domingo, outubro 05, 2008

Inadaptado ao País REAL


O secretário-geral da CGTP denunciou as enormes desigualdades salariais entre géneros que se registam em Portugal, afirmando que as mulheres ganham quatro vezes menos do que os homens.
O desnível salarial entre homens e mulheres é, em média, na Europa de 16%!!!!
Carvalho da Silva lembrou que as desigualdades salariais têm importantes repercussões sobre o nível de protecção social de homens e mulheres e denunciou que a revisão do código laboral vai agravar os problemas das trabalhadoras.
A descriminação das mulheres, sobretudo jovens, «é uma realidade», disse Carvalho da Silva.
Cerca de 54% dos desempregados são mulheres, sendo que 18% são jovens!!
Quanto ao trabalho precário, então a VERGONHA ainda é maior, as mulheres são 78% dos trabalhadores precários por conta de outrem!!!
Mas, o «sucesso» Socratino não se fica por aqui, 35% dos precários trabalham ao sábado, 20% ao domingo e 14% à noite!!!

Este é o País do Sócrates!!!
Mas, o «novo» código do trabalho prevê o alargamento do período experimental para 6 (seis) meses, fazendo-o coincidir com o prazo do contrato a termo (seis meses), o que permitirá com a aplicação do Código Vieira da Silva, que o patronato dispense o trabalhador ou trabalhadora, sem qualquer indemnização e AUMENTANDO a precariedade!!!
Existem neste paraíso Socratino um milhão e duzentos mil trabalhadores precários, dos quais mais de 50% são mulheres jovens!!!
O secretário-geral da CGTP salientou ainda que o desnível salarial tem importantes repercussões sobre os níveis de protecção social, que se manifestam nos subsídios de desemprego, doença, maternidade e pensões.
Mas, há mais muito mais e ainda o Código está a iniciar a sua função de SIMPLEX!!!
Van Zeller desbocou-se dizendo a verdade e desmentindo o que Sócrates, Vieira da Silva e até o ex-dirigente da JS Pedro Nuno Santos dizem ser uma agravante que vai diminuir a precariedade.
Os 5% da Segurança Social que os recibos verdes trazem serão pagos apenas pelos precários. Íamos agora por as empresas a perder.... E quem o diz é o Van Zeller, ora oiçam aqui ou leiam aqui para que não restem dúvidas:
«Novo Código do Trabalho pode causar redução nos salários: O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) reconhece que o agravamento das contribuições para a Segurança Social, nos contratos a prazo e nos recibos verdes, pode resultar numa redução de salários.Francisco Van Zeller diz que, durante a discussão, alertou para esse efeito. O presidente da CIP reconhece, ainda, que os patrões das pequenas empresas podem recorrer ao período experimental do quadro, que vai ser alargado para seis meses, como forma de contrato a prazo. Van Zeller sublinha que isso pode acontecer, sobretudo em pequenas empresas e não na indústria.
Assim vai o país do Sócrates, PAÍS 100% PRECÁRIO!!!!