sexta-feira, dezembro 04, 2009

Os bacocos de sempre



O presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Mário de Almeida (PS), propôs hoje a realização de uma consulta à população portuguesa sobre a limitação dos mandatos autárquicos.
"Se calhar vale a pena um dia ouvir-se a população para saber se ela acha melhor que haja limitação de mandatos para os presidentes de Câmara, para os presidentes de Junta, para os membros do Governo ou para os deputados na Assembleia da República", afirmou à Lusa Mário de Almeida, que é presidente da Câmara de Vila do Conde desde os anos 80.
O autarca socialista, que exerce agora o seu último mandato por determinação legal, considera que os portugueses devem poder-se "manifestar por questões como esta" porque está "a ser coarctado um direito legítimo" de muitos eleitos locais.
O que quer este bacoco?
Que se prolongue ad eternum a santa vidinha e o regabofe dos poderes absolutos nas autarquias?
 Pois é, sem controlos, sem prestarem contas a ninguém, com as contas bancárias e o pecúlio pessoal e patrimonial a aumentar ao ritmo das benesses cedidas e concedidas aos empreiteiros. Com as vitórias conseguidas com os porcos no espeto, etc.....
Autarquia é sempre sinónimo de corrupção.
Levante-se o primeiro em que tal não aconteça.
Se houvesse INVESTIGAÇÃO E JUSTIÇA SÉRIA as masmorras estavam cheias e os offshores com menos dinheiro português.
Mas, cada país só tem a justiça e a polícia que merece.
Tudo brandos costumes.
Um Português Suave, se faz favor!!!