domingo, novembro 05, 2023

Sangue, suor e lágrimas é do que se faz a fortuna da agiotagem!

Afinal as renegociações não foram tão poucas como quiseram fazer crer para agradarem ao homem do balde que alimenta os porcos da pocilga e mesmo matando-os, os suínos continuam a votar nele.
Segundo dados agora conhecidos houve mais de 73 mil créditos à habitação renegociados.
Falta saber quantos mais....
Isto só na agiotagem privada, pois o dito agiota público diz que só divulgará os resultados quando publicar as contas dos primeiros nove meses do ano, lá para o dia 10, se, entretanto, não chover!
Não é referido, por conveniência da pocilga, o número de cidadãos que entregaram as casas à agiotagem 
Conveniência de todos os implicados no esquema de roubo.
Por fim, mas não, a pior de todas, entrou em funcionamento um novo esquema para enganar totós, celebrado entre o Governo do Costa e a agiotagem, em que os clientes bancários com crédito à habitação podem pedir a adesão ao regime que fixa por dois anos a prestação e por um valor inferior ao atual. 
O valor que os clientes não pagarem durante dois anos será pago de futuro, somando-se ao capital (o que significa que os clientes pagarão mais juros).
Obviamente!
"Se lhes pedires uma chouriça tens de lhes pagar um porco", já diz o povo no seu saber ancestral.
E mais uma!
Até Setembro, os quatro principais bancos privados que operam em Portugal tiveram lucros agregados de 2 301 milhões de euros, quase o dobro dos primeiros nove meses de 2022.
É fartar vilanagem.
Sangue, suor e lágrimas é do que se faz a fortuna da agiotagem!