segunda-feira, julho 15, 2024

Atrasos & Demissões!

E as zonas de baixa densidade populacional continuam a ser ostracizadas pelo poder central. Pior, muito pior, os representantes, ou hipotéticos representantes, escondem-se nos reposteiros dos salões e os regedores, a medo e sempre subservientes, balbuciam em fóruns da trampa!
Agora ficou-se a saber que o concurso público internacional para instalar fibra ótica nas zonas do país onde não existe cobertura sofreu um novo atraso este ano.
Mais um atraso. Aquando das eleições europeias foi instalado um sistema, mas só durou o tempo das votações. Agora desapareceu.
É o fazerem-se "grandes" perante a Europa e pequenos e ridículos, em Portugal.
Medíocres!
Na passada quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou uma Resolução que cria as “condições financeiras e concursais” para a realização desse procedimento. Mas, e há sempre um, mas...
o novo diploma, ainda não foi publicado!!!
O investimento global será de 425 milhões de euros” dos quais cerca de 150 milhões dos Programas Regionais "do Portugal 2030", “sendo o restante proveniente de fundos nacionais”, para levar fibra ótica a “mais de 400 mil casas em diversas regiões do interior, resultando na cobertura da totalidade do território continental até 2026/2027”.
Duvida-se da concretização do projecto. Como sempre os adiamentos vão ser mais que muitos!