quinta-feira, abril 18, 2013

Uma visão estranha

O actual presidente da câmara de Figueira de Castelo Rodrigo. eleito pelo PSD, veio dizer que uma lista de independentes, constituída pelos enjeitados das respectivas concelhias, do PS e  PSD , teria muito sucesso nas futuras eleições autárquicas no concelho da Guarda.
Ora cá está uma observação com caracteres...muitos caracteres!!!
Como seria fácil de imaginar uma lista encabeçada por Manuel Rodrigues (PSD) e Virgílio Bento (PS)???
Uma mistura explosiva.
Só um Edmundo Ribeiro, presidente da câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, se lembraria de tamanha patranha!!!
E logo uma hipótese avançada por um «laranja»!!!!
É que das duas uma: ou Edmundo não se revê na candidatura de Álvaro Amaro, o que é grave!!! Pode inclusive dar numa retirada da confiança política ao actual presidente de Figueira de Castelo Rodrigo; ou, Edmundo está a lançar mais e mais areia na engrenagem da candidatura cozinhada pelo Sarmento, o afilhado do Cavaco, o dono da distrital da Guarda do PSD, o presidente em exercício na câmara de Trancoso.
Ou será que Edmundo imaginava-se como candidato à câmara da Guarda??
Pois....
O folhetim Álvaro Amaro ainda só agora começou. Só ainda foram apresentadas as primeiras cena, bem tristes, da trágico-comédia.
Não foi o Sarmento que veio dizer que a escolha de Álvaro, tinha sido uma «decisão salomónica»???
Resta saber quem era o «Salomão», na triste cena e, a quem pertence a criança. Ou será como diz o pimba: O pai da criança, eu sei la, sei lá, eu sei lá, sei lá...» 
Foguetes e jantaradas também..... 
Faltam os aventais, as lapiseiras e outros adereços para tolo enganar....isto se até lá não houver justiça.....não a salomónica mas a real...
Espera-se.....