domingo, abril 14, 2013

É FARTAR VILANAGEM

O senhor Relvas, o Miguel do governo Passos e do Portas vai usufruir de mais uma gentileza da escória que nos governa.

Miguel Relvas embora se tenha demitido pode ainda receber dinheiro à conta dos contribuintes, uma subvenção vitalícia que suspendeu antes de entrar na AR.
Miguel Relvas disse, quando saiu que “Saio como entrei”. Não nos parece que seja o caso. Entrou como Doutor e saiu com o 12º ano mal feito.
Várias notícias apontam para Miguel Relvas “renunciar” ao cargo de deputado. Podemos portanto assumir, de forma errada, que Relvas iria ficar sem receber nada que seja pago pelos contribuintes. Esta percepção está longe da sua realidade.
Na verdade, Miguel Relvas suspendeu – pois era obrigado a fazê-lo por lei ao entrar na AR – a sua subvenção vitalícia de 2800EUR. Conforme anúncio público desta semana, existiam em 2010 cerca de 400 beneficiários de subvenções políticas “para sempre” que culminam num montante, também baseado no mesmo ano, de quase 9 milhões de euros.

Segundo um contacto efectuado com o Parlamento, Miguel Relvas apenas tem que “fazer um requerimento” pois quando suspender o mandato, mesmo sem renúncia, poderá receber a subvenção.
Segundo esta notícia do Expresso, se relvas não renunciar a deputado, em vez de receber a subvenção, recebe obviamente o seu ordenado como deputado, este também bem acima do ordenado mínimo nacional.

Junta de Freguesia quer dar emprego a Relvas

Segundo o site Aventar, a Assembleia da Junta de Freguesia do Troviscal tem 5 eleitos pelo CDS e 4 pelo PSD. Mas foram esses que publicaram um anúncio a oferecer a Miguel Relvas trabalho. O trabalho seria até perto do final do ano, uma vez que a Junta de Freguesia vai encerrar para se fundir com duas outras, avançou a Lusa e o Jornal i. Relvas iria receber o ordenado mínimo e ter contrato a termo.