País purista a prosear bonito, a versejar tão chique e tão pudico, enquanto a língua portuguesa se vai rindo, galhofeira, comigo - Alexandre O'Neil
segunda-feira, junho 05, 2023
E os roubos continuam e com mentiras.
Foi dito pelo (des)governo do Costa que as «novas» tabelas do IRS, a entrar em funcionamento a 1 de Julho de 2023, iriam beneficiar todos os portugueses aliviando a retenção na fonte. FALSO! É mais um roubo. Pior do que o roubo do computador! No caso detectado os solteiros com um filho, com grau de deficiência igual ou superior a 60%, que ganhem acima de 1 118 euros brutos por mês, inclusive, vão passar a descontar mais, o que se traduzirá num salário líquido inferior. Logo que foi detectado o roubo a DECO questionou o ministério do saque (as finanças de um Medina)! Mas sem êxito pois não obteve resposta alguma. Mas há mais! A manterem-se as novas tabelas, as perdas salariais podem variar entre um euro por mês para vencimentos brutos mensais de 1 118 euros e 161 euros para ordenados ilíquidos de 8000 euros, em comparação com o regime de retenção em vigor. Se calcularmos os descontos para um salário de 1700 euros, por exemplo, a penalização será de 63 euros por mês. Afinal onde está a anunciada descida na retenção? Sois uns míopes? Não, não sois! O que sois é uns aldrabões a roubarem o pobre português. Eles bem dizem que em Agosto as coisas vão mudar.
FALSO!
É mais um roubo.
Pior do que o roubo do computador!
No caso detectado os solteiros com um filho, com grau de deficiência igual ou superior a 60%, que ganhem acima de 1 118 euros brutos por mês, inclusive, vão passar a descontar mais, o que se traduzirá num salário líquido inferior.
Logo que foi detectado o roubo a DECO questionou o ministério do saque (as finanças de um Medina)! Mas sem êxito pois não obteve resposta alguma.
Mas há mais!
A manterem-se as novas tabelas, as perdas salariais podem variar entre um euro por mês para vencimentos brutos mensais de 1 118 euros e 161 euros para ordenados ilíquidos de 8000 euros, em comparação com o regime de retenção em vigor. Se calcularmos os descontos para um salário de 1700 euros, por exemplo, a penalização será de 63 euros por mês.
Afinal onde está a anunciada descida na retenção? Sois uns míopes? Não, não sois!
O que sois é uns aldrabões a roubarem o pobre português.
Eles bem dizem que em Agosto as coisas vão mudar.