sexta-feira, novembro 30, 2012

A ALDRABICE

 
E a aldrabice continua.....a caminho do FIM do país!!!!
A taxa de desemprego, em Portugal, subiu para 16,3% em outubro, segundo dados dos aldrabões.....
A taxa real é de 24%...só que aldrabam os números, os idiotas.
SÓ BOAS NOTÍCIAS!!!!

quinta-feira, novembro 29, 2012

NÃO DEIXES AOS OUTROS O QUE TU DEVES FAZER

Petição

Em defesa das funções sociais do Estado consagradas na Constituição da República

As funções sociais do Estado são indissociáveis da qualidade de vida dos cidadãos e do desenvolvimento do país. Foi com o 25 de Abril de 1974 que a generalidade das pessoas idosas passou a ter direito a pensões e reformas; foi construído um Serviço Nacional de Saúde assente na universalidade e qualidade, que permitiu ganhos substantivos em saúde, como o aumento da esperança de vida e a redução da mortalidade infantil; democratizou-se o ensino, foi prolongada a escolaridade obrigatória e desenvolveu-se o acesso gratuito a todos os níveis de ensino.
Estas funções sociais estão a ser postas em causa pelas políticas de austeridade do Governo do PSD-CDS. O anúncio de uma redução de 4.000 milhões de euros na Saúde, na Educação e na Segurança Social, a concretizar-se, porá em causa o próprio Estado Social.
Portugal não está, apenas, confrontado com um problema de ordem financeira, mas, sobretudo, com uma questão marcadamente ideológica de subversão da C.R.P. no que respeita a direitos, garantias e princípios, nomeadamente os que consagram a coesão social e o bem-estar das pessoas.
É necessário sublinhar que o Estado Português está abaixo da média europeia no que respeita a gastos com as funções sociais, embora essa realidade seja frequentemente deturpada. É ainda necessário ter presente que a destruição das funções sociais do Estado e a privatização dos serviços públicos, a par do aumento do desemprego, da precariedade, de salários cada vez mais reduzidos e do agravamento das condições de vida da população, fariam eclodir desigualdades sociais ainda mais profundas e explodir rupturas sociais gravíssimas.
O país não está condenado à espiral de recessão, empobrecimento, e também à fome que já atinge as famílias, crianças e idosos.
Por estas razões, os/as subscritores/as da presente Petição, que pagam os seus impostos e contribuições, exigem que os princípios da universalidade e da solidariedade dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado sejam respeitados, tal como a Constituição da República consagra.
Os peticionários consideram indispensável uma mudança de política urgente que assegure o crescimento e o desenvolvimento económico, aposte na produção nacional, crie mais e melhor emprego, promova uma justa distribuição da riqueza e garanta a defesa e melhoria das Funções Sociais do Estado.
--------
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

PARA TI LADRÃO, QUE RIMA COM CÃO

 
ÉS UM CÃO RAIVOSO....
 
 
 
 

O ALDRABÃO


Um aldrabão, de nome Coelho, deu uma entrevista, a uns papalvos, acéfalos ditos jornalistas na televisão que já foi dos curas e agora é dos morangos.....e das pitas que a põem aos saltos a troco de uns cêntimos....a escola da vidinha!!!
A entrevista, marcada com a mulher do senhor de Sintra, realizou-se para justificar o INJUSTIFICÁVEL.....
O Coelho veio, injustificadamente, dizer a razão pela qual vamos ser ROUBADOS, ESPOLIADOS E ARRASADOS POR UM ORÇAMENTO DE FOME E MISÉRIA!!!
Logo de início, o Coelho tirou da cartola esta.....acabou-se o ensino gratuito para o secundário...
QUEM QUISER ESTUDAR.....PAGA!!!!
GATUNO, LADRÃO E MENTIROSO!!!!


ISSO MESMO.....
NEM A ESCOLA PÚBLICA SE SALVA DA GULA DOS AGIOTAS, PADRES E FREIRAS...
TUDO LHES VAI SER ENTREGUE!!!!


QUANTOS DOS ALUNOS VÃO DEIXAR DE ESTUDAR????
TENS RAZÃO GRALHO OU GRALHA QUE TE PARIU, VÃO ACABAR OS ALUNOS COM FOME NAS ESCOLAS....
SIMPLES....NÃO HÁ ALUNOS!!!!
É A ROUBALHEIRA, ESTÚPIDO!!!

 
 
E AINDA VEM GOZAR OS BANANAS DOS CIDADÃOS!!!!
MAS QUE PAÍS DE BANANAS, GOVERNADOS POR SACANAS!!!!



NUNCA ME CALAM, NUNCA!!!!
ENQUANTO HOUVER ALGUÉM NESTE PAÍS A MORRER DE FOME, DE FALTA DE CUIDADOS DE SAÚDE, SEM HABITAÇÃO, SEM EDUCAÇÃO, SEM DIREITO À CULTURA, SEM JUSTIÇA, COM CORRUPTOS NA RUA A GOZAREM OS MILHÕES QUE TEMOS DE PAGAR....NUNCA ME IREI CALAR.....
NÃO ME CALAM ENQUANTO ACREDITAR QUE SÃO POSSÍVEIS NOVAS E DIFERENTES POLÍTICAS.
NÃO PACTUO COM GATUNOS, LADRÕES E AGIOTAS PORCOS....
PARA A MÃE QUE OS PARIU, SE MÃE TIVERAM!!!!!
QUEM IRIA PARIR TAIS MONSTROS????  

CRÓNICA F – 26 Nov. 2012

Iniciamos esta crónica com duas felicitações.
Uma devida aos 813 anos da Guarda.
Guarda não apenas relativa à cidade mas extensível a todo o concelho. Esta coisa de se dizer Guarda não pode nem deve ser redutora. Abrangente quanto baste. Todos os que nasceram ou adotaram como sua, esta terra, que por cá vivem ou trabalhem, quer na cidade ou numa aldeia por mais pequena que seja. A todos os que diariamente querem fazer desta terra a sua terra de trabalho. Algo que infelizmente vai sendo uma miragem. Aos que acreditam e vão resistindo são a prova de como dizia o mestre Aquilino Ribeiro, um verdadeiro beirão tem feitio positivo, tenacidade e constância. E, a todos os que por razões óbvias partiram, a todos sem exceção, os nossos parabéns pelos 813 anos.
Esses mesmos valores que falava mestre Aquilino determinam os cinquenta anos de uma instituição: o Centro Cultural da Guarda. A todos quantos trabalham e dirigem aquela instituição vão os meus parabéns pelo aniversário. Nunca esquecendo o contributo que o Centro Cultural da Guarda deu, ao longo destes anos, na aprendizagem nos vários domínios da cultura a muitos e muitos cidadãos e, também, pela divulgação da nossa terra além-fronteiras. Parabéns.
Esta semana não há como fugir ao assunto do momento aqui pelas terras da Guarda: a demissão de Ana Manso e a sua substituição por uma nova equipa na gestão da Unidade Local de Saúde.
No entanto, essa questão não se resume à saída de uma equipa e à entrada de outra. Tem inúmeros contornos, relacionados entre si e que vale a pena tentar enumerar.
Em primeiro lugar, e salvo melhor ou mais fundamentada opinião, a saída de Ana Manso da direcção da ULS menos de um ano depois de ter sido nomeada fica a dever-se fundamentalmente a si própria e não a qualquer cabala política.
Não é novidade para ninguém que a escolha de Ana Manso para dirigir os destinos da ULS da Guarda se rodeou de contornos bizarros e obscuros. Vimos agora confirmados pela boca de Júlio Sarmento os rumores que ecoavam desde o 1.º minuto segundo os quais Ana Manso tinha sido nomeada não pelo ministro da saúde, não por indicação do presidente da ARS Centro, não por influência das estruturas do PSD local, mas sim pela mão omnipresente do ministro Relvas.
(Fazendo um parêntesis, quase me apetece perguntar porque razão neste Portugal da 2.ª década do século XXI não há assunto em que não apareça o nome deste Relvas. O homem está em todas.)
Ou seja, Ana Manso, que não foi propriamente um agente passivo nessa escolha – bateu-se forte e feio pelo lugar - pôs-se a jeito desde o 1.º momento ao ambicionar e aceitar o desempenho de um cargo tendo como suporte político e hierárquico apenas e só o ministro Relvas. Erro crasso como agora somos levados a constatar.
Fragilizada à partida desta forma, Ana Manso, muito ao seu estilo, decidiu desafiar o destino: mandou vir o marido de Castelo Branco, tentou nomeá-lo auditor interno provocando a gargalhada do país inteiro, iniciou um processo de perseguição ao único elemento do conselho de administração que não tinha a sua confiança, meteu naquela casa amigos fiéis sem contrato, cometeu erros atrás de erros que viriam a ser identificados pela Inspecção-Geral da Saúde, varreu do mapa da ULS uma série de funcionários que se tornaram de imediato seus inimigos, ignorou o diálogo com as estruturas locais do seu próprio partido, não resolveu o problema das obras do novo hospital, deixou-se envolver em episódios rocambolescos como o dos cadáveres que pernoitam com os vivos ou saem pela porta do cavalo, hostilizou o presidente da ARS Centro e para culminar foi incapaz de solucionar o problema das direcções de alguns serviços clínicos, como o de Cirurgia, com consequências possivelmente catastróficas para a idoneidade formativa de novos especialistas.
Não é coisa pouca.
No entanto, todo este processo deve fazer pensar em algo de muito mais importante e estrutural: o método de nomeação dos gestores públicos em Portugal.
É chocante que em pleno Portugal do século XXI os lugares de gestão na administração pública continuem a constituir um imenso alfobre de tachos avidamente disputados por militantes dos partidos do poder.
Mais chocante ainda é assistir a este triste espectáculo com actos que incluem um ministro Relvas a meter a colher na área do seu colega da saúde, um líder de uma estrutura partidária (Júlio Sarmento) a assumidamente tentar influenciar decisões que dizem respeito a instituições públicas, como é a ULS da Guarda, um lavar de roupa suja em público entre gestores públicos (pagos com dinheiro do Estado, ou seja, de todos nós) e dirigentes partidários, a notícias de jornal e televisão que colocam a Guarda na ribalta pelas piores razões e finalmente a uma solução inspirada no mesmos métodos.
O novo conselho de administração da ULS da Guarda vai ser constituído por 5 elementos: 3 deles pouco ou nada conhecem da realidade da vida hospitalar e, tanto quanto se sabe, são pessoas que não se conhecem entre si (com excepção, talvez, do enfermeiro-director e da directora clínica hospitalar).
São pessoas que não conhecem o pensamento umas das outras, não conhecem as respectivas experiências profissionais prévias mas que vão ter que se articular no sentido da tomada de decisões vitais para o presente e para o futuro da instituição.
No entanto, terão todas algo em comum: a confiança política de quem as escolheu e, em última análise, a bênção do ministro Relvas.
Não quero nem vou agoirar, mas enquanto guardense desejo ver resolvidos rapidamente problemas como o do novo hospital, o da garantia da manutenção da maternidade, da manutenção da idoneidade formativa do serviço de Cirurgia, da renovação de um quadro médico envelhecido e das querelas e conflitos que muitas carreiras têm destruído naquela casa.
Mas primeiro temos que esperar que os 5 novos elementos do conselho de administração se apresentem uns aos outros, decorem os respectivos nomes e tenham a sorte de convergir nos projectos que levam na cabeça.
Sobretudo o que estas pessoas precisam é de que o ministro Relvas não acorde um dia virado para o lado contrário e decida demiti-los.
 Já agora, um aviso à navegação, constou-me que Ana Manso vai andar por ali.

Crónica na rádio F, segunda-feira dia 26 de novembro de 2012.

Os Charlatões


Desejo felicidades à cidade da Guarda pelo seu aniversário. Com muito gosto ofereço um cover que escrevi da letra da música de Sérgio Godinho, “O charlatão”:

Numa cidade de boa fama

fazem negócio os charlatões

vendem bifanas de lama e cerveja a uns tostões

e enriquecem os charlatões.

No hospital mal-afamado a mulher chama o marido

dá-lhe um tacho bem jeitoso

e no fim é despedido.

E é entrar senhorias a ver o que cá se lavra sete morcelas uns enchidos uma cabra abracadabra.

Na cultura de boa fama o xerife vive á larga

monopoliza toda a semana a cultura da cidade

com rezas doces paga amarga.

No instituto mal fadado os catraios passam fome

têm os dentes enterrados no pão que ninguém mais come

sem bolsas com propinas… Os catraios passam fome.

E é entrar senhorias a ver o que cá se lavra sete morcelas uns enchidos uma cabra abracadabra.

Na assembleia dos defuntos charlatões e charlatonas

discutem dos seus assuntos repartem-se em quatro zonas

instalados em poltronas.

Nas ruas históricas vê-se o abandono entra o frio nos buracos

dorme gente nas soleiras de casas feitas em trapos

em troca de alguns patacos.

E é entrar senhorias a ver o que cá se lavra sete morcelas uns enchidos uma cabra abracadabra.

Entre a cidade e o país vai o passo de um anão

vai o presidente que a maioria quis

e nunca o tiro de um canhão e assim enriquecem os charlatões…

Quando cheguei à Guarda ensinaram-me um proverbio popular local, “ quem á Guarda veio parar ou veio enganado, ou veio enganar”. Apesar de não gostar da mensagem que o proverbio transmite fui, com o passar do tempo, percebendo que o mesmo era assertivo e…não demorei a perceber que eu fazia parte dos enganados. À Guarda vim parar por promessas de um curso superior promissor que no final revelou uma empregabilidade residual e/ou precária. Outros vieram enganar… Percebi e compreendi a razão de um movimento estudantil atrofiado e vendido às festas e apoios para as mesmas. Compreendi as razões dos atrasos estruturais de uma cidade que quer desenvolvimento, mas é enganada… Compreendi que as instituições enganam, para serem enganadas… Compreendi que se fazem fortunas e se lançam no empreendedorismo uns tais que quando chegaram, a única coisa que tinham era um bolso vazio, por onde caiam as moedinhas da mesada…Compreendi que os charlatões são apátridas…compreendi quão fácil é enganar…nem os oitocentos e doze anos nos fizeram crescer…que mais nos faltará?

Um provérbio que, teimosamente, continua a perpetuar-se no tempo… triste fado este.
(Artigo de Nuno Leocádio publicado no jornal "O INTERIOR" no dia 28 novembro de 2012, a propósito dos 813 anos da cidade da Guarda.)
GOSTEI DE LER!!!!

Aterragem perfeita

DESTREZA E CORAGEM. REPARE BEM NA RODA DA FRENTE DO AVIÃO

SINCRONIZAÇÃO PERFEITA ENTRE A VELOCIDADE DO AVIÃO E A DA CARRINHA


quarta-feira, novembro 28, 2012

O INSEGURO DE SEMPRE.....


A «abstenção violenta» sempre serve os interesses dos COBARDES!!!!
 
 

Orçamento de Estado, NÃO DO POVO!!!!


QUEM A TEM...
 
Não hei-de morrer sem saber
Qual a cor da liberdade.
Eu não posso senão ser
desta terra em que nasci.
Embora ao mundo pertença
e sempre a verdade vença,
qual será ser livre aqui,
não hei-de morrer sem saber.
 
Trocaram tudo em maldade,
é quase um crime viver.
Mas embora escondam tudo
e me queiram cego e mudo
não hei-de morrer sem saber
qual a cor da liberdade.
(Jorge de Sena, Poesia II)

A REVOLTA EM CARTAZES......

DE UM PAÍS DE BANANAS, GOVERNADO POR SACANAS.....

A frase de um cura

Os curas, ao longo dos séculos andavam pelas vilas, aldeias e lugarejos deste país, a apagar beatas.
A sacristia estava sempre cheia de beatas....umas com os devotos ao santo....outras sem eles, mas com pilim quanto bastasse.
Eram novas, velhas e assim assim...tudo andava na roda. 
Hoje, dado que já não há beatas e, muito menos, das que se ofereciam por «graça e espírito santo», ao conforto espiritual, vai dos curas começarem a lavar dinheiro.
Isso mesmo...lavam com o OMO, que sempre lava mais branco, ou montaram uma lavandaria onde o papel sujo, conspurcado, excomungado pelas santas escrituras, passa pelas velas das máquinas que o lavam, a bem lavar.
Vai daí, hoje raro é o cura que, para além de comer bem e beber melhor, fama que já lhes vem dos tempos idos do «comer à padre», possuem o seu Mercedes, a vivenda da paróquia e...até presidem à Comissão Fabriqueira. Uma espécie de caixa de depósitos onde as beatas e os maridos que se apagaram, entregam as suas «benditas» recompensas terrenas para gáudio dos mareantes curas que, desta forma, vão fazendo o seu pé de meia...
E que pé de meia.....
O caso do cura de uma aldeia ali para os lados do Marvão, que já rima com ladrão, amealhou tal pecúlio que vai de adquirir casas, dizem porque eu nunca os contei, seriam para cima de 27.....armas em casa mais que muitas....ao que dizem, um arsenal de carabinas, mosquetes, arcabuzes, bacamartes, bazucas, caçadeiras, carabinas, garruchas e muitas mais.....
O cura diz que era coleccionador....
Bem de ver, claro....
Depois de descoberta a lavandaria e o arsenal de armas, o cura tem a maior e melhor tirada, que já se viu contra um bispo que  superintende as suas santas terrinhas: «O bispo se for homem, que me venha buscar»!!!
Grande cura...desafiou a ordem das saias dos padres, curas e párocos...e quiça do papa, que também as usa!!!!
Vá lá bispo....
Afinal és homem ou não és homem???
Vais ou não vais???
Saia já tu usas.....mas também os protestantes dos escoceses e, o «carlinhos» da rainha, as usa....e a cara de cavalo saberá de alguma coisa???
Pois é....
Pelos vistos, o bispo ficou-se.....não foi à procura do cura.....
Que diz a tudo isto o nazi do Ratzinger???
Ou será que vai ser a bola de berlim a resolver, à sua maneira, esta guerrilha entre saias???
Aguardam-se novos desenvolvimentos.....
Uma coisa é certa.....a lavandaria continua a trabalhar....
LIMPEZA DE DINHEIRO.......
E VIVAM OS DO MARÃO, QUE JÁ RIMA COM LADRÃO!!!!

Que consensos??? MOLES???

 
DILUIR O QUÊ???
O PORCO DO PROENÇA VÁ TOCAR TANGAS PARA A RUA DIREITA, EM COIMBRA!!!
SE QUISER TERREIRO DA ERVA....TALVEZ LHE FAÇA MAIS PROVEITO....

E AINDA QUEREM MAIS SACRIFÍCIOS. PARA ISTO??



É PARA ISTO QUE VAMOS FICAR CADA VEZ MAIS POBRES???
GATUNOS!!!!

UNS INÚTEIS




 
 
ESTA É A DEMOCRACIA QUE NOS IMPÕEM!!!
PODE-SE MUDAR DE PARTIDO, POR CONVICÇÕES.
NUNCA SE DEVE MUDAR DE CONVICÇÕES, POR CAUSA DO PARTIDO!!!
 
É A IMBECILIDADE, ESTÚPIDO!!!

ALDRABÃO

Esta corja que (des)governa o país é um bando de ALDRABÕES!!!
Dizer-se que não há crianças com fome nas escolas é VIGARICE!!!
Ainda na semana passada, um aluno desmaiou numa aula, numa escola da zona do Porto.
Razão, não tinha comido NADA desde o dia anterior, ao almoço, na cantina da escola....
Ainda ontem, um director de uma escola em Gaia dizia peremptoriamente que os alunos não comem o pão nem a fruta ao almoço para terem alguma coisa para enganar o estômago durante a tarde...
OUVE LÁ GRANCHO, SABES O QUE É FOME???
TU NÃO SABES...ÉS DA RAÇA DOS QUE TUDO POSSUEM, GRANDE MENTIROSO!!!!
A IDIOTICE É FACTOR COMUM AO PEDANTISMO!!!!

 
 

terça-feira, novembro 27, 2012

As tesouradas de um Noronha



Já está disponível o dossier:
FACE OCULTA E AS TESOURADAS
Aqui. 

RETROCESSO CIVILIZACIONAL

A taxa de mortalidade infantil voltou a aumentar em Portugal, no ano passado .....
QUE TRISTE PAÍS GOVERNADO POR ACÉFALOS....
CRIMINOSOS É UM EPÍTETO QUE VOS FALTAVA....
JÁ O TÊM...PORCOS...................

O país do ALDRABÃO

Esta nem ao pior dos ditadores lembraria....
Finanças contratam suspeito de fuga ao fisco para avaliador de IMI.
As Finanças contrataram para "avaliador do IMI" um engenheiro (??) de Bragança suspeito de fuga ao fisco na transacção de imóveis, que se encontra em contencioso judicial com a Administração Fiscal por uma alegada dívida de 238 mil euros.
Esta nem ao Salazar versão Gaspar....
O putativo senhor em causa é também promotor imobiliário e responde solidariamente, enquanto sócio-gerente da firma Lello e Louçano, pelo valor reclamado pelo Serviço de Finanças de Bragança de imposto relativo a negócios de imóveis, nos anos de 2003 e 2004, alegadamente escriturados por valor inferior ao da venda.
Manuel Gonçalves, conhecido em Bragança por "engenheiro Lello", confirmou à Lusa a existência do processo e que teve de dar como garantia às Finanças "três prédios" para evitar a execução fiscal.
Entende, porém, não haver "qualquer incompatibilidade" com as funções de perito até haver uma decisão judicial" e garante que "formalmente" nada deve.
O facto de ser chamado, por terras das mães de Bragança, de «engenheiro Lello» diz TUDO......
Menos às Finanças do Gasparzinho......
Não há «incompatibilidade» com as funções de perito e as dívidas ao fisco???
CLARO QUE NÃO!!!!
E, COM A SENHORA DO COITO TAMBÉM NÃO!!!!
É FARTAR VILANAGEM......
SE QUERES A VINHA BEM GUARDADA, PÕE LÁ UM LADRÃO.....JÁ DIZIA A MINHA AVÓ!!!!
OS GATUNOS QUEREM-SE COM GATUNOS, CLARO!!!!

Cada cavadela....ACÉFALO

 
Esta Lusófona, o paraíso dos acéfalos do país, continua a dar que falar pelos piores motivos....
Agora veio-se a saber que o ex-subdirector do Instituto Superior de Ciências da Administração (grupo Lusófona), Jorge Gregório, tem publicado um livro – ‘Introdução ao Estudo do Direito – teoria e prática’, da editora Quid Juris – com partes copiadas de uma obra de Manuel Cavaleiro de Ferreira, sem nunca a referir.
Mas há mais....muito mais....
O doutor, engenheiro em causa, o tal Gregório.....chegou a integrar conselho de jurisdição do PS!!!!
E, como tal.....pois.....
Suspeitas de plágio na tese de doutoramento levaram a Lusófona a retirar o grau de doutor ao Gregório.
A dissertação tinha sido entregue ao director de curso de Ciência Política, Fernando Santos Silva – responsável também pelas equivalências na licenciatura de Miguel Relvas –, tese que seria a mesma anteriormente recusada pela Universidade Portucalense.
Gregório demitiu-se da docência no ISCAD no início deste mês.
E quanto a indemnizar por tudo quanto recebeu indevidamente e ROUBOU????
NADA???
Como sempre!!!!
Gregório lembra-me vómito....muito vómito!!!!
Mas, não se pense que isto tudo é apenas apanágio da Lusófona!!!
Nada disso...há muitos mais....
A seu tempo....servida fria, em lata da vianda.....

TUDO NO BOM CAMINHO

Dívida pública sobe 61 milhões por dia!!!!
Endividamento do Estado ultrapassa dos 193 mil milhões de euros.
COM TANTOS A ROUBAREM........

UM VERDADEIRO AGIOTA...E OUTROS QUE TAIS

O presidente do Montepio Geral, António Tomás Correia, tem uma moradia de luxo em Tróia que não está registada nas Finanças. Como a Câmara Municipal de Grândola atribuiu a essa vivenda a licença de utilização em 20 de Dezembro de 2011, Tomás Correia tinha, nos termos do Código do IMI, 60 dias para comunicar a existência da casa às Finanças e este ano teria de pagar o imposto relativo a 2011.
Só que.....
Pois é....
E, de onde «resultam» tamanhos GANHOS???
 
António Tomás Correia declarou às Finanças, em 2011, um rendimento bruto total superior a 618 mil euros em salários, que foram pagos pelo Montepio Geral, e pensões, que foram pagas pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), da qual foi administrador.
Desse total, mais de 171 mil euros são relativos a pensões.
Nos últimos quatro anos, o presidente do Montepio Geral ganhou, entre vencimento e pensões, mais de 2,7 milhões de euros brutos.
Há por aí certos partidos que não têm ética nenhuma.....
FALAREM DESTES CASOS, DO ROUBO DO BPN E DE OUTROS DEVERIA FAZÊ-LOS CORAR DE VERGONHA...
HÁ LADRÕES A COBERTO DE CERTOS PARTIDOS, QUE SE ACHAM OS PALADINOS DA PUREZA.....
PURO ENGANO......
LADRÕES E GATUNOS COMO OS OUTROS....... 
LAVAGENS DE DINHEIRO......

A ALDRABICE COLOSSAL

O mestre de «cozinha», um tal de Gaspar, o zombie, continua a iludir os incautos cidadãos portugueses.
TUDO O QUE O ZOMBIE DIZ QUE VAI FAZER.....NADA MAS NADA ACERTA...
VEJA-SE SÓ O QUADRO PUBLICADO, QUE REFLECTE O QUE SE ACABOU DE DIZER....
O QUE ERA PREVISTO E, .....O QUE FOI CONSEGUIDO!!!

 
ASSIM VAI A EXECUÇÃO ORÇAMENTAL QUE, UNS QUANTOS PANTOMINEIROS, ACHAM SER ÓPTIMA!!!
CORJA DE ACÉFALOS!!!!
UM COLOSSAL DESVIO!!!!!
 

Já nem para os passes escolares....

Alunos andam uma hora a pé para a escola por atrasos no pagamento dos passes!!!
Há três meses que não são pagos o subsídio de transportes a quem está nos cursos técnico-profissionais.
Duas escolas do Norte parecem não se preocupar muito.
Pelo menos na Escola Secundária de Rio Tinto e na Escola Secundária de Gondomar o PROBLEMA EXISTE!!!
Na Escola Secundária de Rio Tinto quando questionados sobre o “problema” dos passes respondem que “Não temos autorização, a culpa não é da escola”.
Já na Escola Secundária de Gondomar a resposta chega um pouco mais extrema onde na secretaria afirmam que “Nós já fizemos os pagamentos a semana passada aos nossos alunos não temos culpa se não receberam”.
Apenas um dos três alunos, segundo seapurou, tem o dinheiro na conta, e um dos alunos que não tem dinheiro para comprar o passe insistiu com a escola e recebeu ainda a resposta de que “tem que fazer um esforço”.
Uma das alunas confirmou também à mesma fonte que não tinha dinheiro para comprar o passe e que tinha que ir uma hora a pé todos os dias para a escola. Já acumula algumas faltas e atrasos nas primeiras horas da manhã.
Embora seja factualmente estranho pedir esforços em nome de uma crise a pessoas que ainda não podem ou “sabem” votar, torna-se claro que a culpa é de todos menos dos estudantes.
As duas escolas visadas na semana passada e, que ainda a muito custo foram dando respostas evasivas AGORA remeteram-se ao silêncio.
Os cursos afectados são, entre outros, Técnico de Comércio, Técnico de Turismo, Técnico de Artes Gráficas, Técnico de Gestão do Ambiente e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Secretariado.
Os meses em falta são Setembro, Outubro e Novembro.
Cada passe pode custar em média mais de 30EUR.
OUVISTE CAVACO????
Não se julgue que o caso é só pelo Norte do país....NADA DISSO!!!
Já o aqui dissemos há um centro escolar, na Guarda, cujo prato mais fornecido na cantina é ....ARROZ COM OVOS MEXIDOS!!!
Há uma residência de estudantes onde FORAM CORTADAS TODAS AS COMUNICAÇÕES, TELEFONE, FAX e INTERNET.
Se os funcionários tiverem que efetuar algum cotato com o exterior, para encomendarem artigos ou, outra necessidade qualquer TÊM DE UTILIZAR OS PRÓPRIOS TELEMÓVEIS....
A Internet que funcionava para apoio aos estudantes FOI DESLIGADA.....
E, OS ALUNOS PAGAM!!!!!
PAGAM E NÃO É POUCO AS MENSALIDADES, SENDO OBRIGADOS A PAGAR ATÉ O PERÍODO DE FÉRIAS!!!! 
A RESIDÊNCIA É DA RESPONSABILIDADE DA Direcção Regional de Educação do Centro....
TUDO DITO!!!!!
 

A menina dança?

 
Quem se pode esquecer?
Simon and Garfunkel - Bridge Over Troubled Water

VERGÍLIO FERREIRA: "O QUE AFLIGE É O DESTINO DESTE PAÍS..."

Vergílio Ferreira (1916 - 1996)«4 de Julho de 1975 (sexta-feira)
(...) Entretanto continua a acentuar-se o désarroi. Sinto-me desorientado. Medo? Um pouco. Mas não de ser encostado a um muro. Morrer de cancro é bem pior. O que aflige é o destino deste país.
Estarão conclusos os oito séculos da Nação? Haverá um homem ignorado que deite a mão a este descalabro? Uma oculta e inconfessada vergonha da nossa inferioridade. Não é “provincianismo”. Porque há um “provincianismo” do orgulho com o que em nós é pequeno. Um Salazar ao contrário. Não o temos. Temos é uma parada de palhaços que nos recobrem a tragédia de comédia.»

FERREIRA, Vergílio, "Conta – Corrente", Bertrand Editora, pág. 258, 1980.

Uma carta aberta de Carlos Paz ao Cavaco

"Meu caro Ilustre Prof. CAVACO SILVA:
Tomo a liberdade de me dirigir a V. Exa., através deste meio [o Facebook], uma vez que o Senhor toma a liberdade de se dirigir a mim da mesma forma.
É, aliás, a única maneira que tem utilizado para conversar comigo (ou com qualquer dos outros Portugueses, quer tenham ou não, sido seus eleitores).
Falando de eleitores, começo por recordar a V. Exa., que nunca votei em si, para nenhum dos cargos que o Senhor tem ocupado, praticamente de forma consecutiva, nos últimos 30 anos, em Portugal (Ministro das Finanças, Primeiro Ministro, Primeiro Ministro, Primeiro Ministro, Presidente da República, Presidente da República).
No entanto, apesar de nunca ter votado em si, reconheço que o Senhor:
1) Se candidatou de livre e espontânea vontade, não tendo sido para isso coagido de qualquer forma e foi eleito pela maioria dos eleitores que se dignaram a comparecer no acto eleitoral;
2) Tomou posse, uma vez mais, de livre vontade, numa cerimónia que foi PAGA POR MIM (e por todos os outros que AINDA TINHAM, nessa altura, a boa ventura de ter um emprego para pagar os seus impostos);
3) RESIDE NUMA CASA QUE É PAGA POR MIM (e por todos os outros que AINDA TÊM a boa ventura de ter um emprego para pagar os seus impostos);
4) TEM TODAS AS SUAS DESPESAS CORRENTES PAGAS POR MIM (e pelos mesmos);
5) TEM TRÊS REFORMAS CUMULATIVAS (duas suas e uma da Exma. Sra. D. Maria) que são PAGAS por um sistema previdencial que é alimentado POR MIM (e pelos mesmos);
6) Quando, finalmente, resolver retirar-se da vida política activa, vai ter uma QUARTA REFORMA (pomposamente designada por subvenção vitalícia) que será PAGA POR MIM (e por todos os outros que, nessa altura, AINDA TIVEREM a boa ventura de ter um emprego para pagar os seus impostos).

Neste contexto, é uma verdade absoluta que o Senhor VIVE À MINHA CUSTA (bem como toda a sua família directa e indirecta).
Mais: TEM VIVIDO À MINHA CUSTA quase TODA A SUA VIDA. E, não me conteste já, lembrando que algures na sua vida profissional:
a) Trabalhou para o Banco de Portugal;
b) Deu aulas na Universidade.

Ambos sabemos que NADA DISSO É VERDADE.
BANCO DE PORTUGAL: O Senhor recebia o ordenado do Banco de Portugal, mas fugia de lá, invariavelmente com gripe, de cada vez que era preciso trabalhar. Principalmente, se bem se lembra (eu lembro-me bem), aquando das primeiras visitas do FMI no início dos anos 80, em que o Senhor se fingiu doente para que a sua imagem como futuro político não ficasse manchada pela associação ao processo de austeridade da época. Ainda hoje a Teresa não percebe como é que o pomposamente designado chefe do gabinete de estudos NUNCA esteve disponível para o FMI (ao longo de MUITOS meses. Grande gripe essa)
Foi aliás esse movimento que lhe permitiu, CONTINUANDO A RECEBER UM ORDENADO PAGO POR MIM (e sem se dignar sequer a passar por lá), preparar o ataque palaciano à Liderança do PSD, que o levou com uma grande dose de intriga e traição aos seus, aos vários lugares que tem vindo a ocupar (GASTANDO O MEU DINHEIRO).
AULAS NA UNIVERSIDADE: O Senhor recebia o ordenado da Universidade (PAGO POR MIM). Isso é verdade. Quanto ao ter sido Professor, a história, como sabe melhor que ninguém, está muito mal contada. O Senhor constava dos quadros da Universidade, mas nunca por lá aparecia, excepto para RECEBER O ORDENADO, PAGO POR MIM.
O escândalo era de tal forma que até o nosso comum conhecido JOÃO DE DEUS PINHEIRO, como Reitor, já não tinha qualquer hipótese de tapar as suas TRAPALHADAS. É verdade que o Senhor depois o acabou por o presentear com um lugar de Ministro dos Negócios Estrangeiros, para o qual o João tinha imensa apetência, mas nenhuma competência ou preparação. Fica assim claro que o Senhor, de facto, NUNCA trabalhou, poucas vezes se dignou a aparecer nos locais onde recebia o ORDENADO PAGO POR MIM e devotou toda a vida à sua causa pessoal: triunfar na política.
Mas, fica também claro, que o Senhor AINDA VIVE À MINHA CUSTA e, mais ainda, vai, para sempre, CONTINUAR A VIVER À MINHA CUSTA.
Sou, assim, sua ENTIDADE PATRONAL.
Neste contexto, eu e todos os outros que O SUSTENTÁMOS TODA A VIDA, temos o direito de o chamar à responsabilidade:
a) Se não é capaz de mais nada de relevante, então: DEMITA-SE e desapareça;
b) Se se sente capaz de fazer alguma coisa, então: DEMITA O GOVERNO;
c) Se tiver uma réstia de vergonha na cara, então: DEMITA O GOVERNO e, a seguir, DEMITA-SE.

Aproveito para lhe enviar, em nome da sua entidade patronal (eu e os outros PAGADORES DE IMPOSTOS), votos de um bom fim de semana.
Respeitosamente, Carlos Paz

A menina dança?

 
O MAIOR!!!
O GÉNIO!!!
Jimi Hendrix - Hey Joe

A menina dança?

Esta não faltava nos bailes de garagem......

Capri c'ést fini!!!

domingo, novembro 25, 2012

A menina dança?

Hoje iniciamos a publicação de muitas das músicas que nos bailes de garagem, faziam as nossas delícias.
Os primeiros namoros e os primeiros beijos......

 
Os discos, em vinil, da Francoise Hardy não faltavam.
 
 A cultura francesa influenciou a minha geração.
Só mais tarde com os Beatles surgiu a anglo-sxónica.
 

sábado, novembro 24, 2012

Música de sempre

 
Quem canta é a SENHORA Miriam Makeba.
Quem diria.
Quando se é um génio, é aqui ou noutro lugar qualquer.
GENIALIDADE AO ALCANCE DE MUITO POUCOS.

E.....findou!!!

 
Ana Manso terminou da pior maneira a sua «passagem» pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS), da Guarda.
Tinha que terminar da pior maneira mais uma trágica governação,  da putativa militante, ex deputada, ex candidata, ex vereadora ...do Psd!!!!
Na conferência de imprensa que «promoveu» Ana Manso veio dizer esta coisa tão estapafúrdia: «a nomeação para o Conselho de Administração foi um presente envenenado»!!!
BRAVO dona Ana Manso!!!!
Finalmente, alguém com responsabilidades, vem dizer a exacta dimensão do que é um partido como o Psd....UM BANDO DE ASSASSINOS......
Se a um militante, um membro destacado da estrutura do Psd se perpetram tais hediondos crimes, como sejam os de os apunhalarem pelas costas, imagine-se o que a corja não conseguirá fazer aos cidadãos que nem de longe nem de perto, têm nada a ver com o partido?
A COBARDIA NO SEU EXTREMO....
Ana Manso foi-se....não deixa saudades.....diz que deixa, a situação financeira da ULS, com saldo positivo....diz ela....a seu tempo se verá.....
Mas, com a demissão de Ana Manso aparece logo a «botar faladura» o senhor de terras de Bandarra, o sapateiro.....Júlio Sarmento!!!
Isso mesmo, o «Julinho»!!!
Julinho veio dizer que a demissão de Ana Manso foi apenas e tão só (???) um acto político e técnico....que não senhor, não há nem nunca houve da parte do Ministro da Saúde qualquer tentativa política para afastar Ana Manso....por razões políticas!!!
QUE ARGUMENTO MAIS OBTUSO!!!!
O «Julinho», que é afilhado de casamento do Cavaco, não percebe, ou não quer perceber, que TUDO É POLÍTICA.....QUERES ENGANAR QUEM, JULINHO????
TAMBÉM PERTENCES AOS AMIGOS DO ALEX, NÃO É???
Ficaste muito mal na fotografia....mais um «AMIGO» que apunhalou a companheira de partido!!!
Então não é que uns dias antes, o «Julinho» veio dizer que «teria de ser alguém do distrito a substituir Ana Manso e, não admitia, nem ele, nem o «partido», alguém de fora do distrito a comandar a ULS da Guarda.
PIMBA, Julinho......nas fuças!!!!
Foi nomeado um administrador da Covilhã.....já se percebeu a intenção....e, todos os outros nomeados para o Conselho de Administração...serão figurantes da fotografia...objectos de adorno...
Julinho perdeste!!!
TRISTE FIGURA, Julinho!!!!
E, pior, de desautorizado foi o teres sido enganado.......triste figurante....
Mas, para não dar parte de fraco, aí está de novo o Julinho a dizer barbaridades, frases batidas e mal batidas....engodos...MENTIRAS.
Vem dizer o «Julinho» que já telefonou (????) ao Ministro da Saúde a «exigir» que as obras de santa Engrácia, acabem....que o hospital não seja transformado numa dependência da Covilhã!!!
QUEM ACREDITA NAS TUAS PROFECIAS SENHOR DE TERRAS DE BANDARRA???
NINGUÉM!!!!!
Insignificante....Ridículo....Anão......Coxo mental....
Telefonar ao Ministro??? Eheheheheh!!!!
Julinho liga antes ao papa, que rapa e bem!!!!
Julinho tem cuidado com as chamadas telefónicas, não vá a «dona sogra» saber e...depois há «sopa da pedra», e da grossa!!!!
Pois é.....CUIDADO...
Quem te avisa .........  
Ou já te esqueceste da cena, da «dona sogra» atrás de ti, com pau de vassoura para te bater, num hotel, ali para os lados de Celorico???
Pois é....
CUIDADO....

sexta-feira, novembro 23, 2012

Os «amigos» do Cavaco e o ROUBO

Para que a memória não seja curta e a perna longa....recordar.....




 
 
 
 
Oh Lima és ministro???
- Não, vou preso!!!!