O assalto que vos falo tem a ver com uns "empresários" que receberam 7 milhões do FEDER e instalaram-se na PLIE da Guarda para fabrico de pellets.
Recebida com pompa e circunstância e muito foguetório por parte de uns ignorantes que se regozijaram com a abertura de 30 postos de trabalho eis que ao fim de um ano encerrou. Deixou trabalhadores no desemprego e salários em atraso.Eis que agora dois advogados e um empresário foram constituídos arguidos, ontem dia 10 de dezembro 2024, por suspeitas de terem recebido indevidamente sete milhões de euros de fundos europeus. Já nem falo de todas as benesses recebidas para a instalação e produção. Por um ano! Dois dos arguidos foram mesmo detidos pela Polícia Judiciária, na operação “Cash Flow”.
Os arguidos e detidos na operação são suspeitos de terem constituído uma sociedade com o intuito de a candidatar a apoios financeiros da União Europeia.
O mesmo de sempre!
A investigação apurou que, para realizar o plano criminoso, os suspeitos terão desenvolvido vários esquemas, nomeadamente a capitalização de uma empresa em cerca de dois milhões e quinhentos mil euros, provenientes de outra, sediada na Zona Franca da Madeira, uma vez que a concessão do incentivo financeiro se encontrava condicionada à apresentação de, pelo menos, 25% de capitais próprios do projeto.
Só esquemas!
Mas há mais!
Os suspeitos terão, ainda, inflacionado despesas, celebrando contratos simulados e omitido a aquisição de equipamentos logísticos!
É fartar vilanagem.
Gatunos é o que há mais bem alimentados pela seita imbecil.
Também foram convidados a participarem no jantar dos empresários que o executivo camarário brindou os mesmos em dia do concelho?
Nada me espantaria!
Quem não sabe, não estudou que quem cria riqueza não são os empresários, mas sim os trabalhadores logo levam nas fuças com roubos destes.
Ignorantes.
Quem paga não são eles, pois!
(Foto Rádio Altitude)