Por favor, senhores do poder na Câmara Municipal da Guarda deixem de dizer barbaridades e sejam responsáveis, caso contrário terão os munícipes a rirem-se de vós!
Numa reunião do executivo camarário, que mais se assemelha a uma reunião de condóminos, um vereador do Partido Socialista quis saber, como qualquer munícipe o desejaria saber, informações sobre a empresa Águas Públicas em Altitude (APAL), que integra os municípios da Guarda, Celorico da Beira, Manteigas e Sabugal. Nomeadamente no que diz respeito ao número de funcionários, as consultadoras contratadas, os cargos que as pessoas desempenham e as respectivas remunerações. É o mínimo que qualquer cidadão pode e deve saber e ser esclarecido!
Mas a transparência do actual executivo tudo, mas tudo fecha a cadeado e a tal transparência é só treta!
A resposta do presidente do executivo é esclarecedora!
Aconselhou o vereador socialista, autor das perguntas, a preparar-se melhor para as reuniões do executivo e recordou que foi a oposição votou contra os nomes propostos para o conselho de administração da APAL e que por essa razão o processo foi mais moroso.
Esclarecidos?
Completamente! Respondeu às perguntas?
Nunca responde! Esconde-se em falácias, jogos de sombras, faz piruetas, ilusionismo e outras cenas circenses para não responder.
Ele e todos os outros poderes, eleitos ou nomeados, em terras da Ribeirinha!
Para parar de rir só o consegui com a célebre frase do Oscar Niemeyer, "a mediocridade ativa é uma merda"!