quinta-feira, abril 30, 2009

As falsas justificações

Depois do gabinete de imprensa do PS e do Ministro Augusto Santos Silva terem garantido que as imagens de crianças com o Magalhães no tempo de antena do PS foram recolhidas de forma transparente, eis que José Sócrates acabou por enviar um pedido formal de desculpa aos pais das crianças de Castelo de Vide, lamentando o facto de não terem sido avisados da finalidade das filmagens.
Mas, o que realmente está em causa é a "instrumentalização dos meios do Estado" para fins partidários. Aliás, quem não se lembra das crianças contradas para um «faz-de-conta» com Sócrates sobre o mesmo tema - Cagalhães.
Referir que o «malhador» Augusto Santos Silva começou por dizer que nada de errado se tinha passado e que se tratava de um mero reflexo de um "momento pré-eleitoral". Disse mais o ministro dos Assuntos Parlamentares, "aliás, os momentos pré-eleitorais e os momentos eleitorais são os momentos em que se manifesta de forma mais clara a beleza da democracia".
Que beleza senhor Santos Silva???
Será da malhação, a beleza?
Este senhor já fica, indubitavelmente, na história do anedotário nacional, rivalizando com o Santana, mas o Lopes e não Vasco do cinema, esse tinha qualidade.