Alguém ouviu ou viu este Vitorino a ter uma qualquer acção em defesa das migrações?
Posso andar muito distraído, admito-o.
Mas sinceramente alguém o viu intervir no caso dos refugiados, dos migrantes no Mediterrâneo ou noutra qualquer parte do mundo?
Saberá o Vitorino que há pelo menos 89,3 milhões de pessoas em todo o mundo que foram forçadas a deixar suas casas? Entre elas estão quase 27,1 milhões de refugiados, cerca de metade dos quais têm menos de 18 anos.
Alguém o ouviu sobre isso?
Ainda um Marcelo vem dizer que o ex diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações fez um trabalho de excelência!!
Um Costa, claro tinha que sair em defesa do amigo partidário, vem dizer que Vitorino contribuiu para que a OIM tivesse prestado um melhor serviço do que em anos anteriores aos milhões de cidadãos refugiados ou migrantes!!!
Uma medalha, uma comenda para a mesa do canto, JÁ!
Esta gente goza com os portugueses a cada instante.
Se o trabalho fosse de excelência com toda a certeza que o senhor Vitorino teria continuado no cargo.
Mas DESISTIU a meio de uma votação!
Isso é próprio dos covardes.
Sabe-se que a vice directora era apoiada pelos Estados Unidos da América do Norte, e o senhor Vitorino pela União Europeia.
Tudo dito na forma como os Estados Unidos da América do Norte, de forma segura, estão a dominar a seu belo prazer todas as organizações internacionais.
Não tarda que a Europa seja mais um súbdito bem submisso dos americanos do Biden.
O problema, mais uma vez, não será dos acéfalos tecnocratas de Bruxelas, os europeus vão comer o pão que o diabo amassou.
Não se duvide.
Cuida-te Guterres és a próxima vítima.
Já começaram as ameaças.
Guterres os sanguinários têm uma economia de guerra.
O sistema só sobrevive com sangue. Tu não sabes nem nunca vais perceber. Aprende-se com a dialéctica. Algo que não conheces!