, mas continua director-geral da REN-SGPS, Fernando Santos mantém-se administrador da REN Trading e Juan Oliveira permanece na Divisão Comercial!!!
Pois é!!!
Coisas supérfluas, então não são!!!
Só que ainda há quem queira remar contra a maré...só que....
O procurador Carlos Filipe, no despacho de encerramento do processo Face Oculta, referindo-se à REN, à Rede Ferroviária Nacional (Refer) e à Estadas de Portugal, o magistrado sublinha por diversas vezes a "absoluta ausência de mecanismos de controlo", quer do património das empresas, quer dos contratos por estas celebrados.
Ou seja....É FARTAR VILANAGEM!!!!
Também a Refer, que tem sete funcionários entre os acusados (um já não está na empresa), recusa-se a tornar públicas as irregularidades detectadas no inquérito que abriu o ano passado.
RECUSA-SE!!!!
Perceberam!!!
Donos, reis e senhores no país da vilanagem!!!
Diz apenas que está a acompanhar o processo Face Oculta, do qual se constituiu assistente.
Eheheheheh!!!
Acompanhar???
Acompanhem tudo...mas sentados!!!!
E adianta que o inquérito, conduzido por um instrutor externo, resultou na instauração de diversos processos disciplinares, alguns com a intenção de despedimento.
"Atenta a complexidade da sua instrução e tramitação, esses processos encontram-se ainda pendentes(!!??) para decisão final, situação que, por ora, inviabiliza a Refer de prestar quaisquer informações adicionais", que vai no entanto acrescentando, existirem entre os quadros, há funcionários envolvidos que se mantêm em funções, alguns suspensos e outros de baixa.
Tudo na «santa paz das virgens ofendidas»!!!
Ámen!!!