Pois, muitas vezes, o verdadeiro risco não reside nas nossas diferenças, mas em esquecer que compartilhamos as consequências das decisões que tomamos — ou que permitimos que outros as tomem por nós.
sexta-feira, junho 26, 2026
Conhecimento
O prefixo “mis” vem do grego antigo μῖσος (mîsos), que significa “ódio”, “aversão” ou “repulsa”.
Por isso, ele aparece em várias palavras relacionadas a sentimentos de hostilidade ou rejeição.
Baile mandado
O partido do homem das cartinhas chegou a acordo com o partido do homem da Spinumviva.
Batam palmas.
"Agora danças tu (Chega), ora agora danço eu (Xuxas)".
Batam palmas.
"Agora danças tu (Chega), ora agora danço eu (Xuxas)".
Ascensão
E querem eles que não se conheçam nem os contributos nem os contribuintes das campanhas eleitorais.
Percebido,
"Os interesses de um empresário ligado à candidatura Moedas/PSD/CDS/IL aparecem, mais uma vez, associados a censuráveis ações e omissões por parte da Câmara de Lisboa. No caso, a cumplicidade perante a obra - tudo indica que ilegal - no café (concessionado) do Jardim da Estrela." - João Ferreira.
Percebido,
"Os interesses de um empresário ligado à candidatura Moedas/PSD/CDS/IL aparecem, mais uma vez, associados a censuráveis ações e omissões por parte da Câmara de Lisboa. No caso, a cumplicidade perante a obra - tudo indica que ilegal - no café (concessionado) do Jardim da Estrela." - João Ferreira.
A chegana
A chega mais chegana da Ad.
Oh, Rosário, fala do "Ramalho" e dos milhões que vai receber.
Cala-te, cheiras muito mal.
Oh, Rosário, fala do "Ramalho" e dos milhões que vai receber.
Cala-te, cheiras muito mal.
Escravos
Mesmo sem aprovação do célebre pacote laboral, os empresários aplicam regras que são verdadeiros exemplos de escravatura.
Descontar aos operadores do SNS24 o tempo necessário para realizarem as suas necessidades fisiológicas é de escravatura.
A empresa nojenta da "Altice" é ainda acusada de manter vínculos precários, mantendo os celebérrimos recibos verdes.
Mas não se julgue que são os únicos a fazerem tal malvadez.
Nos "call center" disseminados pelo país, a escravatura é a mesma, assim como nas caixas das grandes superfícies.
Uma pergunta.
Quando um ministro, secretário, parlamentar ou presidente de instituição qualquer que ela seja, vai à casa de banho, ou vai ao mundial de pontapés nas canelas, ou faz uma visita de propaganda, também lhe descontam no ordenado?
Pois, esclarecido.
Descontar aos operadores do SNS24 o tempo necessário para realizarem as suas necessidades fisiológicas é de escravatura.
A empresa nojenta da "Altice" é ainda acusada de manter vínculos precários, mantendo os celebérrimos recibos verdes.
Mas não se julgue que são os únicos a fazerem tal malvadez.
Nos "call center" disseminados pelo país, a escravatura é a mesma, assim como nas caixas das grandes superfícies.
Uma pergunta.
Quando um ministro, secretário, parlamentar ou presidente de instituição qualquer que ela seja, vai à casa de banho, ou vai ao mundial de pontapés nas canelas, ou faz uma visita de propaganda, também lhe descontam no ordenado?
Pois, esclarecido.
Gatunos
Este Portugal é um paraíso para os oportunistas e corruptos.
A todos os níveis.
A ferrovia é um exemplo.
Empresas privadas fazem o serviço que devia pertencer à CP.
Só que os milhões envolvidos na "operação" enchem os bolsos de muitos empresários do ramo dos transportes.
Mas não se pense que são apenas as empresas de transporte de muitos passageiros a beneficiarem-se com o esquema.
Também há táxis, carros de aluguer, a faturarem, e não é pouco.
É fartar vilanagem.
A todos os níveis.
A ferrovia é um exemplo.
Empresas privadas fazem o serviço que devia pertencer à CP.
Só que os milhões envolvidos na "operação" enchem os bolsos de muitos empresários do ramo dos transportes.
Mas não se pense que são apenas as empresas de transporte de muitos passageiros a beneficiarem-se com o esquema.
Também há táxis, carros de aluguer, a faturarem, e não é pouco.
É fartar vilanagem.
Negócio da água
Agora o negócio da água.
Há muito que se suspeitava de tal negociata em benefício dos mesmos de sempre e em detrimento da saúde pública.
O caso só é dado a conhecer por uma empresa que se sente lesada no negócio. Uma queixa apresentada há dois anos!
Repito há dois anos.
Também queria estar à mesa do repasto.
Portugal é um paraíso para gatunos, mal-feitores e corruptos.
Dizer-se que o Ministério Público investiga suspeitas de burla e perigo para a saúde pública em contratos da Águas de Portugal e que abriu um inquérito-crime é mais uma forma de deitar areia para os olhos dos portugueses.
Há muitos interesses e poderosos.
Podemos esperar sentados.
A bagunça de exames e provas
E a bagunça nos exames do 12.º ano e nas provas do 9.º ano continua.
Até a hora em que escrevo este comentário, nem uma única palavra sobre o copianço, isso sim, copianço verdadeiro, de uma pergunta de um livro de exercícios publicada antes da prova. O que provoca DESIGUALDADE de avaliação entre alunos.
É o governo incompetente que temos.
Enche as fuças de merda tu, que andaste a dizer que o ministro da Educação era o mais capaz e competente e desempenharia bem qualquer cargo dentro do governo. Não seria difícil, dada a incompetência geral. Mais um incompetente, que diferença faria?
Voltando aos exames.
Há atrasos assinaláveis na distribuição das ditas respostas digitalizadas pelos professores corretores.
Mais que evidente, só um acéfalo não o saberia.
Só um idiota pensaria que, após a realização dos exames, as provas seriam recolhidas pelas forças de segurança e transportadas para Lisboa, onde decorre um processo de digitalização de cerca de 300 mil provas e milhões de folhas, que posteriormente seriam distribuídas eletronicamente pelos professores classificadores, iria correr bem.
Tinha tudo, mas tudo para correr mal!
Ainda não há itens distribuídos nem critérios de correção.
Um caos perfeito. Nada a espantar num governo de incompetentes.
No que diz respeito às provas do 9.º ano, começar por assinalar que as provas são "via computador" e, tal como aconteceu no ano passado, já havia alunos que conheciam as provas.
INCOMPETENTES! Lembrar que o "peso" dessas provas fantoches vale 30% da avaliação final das disciplinas de Português e Matemática.
Até a hora em que escrevo este comentário, nem uma única palavra sobre o copianço, isso sim, copianço verdadeiro, de uma pergunta de um livro de exercícios publicada antes da prova. O que provoca DESIGUALDADE de avaliação entre alunos.
É o governo incompetente que temos.
Enche as fuças de merda tu, que andaste a dizer que o ministro da Educação era o mais capaz e competente e desempenharia bem qualquer cargo dentro do governo. Não seria difícil, dada a incompetência geral. Mais um incompetente, que diferença faria?
Voltando aos exames.
Há atrasos assinaláveis na distribuição das ditas respostas digitalizadas pelos professores corretores.
Mais que evidente, só um acéfalo não o saberia.
Só um idiota pensaria que, após a realização dos exames, as provas seriam recolhidas pelas forças de segurança e transportadas para Lisboa, onde decorre um processo de digitalização de cerca de 300 mil provas e milhões de folhas, que posteriormente seriam distribuídas eletronicamente pelos professores classificadores, iria correr bem.
Tinha tudo, mas tudo para correr mal!
Ainda não há itens distribuídos nem critérios de correção.
Um caos perfeito. Nada a espantar num governo de incompetentes.
No que diz respeito às provas do 9.º ano, começar por assinalar que as provas são "via computador" e, tal como aconteceu no ano passado, já havia alunos que conheciam as provas.
INCOMPETENTES! Lembrar que o "peso" dessas provas fantoches vale 30% da avaliação final das disciplinas de Português e Matemática.
Face a toda a bagunça patente nos exames e nas provas do 9.º ano, há um Filinto lambe-cus que vem dizer que tudo correu bem, e que o copianço da pergunta no exame de Português foi apenas e tão só ..."uma distração".
És um ser repugnante.
A mosca nunca irá perceber que o mel é melhor que merda.
A caminho da reforma dourada, e a lambuzar os poderes.
És um ser repugnante.
A mosca nunca irá perceber que o mel é melhor que merda.
A caminho da reforma dourada, e a lambuzar os poderes.
quinta-feira, junho 25, 2026
Umberto Eco
Umberto Eco foi um escritor, filósofo, semiótico, novelista e um dos maiores intelectuais europeus.
Quem se pode esquecer de obras como 'O Nome da Rosa' (1980) e 'O Pêndulo de Foucault' (1988).
A sua investigação centrou-se na semiótica, teoria da comunicação e cultura de massas. Defensor do pensamento crítico, via os livros como ferramentas para questionar o mundo.
Ouçam-no.
Quem se pode esquecer de obras como 'O Nome da Rosa' (1980) e 'O Pêndulo de Foucault' (1988).
A sua investigação centrou-se na semiótica, teoria da comunicação e cultura de massas. Defensor do pensamento crítico, via os livros como ferramentas para questionar o mundo.
Ouçam-no.
Tudo na ordem
Para este ministro não houve falha alguma de coordenação entre polícias e serviços de informação na investigação ao Movimento Armilar Lusitano (MAL), grupo de extrema-direita acusado de preparar ações violentas.
Mas o que havia de esperar de um frade da ordem?
Tudo na maior.
Já habituados às tretas dos vários ministros e deste muito em particular.
Mas o que havia de esperar de um frade da ordem?
Tudo na maior.
Já habituados às tretas dos vários ministros e deste muito em particular.
PSU o que vai ser.
A maratona parlamentar, ao nível da reunião da Comissão de Trabalho, terminou pelas 21h, com a aprovação das alterações à proposta de lei para a criação da Prestação Social Única.
Parabéns aos vendidos do costume.
Aos que se estão nas tintas para os pobres. Para os que atiram pobres contra pobres. Para todos os que, como as moscas, acham que a merda é melhor que mel.
Parabéns, hipócritas.
"E com palavras e bolos se enganam os tolos".
Diz a canalha ranhosa que a Prestação Social Única é uma prestação mensal com vista a assegurar ao titular e ao respetivo agregado familiar os recursos que contribuam para a satisfação das suas “necessidades mínimas”.
Uma, mais uma MENTIRA DESCARADA.
Só vão ter acesso à esmola os cidadãos com um período mínimo de residência legal em território nacional de um ano para nacionais de Estados que não integrem a União Europeia ou o Espaço Económico (nem tenham celebrado acordo de livre circulação com a UE).
Depois fixou-se “um limite máximo de 32 227,80 €. ao valor global do património mobiliário igual aos bens móveis sujeitos a registo do requerente e do respetivo agregado familiar”.
Os deputados eleitos da comissão de Trabalho concordaram com a possibilidade de o Governo estabelecer que “o direito à esmola depende, designadamente, para os cidadãos adultos em idade ativa, da inscrição em centro de emprego, da disponibilidade para formação profissional ou educação, da disponibilidade para o trabalho em emprego conveniente ou exercício de atividades de solidariedade social, em termos adaptados às condições do beneficiário e do agregado familiar“.
Ou seja, trabalham todas as horas que forem exigidas, sem quaisquer condições, e segundo o horário que a entidade quiser.
Trabalho escravo.
Para amenizar o seu voto o PS, como sempre, vem deturpar o que foi aprovado.
O PSD diz, e será o que vai ficar no decreto-lei, que o trabalho social seja obrigatório. O ilusório PS diz que é facultativo. Ide enganar a vossa tia.
É falso dizer-se que os bufos que acusem outros pobres vão cair.
O PSD tem lá escrito, e o PS concordou, que haverá reforço dos “mecanismos adequados de combate à fraude, abuso ou acesso indevido à Prestação Social Única”, sem detalhar do que se trata.
Entendido?
E, mais uma vez, a dona Rosário Palma Ramalho, esposa do beneficiário dos milhões que a venda do Novo Banco vai render, não disse uma única palavra sobre o valor da Prestação Única Social.
Segredo!
Como sempre o engano é a arma mais segura para a elite. Com toda a certeza não irá ser igual aos milhões que o marido vai receber pelo Novo Banco. Com toda a certeza.
Parabéns aos vendidos do costume.
Aos que se estão nas tintas para os pobres. Para os que atiram pobres contra pobres. Para todos os que, como as moscas, acham que a merda é melhor que mel.
Parabéns, hipócritas.
"E com palavras e bolos se enganam os tolos".
Diz a canalha ranhosa que a Prestação Social Única é uma prestação mensal com vista a assegurar ao titular e ao respetivo agregado familiar os recursos que contribuam para a satisfação das suas “necessidades mínimas”.
Uma, mais uma MENTIRA DESCARADA.
Só vão ter acesso à esmola os cidadãos com um período mínimo de residência legal em território nacional de um ano para nacionais de Estados que não integrem a União Europeia ou o Espaço Económico (nem tenham celebrado acordo de livre circulação com a UE).
Depois fixou-se “um limite máximo de 32 227,80 €. ao valor global do património mobiliário igual aos bens móveis sujeitos a registo do requerente e do respetivo agregado familiar”.
Os deputados eleitos da comissão de Trabalho concordaram com a possibilidade de o Governo estabelecer que “o direito à esmola depende, designadamente, para os cidadãos adultos em idade ativa, da inscrição em centro de emprego, da disponibilidade para formação profissional ou educação, da disponibilidade para o trabalho em emprego conveniente ou exercício de atividades de solidariedade social, em termos adaptados às condições do beneficiário e do agregado familiar“.
Ou seja, trabalham todas as horas que forem exigidas, sem quaisquer condições, e segundo o horário que a entidade quiser.
Trabalho escravo.
Para amenizar o seu voto o PS, como sempre, vem deturpar o que foi aprovado.
O PSD diz, e será o que vai ficar no decreto-lei, que o trabalho social seja obrigatório. O ilusório PS diz que é facultativo. Ide enganar a vossa tia.
É falso dizer-se que os bufos que acusem outros pobres vão cair.
O PSD tem lá escrito, e o PS concordou, que haverá reforço dos “mecanismos adequados de combate à fraude, abuso ou acesso indevido à Prestação Social Única”, sem detalhar do que se trata.
Entendido?
E, mais uma vez, a dona Rosário Palma Ramalho, esposa do beneficiário dos milhões que a venda do Novo Banco vai render, não disse uma única palavra sobre o valor da Prestação Única Social.
Segredo!
Como sempre o engano é a arma mais segura para a elite. Com toda a certeza não irá ser igual aos milhões que o marido vai receber pelo Novo Banco. Com toda a certeza.












