domingo, dezembro 06, 2009

Espionagem???


Laurentino Dias, o secretário do desporto ou para o desporto e da Juventude(??), para o caso tanto faz, contrata suspeito de desviar fundos públicos.
Diz o secretário, Laurentino Dias, que "desconhecia completamente" que o adjunto que contratou para o seu gabinete é arguido num processo que decorre no DIAP por suspeita de utilização indevida de fundos públicos.
Pois é!!!
Espionagem!!!
Mas, recorde-se que o senhor Pedro Policarpo, foi administrador da EMEL e que está a ser investigado pelo Ministério Público com base nas despesas que este debitou à empresa enquanto estava de férias.
Só isso???
Que espionagem é esta senhor de Porto de Ovelha???
Não intervém???
A história conta-se em poucas palavras.
Pedro Policarpo, então administrador da empresa de estacionamento de Lisboa (EMEL) estava de férias em Itália.
Qualquer cidadão português vai de férias para Itália.
Até há uns que vão de propósito a Milão comprar sapatos.
Mas, à frente!!!
O senhor Policarpo, administrador, a 12 de Maio fez uma viagem a Portugal, tendo voltado no mesmo dia ao seu destino de férias.
Pois!!!
Veio a Portugal para quê??
Assuntos......
Mas, essa viagem foi acreditada à EMEL como sendo uma deslocação de trabalho.
Ora bem!!!
Viagem de trabalho não é???
Pois é!!!
Só que, o problema é que apesar de a então presidente da EMEL, Marina Ferreira, ter aprovado as despesas, não existe nenhum documento na empresa que comprove a existência de uma reunião de trabalho nesse dia.
Não há documento que comprove a existência de tal reunião???
Mas, não se tratará de uma reunião ..... de emergência, com a senhora da limpeza???
Ao contrário dos restantes membros do conselho de administração, Pedro Policarpo nunca quis cartão de crédito da empresa, sendo obrigado a recorrer ao fundo de maneio. Porém, de acordo com dados que foram apresentados num dossiê ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, Pedro Policarpo terá feito mais despesas do que os restantes membros da administração que detinham cartões de crédito.
Ora bem!!!!
Na viagem a Itália, que está sob investigação, estarão em causa viagens de táxis, refeições, bilhetes de comboio e dois bilhetes de ida e volta de avião pela TAP.
Em Maio, ao DN, o administrador justificou a opção de compra de dois bilhetes e não um, afirmando que foi aconselhado pela transportadora a optar por esta modalidade, porque ficaria mais barato.
Comprar dois bilhetes em vez de um fica mais barato???
Porque não comprou logo uma dúzia?
Mais barato ficava, não seria???
Laurentino Dias, que contratou Pedro Policarpo a 9 de Novembro, numa nomeação que foi confirmada em Diário da República no dia 27 do mesmo mês, disse NADA SABER SOBRE O CASO.
Espionagem, pois então!!!
 "Contratámos um técnico com um bom currículo para lidar com os fundos comunitários do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) no âmbito dos centros de alto rendimento", explica a Secretaria de Estado.
Com um bom currículo, pois claro!!!!
Quem duvida???
No entanto, segundo o Diário de Notícias apurou, o tal Policarpo não foi demitido, mas foi afastado do cargo quando António Costa nomeou uma nova administração, que foi aprovada em sessão camarária, em Janeiro deste ano.
Bom currículo???
Pois!!!!
O que houve foi espionagem, mas de facturas, viagens e férias!!!!