quarta-feira, agosto 31, 2011

A roubalheira nacional


Este governo continua a apostar no empobrecimento da débil classe média portuguesa bobrigando-a a pagar os desvarios governamentais e o enriquecimento dos que continuam a ganhar milhões à custa da crise. O aumento dos transportes públicos foi brutal e agora surge um Passe Social MAIS, mais barato, para os que ganham menos de 500 euros. Tocar na riqueza dos mais ricos é um Tabu e ninguém tem coragem ou vontade de mexer, mas os que trabalham e têm de esticar o salário para tentar que chegue até ao fim do mês, esses são pasto fácil para satisfazer a Troika. Para os que acabam inevitavelmente por cair na pobreza mais extrema este governo aposta na caridadezinha e esmola estatal.
Gosto disto!!
Tirado daqui.

E o nomeado é.....


Dizia-se que seria o mais «pequeno» de todos os governos....só que as nomeações já vão em mais de 500 e...bem pagas!!!
Pequeno este governo??? Só se for em altura!!!
De facto são todos meia-leca......!!!

Eleitores para que te quero....caciquismo

Este é o quadro que esclarece muito e TUDO.....
Quanto mais pequeno é o município mais o caciquismo local, ou seja mais e mais funcionários.....

Município                      Habitantes (censos 2011)     Funcionários        Funcionários por mil habitantes
Aguiar da Beira                               5 521                          107                                    19,4
Almeida                                           7 210                          139                                    19,3
Celorico da Beira                           7 695                          305                                    39,6
Fornos de Algodres                         4 991                           112                                    22,4
Figueira de Castelo Rodrigo           6 259                           134                                    21,4
Gouveia                                         14 089                           185                                    13,1
Guarda                                           42 460                           596                                     14
Manteigas                                        3 741                             90                                    25,9
Mêda                                                5 163                           178                                    34,5
Pinhel                                              9  615                           144                                     15
Sabugal                                          12 544                           171                                    13,6
Seia                                                24 641                           282                                    11,4
Trancoso                                         9  954                           152                                    15,3
V.N. Foz Côa                                  7 318                            171                                    23,4
Total                                            160 931                         2 766                               20,6(média)

Celorico da Beira o município com maior número de funcionários por mil habitantes.
A este estudo falta um dado importante, o custo em salários por autarquia.
É que a massa salarial também era importante ser conhecida....talvez mais e muito mais teria de ser dito!!!

Reformas de quê e para quê???

O governo quer que as câmaras sejam geridas por um só partido e vai negociar com o PS alterações à lei eleitoral autárquica a tempo das próximas eleições, em 2013.
O governo de Massamá quer mexer nas autarquias tanto ao nível externo como interno(???).
No primeiro eixo, o governo propõe ainda reduzir o número de vereadores. Ou seja, as câmaras vão passar a ser geridas por um só partido, como acontece a nível nacional, mas com menos gente. A proposta tem de ser negociada com o PS.
 Neste eixo, o governo quer ainda um reforço dos poderes de fiscalização das assembleias municipais, que actualmente têm um papel reduzido.
Será que querem???? Duvida-se......
Além disso, o governo quer alterar o modelo de gestão das câmaras e por isso vai apresentar mexidas nas competências a transferir para as autarquias. O objectivo, é reforçar os poderes das comunidades intermunicipais e das áreas metropolitanas ao passar algumas competências - ao nível da educação, da saúde, da gestão de resíduos, da construção e da gestão de equipamento - para estas entidades.
Claro, o «bolo» a dividir por mais.....será que interessa???? E os interesses locais??? Mais responsabilidades e menos dinheiro para dividir???? Quem quer???
Algumas das actuais associações intermunicipais já têm a seu cargo a gestão do lixo e de águas em alta (infra-estruturas que transportam água das barragens para os concelhos) e agora o governo de Massamá quer expandir a experiência para outras áreas.
Pois então....quem está a ver a Justiça, a Saúde a ser «gerida» por vários municípios???
A festa TOTAL com porcos no espeto e vinho a correr pelas gargantas...
Vai que o baile vai ser bonito...
A regionalização está fora desta reforma administrativa, mas o governo quer que alguns assuntos sejam geridos numa escala maior que as câmaras, para poupar nos recursos.
Poupar, disseram eles????
Está-se mesmo a ver...paga o contribuinte e o utilizador e não vai ser pouco!!!
No segundo eixo, o governo prepara-se ainda para mexer nas finanças locais.
Para o financiamento das câmaras, o governo quer que estas fiquem, à partida, com parte das receitas fiscais de IVA, IRS e IRC cobradas no seu território.
Depois disto, o governo pressupõe a criação do fundo de coesão nacional para que as mais pequenas não fiquem prejudicadas.
Que coesão???
Pedinchar isso sim....
Apesar de mexer na vida interna das câmaras, estas foram poupadas a uma reorganização de fundo.
Claro, era de prever.....
O Memorando da troika exigia uma redução do número de freguesias e de câmaras, mas o executivo vai apenas mexer(??) no nível mais pequeno do sector local.
Mexam lá no mais pequeno...mas cuidado com as «mexidas»!!!
No terceiro eixo, que diz respeito à reorganização do território, a reforma fica-se por uma aglomeração(??) de freguesias.
Actualmente existem 4259, mas o governo espera reduzir cerca de mil este número, para que estas cresçam em número de habitantes e área.
Falaram em quê??? CRESCER??? Onde??? Na Lua??? Marte??? Talvez...pelo interior do país o despovoamento TOTAL....DESERTO....
O secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, dizia a semana passada que "o grande problema da sustentabilidade financeira dos municípios não é o elevado número de municípios, mas sim o seu modelo de gestão".
Brilhante senhor «iluminado»!!!
Gastou os fusíveis todos????
Olhe para o «seu» PSD/PP e veja o que acontece pela Madeira!!!
Veja os casos de corrupção que por aí vão aparecendo, fora TODOS os outros que estão debaixo do tapete....má gestão???? Francamente, beba água com limão, vai ver que lhe passa!!!
 Por fim, o governo vai incluir na reforma administrativa a reforma das empresas municipais, no quarto eixo. A semana passada, o Conselho de Ministros aprovou o novo modelo jurídico do sector empresarial local. O executivo suspendeu a criação de novas empresas municipais e intermunicipais e aumentou a fiscalização no sector. Da reforma do sector empresarial local vai resultar a extinção de cerca de 150 empresas.
Pois é má gestão e, vai de reduzir o número de vereadores e «passar» o executivo a monocolor!!!
Claro, mais e mais compadrios, mais e mais esquinas, alçapões, corrupção, empreiteiros e ...ganhos próprios!!!
O problema está no princípio fundamental da DEMOCRACIA a transparência dos actos públicos e na JUSTIÇA que puna sem apelo nem agravo os corruptos e corruptores, os peculatos e abusos de poder!!!
Reduzir freguesias e municípios...está quieto!!! E o eleitorado que se perdia???
Pois é...má gestão não é????
Mas qual gestão???
É que definir novo mapa administrativo também é gestão, sabiam????
Triste de mais para ser verdade....os acéfalos no poder só pode!!!

O despesismo de muitos e deste também!!!


Os prejuízos de uma empresa que construía estradas foram parar às contas do Estado. Por causa disso, o défice nacional pode passar a barreira dos 6% em vez de ficar nos 5,9% previstosO défice público nacional deste ano vai sofrer um desvio por causa da Madeira, não de 277 milhões de euros como disse a troika a 12 de Agosto mas sim de 500 milhões, revelou fonte oficial da Comissão Europeia.
Hoje, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, levantará o véu sobre os futuros sacrifícios a pedir aos portugueses, sabendo já que a situação financeira ruinosa de uma empresa detida pelo Governo Regional madeirense e a extinção de uma sociedade que promovia obras rodoviárias em regime de parcerias público-privadas (PPP) são responsáveis por um agravamento do défice nacional equivalente a 0,3% do produto interno bruto.
O despesismo da Madeira do Jardim e de outros que tais arrastaram o país para o CAOS....e agora a factura vai ser paga pelos mesmos de sempre....
Então a crise era lá fora???? Só fomos apanhados por «contágio»???
Claro, fora ...no Atlântico e.....contágio entre «eles» os despesistas, gatunos, aldrabões e ...gente da elite...
Alguém, por acaso, mas só por acaso, ainda ouve falar dos «casos» operação Furacão, Freeport, Ferro Velho e outros????
Pois é......

É hoje???

Dizem que hoje, dia 31 de Agosto de 2011, um «iluminado» falará ao país e.....pior apresentará os cortes na despesa do Estado.
Ou seja, em linguagem acessível aquilo que TODOS os portugueses que não ganham os ordenados fabulosos, não têm cartões de ouro, não têm fortunas, os portugueses que vivem do seu trabalho, miseravelmente remunerado, os que não vivem da gordura do Estado vão ficar a saber quanto vão pagar mais pela saúde, educação, justiça e outros serviços sociais e....como esses serviços vão ser de pior, muito pior, qualidade e...quantos funcionários vão directamente para o DESEMPREGO....
O ar gélido sopra, como que de uma noite de breu, monstruosa e terrificante estivesse por cá....e está!!!

terça-feira, agosto 30, 2011

Amanhã????

O Governo apresenta amanhã às 15h o documento que deverá conter o já anunciado corte “histórico da despesa”.   
Este plano vai ainda incluir o cenário macroeconómico e orçamental a quatro anos.
A apresentação do documento será feita pelo ministro das finanças, no salão nobre (por que será no nobre???) daquele ministério.
Vítor Gaspar, garantiu no inicio do mês que este documento incluirá também "os objectivos fixados em termos de sustentabilidade das finanças públicas", bem como as medidas definidas no programa de assistência económica e financeira "e outras que o Governo decida apresentar".
No entanto, recentemente, fonte oficial do Ministério das Finanças afirmava que este documento será apenas (???)"um documento estratégico, com as linhas gerais de política orçamental".
O resto da nossa mísera existência......
Amanhã, dizem, vai haver chuva em Santiago.....ou será que como disse o Jorge de Sena, «Só as putas se vendem. E em Portugal são tantas que não há bolsas bastantes para comprá-las, nem caralhos bastantes para fodê-las como mereciam»????

Apoios??? Que apoios???

Chegou o «apoio» aos transportes....
Só que o governo deixa de fora 1,4 milhões de famílias que ganham menos de 800€!!!
Além das famílias com um rendimento superior a 545 euros mensais, também a população que utilize empresas de transporte de fora de Lisboa e Porto não foi contemplada pelos descontos do governo.
Isto é VERGONHOSO.....que critério é este dos 544,96 € para ter a tão prometida redução???? E 25% nuns casos e 28% noutros, que critérios??? Os portugueses com rendimentos (??) até 1000 € já podem pagar TUDO??? VERGONHOSO??? Os ministros pagam os transportes???? E os portugueses do interior que ficam de fora, qual a razão???? Isto é INDIGNO!!!! Tudo isto faz parte da «esmola» misericordiosa de um governo de Massamá....Porca de sociedade que se revê num bando de acéfalos hipócritas....

segunda-feira, agosto 29, 2011

Sempre a subir.....


Quando há a mínima oscilação no preço do petróleo aí está a Galp a liderar o aumento...por mais pequeno ou ínfimo que seja o aumento na origem.....
Se houver uma descida....bem podemos esperar......só passadas duas ou três semanas!!!!
Manda o AMORIM o rei da metralha!!!!

Contas da Câmara Municipal da Guarda - Ajustes directos

O valor dos ajustes directos da câmara Municipal da Guarda já vai em 10 869 199,95 € e foram até Agosto de 2011 de 273.....
Eis alguns:
- a limpeza e manutenção da estrutura e cobertura do semi-coberto do parque urbano do rio Diz custou 19 100 euros e foi adjudicada à firma METALGUARDA, LDA;
- a requalificação da praia fluvial de VALHELHAS foi adjudicada por 19 688, 30 €, à firma METALGUARDA, LDA;
- prestação de serviços na área do designer 34 146,34€ à empresa EDGAR ALEXANDRE MONTEIRO FONSECA;
- prestação de serviços na área de serviço social, 11 640€ a Carina Isabel Marques Serra;
Numa consulta aos ajustes ganhos por Carina Isabel Marques Serra à câmara Municipal da Guarda verifica-se que já foram dois, num total de 23 040€ sendo um de «prestação de serviços - voluntariado», no valor de 11 640 €!!!
- Aquisição de material de cablagem para o CallCenter, no valor de 7 639,43€ à empresa ATM - Informática Soluções e Sistemas, SA.
Estes alguns «ajustes» que merecem atenção......
Em termos de número de ajustes «ganhos», o ranking é liderado pela empresa António Saraiva & Filhos, com 8 adjudicações; em segundo lugar, com 7 adjudicações segue a empresa Gonçalve & Gonçalves e, em terceiro lugar, com seis adjudicações estão as empresas Consórcio Chupas & Mourão, Adriano da Luz Duarte Balaia, Lda.
Em termos de valores de adjudicação a liderar está a empresa António Saraiva & Filhos com 848 160,43€, seguida da empresa Adriano da Luz Duarte Balaia, Lda com 494 213,18€.

Parcerias público/Privadas..... negócios de milhões

« Bancos pressionam Estado para receber 418 milhões da A17!!!!
Segundo o Jornal de Negócios a Banca está a pressionar o Estado para resolver reequilíbrio financeiro com a Brisal.
A concessionária pede compensação de quase 420 milhões ao Estado. Entretanto os Bancos já deram um prazo para haver acordo, caso contrário avançam para tribunal.
Sabe o Jornal de Negócios que os Bancos financiadores da Auto-estrada do Litoral (A17), concessionada em 2004 à Brisal, estão a pressionar o Estado e o consórcio para que cheguem a acordo na resolução do pedido de reequilíbrio financeiro de cerca de 420 milhões de euros apresentado pela concessionária.
ARROTA PELINTRA....
Afinal também por cá há «Madeira»!!!
Parceria público/privada para que te quero.......negócios aos milhões para os mesmos de sempre!!!

Olha a novidade!!!

Quem duvida que há por aí muitos portugueses sob escuta???
Ele são telemóveis....são conversas de «café»......tudo lhes serve, aos BUFOS!!!
Ainda há dias num café duma zona comercial da Guarda, estando eu a falar com um amigo, um «tipo» de poucos amigos, «colou-se» à mesa, ostensivamente, a «escutar» a conversa....
No «antigamente» os BUFOS faziam-no com frequência...hoje o mesmo...
E, não se pense como diz o DN que são só as elites...nada disso...
Os caciques locais, parasitas e xulos têm os seus BUFOS espalhados e as antenas bem posicionadas...à escuta...
Cuidem-se......
Já o denunciámos há muito tempo...só que um tal senhor de Porto de Ovelha fez ouvidos de «mercador»....
Algum dia se saberá toda esta tramóia das escutas????
NUNCA....
Eles andam aí...isso andam....mas a bufaria cheira mal, logo não abre a cloaca.....

A fatalidade de ser pobre?????

«O início do ano lectivo vai ser marcado por más notícias para os pais com direito a apoios da acção social escolar. Os beneficiários (cerca de 300 mil) terão de pagar a totalidade da conta dos manuais e não sabem quando serão reembolsados.
A factura dos manuais escolares para o ano lectivo 2011/2012,  que deverá arrancar entre 8 e 15 de Setembro, vai pesar mais este ano na carteira dos pais, não só porque quase 20 mil alunos ficaram excluídos dos apoios da Acção Social Escolar (ASE).
Mesmo aqueles que continuam a ser beneficiários serão obrigados a adiantar a verba para adquirirem os livros.
Em alguns casos, o montante pode atingir os 300 euros.
Em causa estão os alunos que têm o apoio máximo, quase 300 mil de acordo com as contas do Ministério relativas a 2010.»
Já o tínhamos escrito, muito antes dum tal «padre» Marcelo o ter anunciado na homilia dominical na «santa sacra da tvi»!!!
Quantos pais vão ser obrigados a tirar os filhos de estudar????
Eu não me preocupo com os papás que retiram os filhos das escolas privadas e os mandam para o público...
Preocupa-me, sim este milhares que vão ficar sem possibilidades de estudar...
Que consequências sociais aí vêm????
Pois é...não se esqueçam...
Será que as forças de repressão já estão a postos?????
Os cobardes são assim, fogem e escondem-se na brutalidade dos «cães»!!!
Já chove em Santiago????
Os portugueses ainda não acreditaram no poder destruidor dos actuais governantes de Massamá.
Tudo fazem para prejudicar quem trabalha.....os outros, os do capital, «na boa» só janelas de oportunidades com vistas para a praia dos tomates....
Ainda vai haver pior e bem pior ...esperem!!!!

domingo, agosto 28, 2011

Os ajustes

Quem disse que a Comurbeiras produz pouco ou nada????
Pois então em consultorias é um...esbanjar de dinheiro....
Já vamos em 115 779€ só nos valores pagos aos consultores........desde Janeiro a Agosto de 2011!!!
Isto é que é OBRA FEITA...então não é ....CONSULTAR, PARECERES e outras que tais???
Paga e bem paga....... pelos contribuintes, claro está!!!!!

Um passeio....

A câmara municipal de Seia celebrou um ajuste directo até 50 Autocarros de 50 Lugares para passeio de idosos à Quinta da Malafaia.
Também está bem!!!!
Valor do ajuste 31 750 euros!!!!
Empresa contratada...JOALTO...pois....
Vamos de passeio...então não é...
Oh!!! Maria traz o garrafão e os pastéis de bacalhau....
O valor dos ajustes, em Agosto de 2011, já vai em 2 898 813,03 € e foram 110 .....

Mais um encerramento de um SAP

As «coisas» vão acontecendo sem grande alarmismo.
Nos silêncios cúmplices perpetram-se os crimes mais hediondos...
Ontem, outros fecharam escolas....hoje, estes fecham serviços de atendimento permanente (SAP).
Ontem foi Almeida, depois a Mêda e...agora Celorico da Beira!!!
Alguém disse alguma coisa???
Calados, mudos silenciados eis como o povo se encontra!!!
São sombras negras que se arrastam pelo escuro das noites e dos dias que são noites.
Luzes não há.
Apagaram-se com as falências dos mandantes.
Ontem gastaram o último petróleo na candeia da senhora do coito...
Acreditaram no milagre...quem não acredita quando tudo se foi e, só resta agarrarem-se ao além...
Coitados.
Esquecem-se que o além é o fim da miragem....
Acreditou-se ...sem esperança.....
Acreditou-se na conversa fiada, lengalenga do anão marreca.....
Pobres...até no acreditar.....

Quem diz que é pela rainha

Quem diz que é pela rainha
Nem precisa de mais nada
Embora seja ladrão
Pode roubar à vontade
Todos lhe apertam a mão
É homem de sociedade

Acima da pobre gente
Subiu quem tem bons padrinhos
De colarinhos gomados
Perfumando os ministérios
É dono dos homens sérios
Ninguém lhe vai aos costados

                         José Afonso

Um anúncio único


Este é dos vídeos que qualquer escola devia dar a conhecer a TODOS!!!
Talvez muitos aprendessem alguma coisa.
Seria???

Com ou sem «twitter»

Ontem, o senhor Silva dizia que os portugueses já não suportavam mais sacrifícios...
Hoje já diz....«Limites aos sacrifícios dos portugueses não devem "estar muito longe».
Afinal onde ficamos????
Coimbra B ou Coimbra A???
Comboio ascendente ou descendente???
Quem paga são os milhões de portugueses, isso sim!!!!

E esta????

O Inatel pagou(??) cinco mil euros por um trabalho de promoção, que incluiu uma entrevista ao seu presidente, Vítor Ramalho. O trabalho foi publicado em Julho de 2010 na "País Positivo", uma revista gratuita, de carácter comercial, distribuída com o jornal "Público". Apesar do Inatel ser uma fundação privada, o estatuto de utilidade pública e a posse de património público obrigou à publicação do contrato com a revista no portal BASE, onde constam todos os contratos públicos.
O socialista Vitor Ramalho fez a sua auto-promoção.......à custa dos dinheiros públicos!!!!
Esta tamb´é para criticar como a da Madeira???
Ou será que o barco já vai nos Açores????

Como é possível???

Docente ganha 251 euros/hora
Um professor da Escola Secundária António Nobre, no Porto, que acumula funções no colégio privado Ellen Key ganha 251,41 euros por hora. O valor é permitido por lei, que apenas limita o número de horas a acumular.
Neste «caso» seis......
Para além dos colégios pagarem o que quiserem e ...a quem quiserem....há, no entanto, alguns aspectos a considerar nesta «estória»!!!
O primeiro é o de se saber se, este ditoso e, pelos vistos, insubstituível, «director» recebe a tal maquia, das verbas próprias da escola ou dos tais subsídios que os contribuintes portugueses «pagam» à força para os colégios dos «meninos bem»!!!
Pelos vistos o colégio tem contrato de associação...TUDO DITO...ARROTA PELINTRA!!!
Depois saber se o tal «director» paga os devidos e respeitosos ...impostos!!!
É que o caso do director pedagógico do colégio Ellen Key não é único. No ano passado, este estabelecimento de ensino tinha vários professores de outras escolas do Porto a acumular horas, mas de forma ilegal.
Os docentes em questão recebiam do colégio, mas não declaravam esses pagamentos ao Estado. Foram abertos processos disciplinares, dos quais resultaram 20 dias de suspensão, em pena suspensa, para todos eles. O colégio não sofreu qualquer consequência.
Eheheheh!!!
Depois e, não menos importante, saber se um tal «director» conhecendo(??) a dificuldade em encontrar emprego, nomeadamente no ensino, tem consciência que está a ocupar um lugar que outro professor no desemprego poderia e deveria ter....se quer ir para director então deixe o lugar de professor na escola PÚBLICA!!!
Já agora seis horas, que foi o que o Ministério lhe permitiu, por lei, dá para ser DIRECTOR de quê????? De um colégio????? O governo de Massamá terá conhecimento de tal competente personagem????? O Crato não o quererá ...em (dis)funções???
Colégios privados têm todo o ireito de existir só que...são PRIVADOS......percebem????

Vamos lá a criticar TUDO!!!!

Governo fez quase 500 nomeações em dois meses!!!
E, pior, no «sítio» do Coelho alguns ministérios não indicam os nomes dos «nomeados», nem dizem ... QUANTO VÃO RECEBER!!!!
O que querem esconder????
Digam-no......
Dois meses depois da tomada de posse, já foram nomeados pelo Governo quase 500 funcionários para o Executivo, com o gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares a liderar a lista, com 65 elementos.
Ora «boys & girls»!!!!
Quando se critica e BEM o DESVIO COLOSSAL na Madeira seria também de criticar TODAS estas nomeações!!!
Uns já as fizeram, claro.....agora fazem-nas estes .....
O imposto «extra» e «ordinário» serve para quê?????
Bem de ver...não é?????
O «bailinho» dos «boys & girls»!!!!

sexta-feira, agosto 26, 2011

A anedota do dia....

Os americanos já têm delineada a estratégia final para capturarem Kadafi.
Vão passar a ideia de que o Benfica o pretende contratar... e, eis que, o Porto vai logo buscá-lo.
A melhor solução!!!
(Mensagem recebida por mail, de origem totalmente identificada!!)

Para quê mentir???

Quando se anunciam certas medidas deveria existir o «bom senso» de TODOS os editores dos jornais, desde os da política, da economia, das finanças ou dos cães e cadelas da pradaria em esclarecerem o alcance das ditas....
Só que não é feito e, pior, MENTEM com todos os dentes que têm na boca, sejam eles postiços ou verdadeiros ou comprados na feira da ladra!!!
Vem isto a propósito do anúncio de uma medida do governo de Massamá, copiando outros que tais, do imposto sobre os ricos!!!! Eheheheh!!!!
Depois daquele americano «rico» ter dito que os ricos de lá deviam pagar mais um pouco, contrariando uma medida de um incompetente e saloio Bush que baixou os impostos aos milionários, eis que agora todos se armaram em puritanos, bons samaritanos.....ao que chegou a HIPOCRISIA!!!
Até houve, ao que consta, uma televisão que fez um «reality show» convidando uns quantos milionários a fazerem-se passar por sem abrigo!!!
A isto chama-se falta de pudor e respeito pelos pobres...o mesmo dos restos!!!
Haja respeito e consideração seus pulhas.....
Por cá, também se fala num imposto só que.....ficou-se a saber que em caso de uma tal taxa sobre os "ricos", vier a ser parida, só vai abranger quem tem rendimentos superiores a 500 mil euros!!!!
Ora, o homem com a maior fortuna portuguesa, Américo Amorim, ficava isento dela.
Percebem o engodo????
Pois é com cenoura e bolos se enganam os.......
Já agora percebe-se a razão que o «homem do twiter», o senhor Silva, já veio dizer que é a favor de tal imposto, MAS EXCLUINDO BENS PATRIMONIAIS!!!
Ora não queriam lá ver, que ainda saltava por aí uma avaliação à «Coelha» e depois, como era???
Pois é....imposto, imposto ....só para fingir e...fora com os bens patrimoniais!!!
Já houve ...comunicação no «twiter«????
Não esqueçam......

quarta-feira, agosto 24, 2011

Os mesmos de sempre....

Em 2010, ano em que a maioria dos portugueses viu o cinto apertar devido ao reforço da austeridade provocada pelo défice das contas públicas, os gestores de 15 das maiores empresas do Estado aumentaram cerca de 20% os gastos com telemóveis.
Para a maioria dos portugueses restrições, cortes e desemprego......FOME E MISÉRIA!!!
Para «outros», os mesmos de sempre, DESPESISMO....
Qual a razão pela qual há tantas e tantas benesses para estes «gestores»...os «boys»????
O caso mais «insólito» surge com a transportadora aérea portuguesa (TAP), onde um tal Fernando Pinto viola estatutos!!!
Isso mesmo....
A comissão de vencimentos da TAP, nomeada pela assembleia-geral da empresa, definiu que para o triénio 2006-2008 o presidente da transportadora teria direito a um "limite máximo anual para gastos com utilização de telefone móvel de 9 mil euros". Este valor equivale a 750 euros por mês para gastar - mais que o salário médio líquido em Portugal.
Ou seja, este senhor tem um «plafond» para gastar em telecomunicações superior ao que MILHÕES DE PORUGUESES ganham!!!!
Onde é que isto já chegou????
Isto só num país do 8.º mundo tipo Angola....onde as famílias do «partido» do ditador Eduardo dos Santos gastam, por exemplo, 7 000 euros por noite ...em festas!!!!
Depois admiram-se, quando aqui nos revoltamos e dizemos com TODA A FRONTALIDADE, que o dinheiro que compra o BPN e paga os serviços de uns «testas de ferro», dos negócios em Portugal da família «Dos Santos», é DINHEIRO CHEIO DE SANGUE da fome e miséria que milhões sofrem em Angola.
VERGONHOSO!!!! 
Por cá o MESMO......
750 euros mensais só em telecomunicações???? Mas mesmo assim o «administrador» Pinto ainda ultrapassou os 750 euros, mensais e gastou mais 25%!!!!!
ROUBO......
Mas, há mais e muito mais....
Na CGD (Caixa Geral de Depósitos) também há «extras» bem pagos!!!
Os administradores gastaram 33,7 mil euros em 2010 com telemóveis, mais 54% do que precisaram um ano antes: 22 mil euros.
Só um tal, Lavrador, Rodolfo ex-secretário de Estado do governo do «piedoso» Guterres foi o que mais gastou em telemóveis no conjunto de 75 responsáveis considerados.
Foram mais de 13 mil euros em 2010, ou seja 1115 euros por mês, mais 55% que o usado em 2009.
Quantos portugueses ganham este valor com o seu trabalho HONESTO?????
Digam sua escumalha de PORCOS e VILÕES...
Prendam-me façam o que quiserem NÃO ME CALO, NÃO ME CALAREI....
Depois da CGD, segue-se a administração da TAP como a mais gastadora entre as 15 empresas analisadas.
As contas dos «roubos» apontam para um gasto médio mensal de 157,4 euros.
Este valor refere-se a 2010 e é uma subida mensal de 26 euros, ou 19,75%, face à média registada em 2009 (que foi de 131,4 euros).
Depois as empresas públicas dão prejuízos????
Claro só pode......

E «ele» não fala???


Auditores encontraram 687 facturas numa sala do Instituto do Desporto. Dívida, fora das contas, ultrapassa nove milhões. O Governo vai entregar à Procuradoria-Geral da República e ao Tribunal de Contas as quatro pastas com 678 facturas de quase sete milhões de euros que encontrou "escondidas" no Instituto do Desporto de Portugal (IDP).
Ao que se apurou, mais de quatro milhões de euros dessa despesa, que não foi inscrita nas contas do Instituto, referem-se a obras no Centro Desportivo do Jamor, nos últimos três anos.
A denúncia foi feita pelo ministro dos Assuntos Parlamentares durante uma audição no Parlamento para explicar a decisão de fundir o IDP com o Instituto da Juventude.
Só nove milhões???
E o resto????
Onde estão as «doações» feitas de material de instituições a particulares??? De doações de produtos e serviços???
Não seria altura de um PGR, o senhor de Porto de Ovelha, falar????
Pois é.......quem cala.......

Mais e mais do mesmo

As crianças do pré-escolar público poderão ficar sem refeições, no próximo ano lectivo, se o Governo não transferir os milhões em dívida com os municípios. A situação é considerada pelas autarquias como "muito grave".Segundo o Jornal de Notícias, quando faltam poucas semanas para o arranque do novo ano escolar, a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) está apreensiva quanto aos apoios que as autarquias poderão continuar a garantir às famílias.
Aquela publicação adianta que algumas autarquias temem mesmo o colapso, perante uma continuada ausência de transferência de verbas por parte do Ministério da Educação.
Mas afinal para que serviu a «prevenção» do embuste (imposto) extra e ordinário de um governo de Massamá sobre o 13.º mês???
Tudo do mesmo.....onde fica o próximo offshore???

Um país à beira do fim

«Número de sem-abrigo aumentou 20 a 30% desde 2008»!!!
Este e outros são o resultado das «políticas» de uns governantes incompetentes, acéfalos que só olharam sempre para a respectiva coutada.
Tudo o resto foi sempre um engano e um empecilho na caminhada para o sucesso deles.
Neste país não basta ouvir as homilias é preciso saber dizer a missa do idealismo, para engodo de muitos!!!!
De facto a Igreja é mesmo e só para as mulheres e escravos....que bom que é, então não é???

terça-feira, agosto 23, 2011

Coitado...uma esmolinha para o ceguinho!!!

Passos ganhou 123 mil euros em 2010, mas não tem conta bancária!!!
Isso mesmo!!!
Foi o que o primeiro-ministro declarou ao Tribunal Constitucional.
A prova dos «seus» rendimentos diz isso mesmo...não tem conta bancária!!!
Passos declarou....apenas ser proprietário de um Opel Corsa e de dois apartamentos (um T2 e um T4) em Massamá, apartamentos que está a pagar através de dois empréstimos ao banco: um no Millennium BCP, com mais de 225 mil euros em dívida, e outro, com cerca de 42 mil euros de remanescente, na Caixa Geral de Depósitos.
Declarado e que......conste para FUTURO!!!

Um jardim de .....«boys»!!!!

Vinte e oito direcções regionais, cinco institutos, 33 empresas, algumas tecnicamente falidas, fazem o leque da estrutura governativa da Região Autónoma da Madeira.
Uma máquina que o PSD-Madeira reconhece ser maior que a do continente, mas diz não ser um problema apenas da região.
Só as empresas públicas ou participadas da Região Autónoma da Madeira fecharam o ano passado com 33,6 milhões de prejuízo e resultados transitados negativos de 471,7 milhões de euros.
As 33 e três empresas públicas ou participadas pela região devem 5242 milhões de euros, um valor superior a toda a riqueza gerada pela actividade económica. 44,7% da dívida das empresas regionais corresponde a endividamento directo junto da banca.
Há um rombo financeiro de 277 milhões de euros nas contas públicas de 2011, em consequência do empréstimo concedido à SESRAM (Serviços de Saúde da Região Autónoma da Madeira E.P.E.), a empresa regional encarregada da prestação de cuidados de saúde.
O governo regional está "refém de um lóbi da construção civil no PSD-Madeira que força investimentos insustentáveis".
Com eleições a 9 de Outubro, Jardim assume agora problemas de liquidez e pede apoio ao governo, com quem quer negociar um acordo.
Em 2005, a dívida estava nos 478 milhões de euros e em 2010, segundo uma auditoria recentemente apresentada pelo Tribunal de Contas, chegava a 963 milhões, mais 101,5%.
Entre 2009 e 2010 a dívida subiu 11,5%, ou seja, 99,4 milhões de euros.  Como sempre, este descalabro revela-se no sector da construção, em que vários investimentos e obras públicas "revelaram-se falhanços da ordem das centenas de milhões de euros" como o do Museu da Baleia no Caniçal, exemplos de "má gestão dos dinheiros públicos", que começou por ser adjudicado pelo governo regional por 1,5 milhões de euros e "já vai em 11,5 milhões, ou seja, sete vezes mais".Outro despesismo do «paraíso Jardim» é o investimento em campos de futebol, 17 dos quais construídos sem sequer ter as medidas regulamentares para jogos oficiais. 
Afinal falam tanto de despesismo de uns e, eles são IGUAIS....
A bandalheira nacional, ora agora ROUBAS tu, ora agora roubo eu...depois roubas tu, o outro e eu!!!
Depois vem «chorar» para o Coelho a dizer que não tem dinheiro para pagar aos fornecedores...
Pois é.....mais uns que vão à falência por culpa desta ROUBALHEIRA NACIONAL!!!
Haja bom senso e julgamento para os poderosos corruptos!!!
Lá, cá e....pelo país fora!!!

Menina Fútil

A menina fútil deu um bodo aos pobres;
pela primeira vez pôs avental....
Falou do gesto e seus intuitos nobres,
com palavrinhas brandas, o jornal....

- Os pobres ficaram pobres.....
e a menina fútil nunca mais pôs avental....

A menina fútil tem um cão de raça
que nunca saiu do quintal
e nunca viu uma cadela....
- Para a menina  fútil, o seu cão de raça
deixou de ser um animal
e é um cãozinho de flanela....

...............................

Mas a menina fútil tem um namorado;
tem um cão como feito de flanela;
e anda feliz por dar um bodo aos pobres
e ter descido a pôr avental...
Lê e relê os seus instintos nobres;
recorta o seu retrato do jornal;

- e os pobres continuam pobres,
e a menina fútil nunca mais pôs avental....

Sidónio Muralha - Passagem de nível (1942)

Este é o retrato de uns quantos e quantas fúteis que por aí andam a pôr aventais.....mas depressa os tiram!!! 

domingo, agosto 21, 2011

Escândalo...quem investiga???

Os dez ministros ganharam 2,15 milhões em 2010 e têm no banco mais de 3,5 milhões. Paula Teixeira da Cruz, Miguel Relvas e Vítor Gaspar são os que mais têm em depósitos bancários.
O primeiro-ministro Passos Coelho e a ministra da Agricultura Assunção Cristas foram os únicos membros do governo que ainda não entregaram a actualização da declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.
Ao todo, os restantes dez ministros do novo governo receberam por trabalhos prestados no ano passado 2,15 milhões de euros. Só Paulo Macedo, ministro da Saúde, recebeu 39,4% dessa fatia.
O governante que tutela os destinos do Serviço Nacional de Saúde, saiu do Millennium BCP onde ganhou no ano passado mais de 816 mil euros. A juntar a esse valor, Macedo recebeu benefícios com reforma, de mais valias e bens imóveis de mais de 29 mil euros. Macedo tornou-se assim o ministro que de mais rendimentos abdicou ao voltar a assumir um cargo público.
Paula Teixeira da Cruz aparece em segundo lugar na tabela. A ministra da Justiça ganhou mais de 360 mil euros por trabalhos que fez no ano passado. Além disso, a também vice-presidente do PSD é a governante que mais dinheiro tem no banco em depósitos a prazo: mais de 900 mil euros. Logo seguido de Miguel Relvas, com 751 mil euros, e de Vítor Gaspar que tem em poupanças 655 mil euros. Paulo Macedo sai do ranking, mas porque grande parte do dinheiro tem investido. Em depósitos tem 363 mil euros, mas tem mais de um milhão em acções e participações. Os dez ministros todos juntos têm mais de 3,5 milhões em depósitos bancários.
No extremo oposto está Paulo Portas. O ministro dos Negócios Estrangeiros apenas declarou rendimentos de trabalho dependente no valor de 51 520 mil euros, o valor mais baixo dos dez ministros. O rendimento de Portas não está muito longe do declarado por Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, que auferiu cerca de 58 mil euros. Curiosidade ainda para a conta de Miguel Macedo. O ministro declarou apenas uma conta de oito mil euros. O outro ministro centrista do governo, Pedro Mota Soares, está também nos que menos recebeu, ao todo 68 mil euros.
Eram os três deputados.
Isto tudo é um ultraje face ao que os portugueses vivem...
VAMPIROS....

A ROUBALHEIRA ...continua!!!

Ainda não há um carril colocado e ...já «voaram» 116 milhões de euros...é obra!!!
Até a ligação(???) Aveiro-Salamanca já entra na roubalheira nacional......
Lembram-se do TGV de «mercadorias» do candidato aqui na Guarda, pelo PS, um tal Francisco Assis.....que falou do estudo...e das «mercadorias»???
Pois é...estudos a 116 milhões de euros...arrota pelintra!!!!

Já agora, o TGV está «suspenso» ou «acabado»???
Esclareçam...... 

A realida dura e crua...

A juíza Patrícia Accioli, executada há uma semana com 21 tiros ao chegar a casa, em Niterói, Rio de Janeiro, pode ter sido assassinada por agentes que investigava. A convicção é da polícia carioca e foi revelada pela imprensa.
A revista ‘Época’ afirma ter tido acesso a documentos nos quais se confirma que Patrícia tinha chegado muito perto de mais um esquadrão da morte formado por polícias, que assassinavam inocentes e raptavam traficantes de droga para depois pedirem resgates em dinheiro e armas. Naquele que foi o seu último despacho oficial, a juíza assinou a detenção de oito desses polícias, seis dos quais foram presos dois dias depois da sua morte.
Famosa por enfrentar polícias corruptos, Accioli mandou prender ou condenou sessenta agentes nos últimos dez anos.
Afinal não há só a «Cidade de Deus» ou a «ropa de Elite»..a realidade est´´a aí para além do cinema.....
E por cá???
Pois, não se fala...calam, silenciam....MEDO!!!!
Como dizia o Bastonário da Ordem dos Advogados não compete aos cidadãos investigar...isso COMPETE ÀS POLÍCIAS....não é senhor de Porto de Ovelha????
Pois é....mas......
COBARDIA......

Quando se tem coragem.....

O ‘pai’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, disse que Correia de Campos, ministro da Saúde no primeiro governo de José Sócrates, tomou medidas "inadmissíveis a um governante socialista".
Alguns têm coragem de dizer o que pensam...outros calam e amocham......
A resposta de Anónio Arnaut está aqui!!!!

O ROUBO de sempre....

O Estado corta apoio a 595 mil crianças!!!
Leram bem???
595 MIL CRIANÇAS SEM ABONO.....
São estes os apoios que falam os «inteligentes» de um governo de Massamá, quando dizem que vai haver apoios para famílias carenciadas, nos aumentos da luz, gás e transportes públicos e TUDO O RESTO???
Nisto não se fala....mas no papa, futebol e ......na «titi» que foi parar ao hospital com um desarranjo intestinal, por causa da ingestão, gulosa, dos ovos moles no casamento da «Fifi» ......já é noticiário...
Triste país......

sábado, agosto 20, 2011

Um dia a casa vem abaixo...

A câmara da Guarda «decidiu» cortar com TODOS os apoios financeiros às colectividades desportivas do concelho!!!
Diz o vereador da área que não há dinheiro...
Mas quem duvida???
Segundo o vereador a câmara vai pagar(???)  o QUE DEVE às colectividades desde 2009.....
Onde é que já vimos este filme trágico???
Pois é...
Mas, há no entanto uma dúvida que fica....qual a razão pela qual só agora decidiram «cortar» nos subsídios???
É que já GASTARAM MILHARES com a chegada da «volta a Portugal em bicicleta»!!!
Já pagaram(???) o apoio a um torneio de juniores, de futebol, para francês ver, com resultados DUVIDOSOS no que à divulgação da modalidade diz respeito e ao turismo do concelho!!!
Diga-se que o «apoio» ao tal torneio foi feito através de um clube de bairro, amigos, cá do burgo.....
Pois é...depois é que há cortes.....e para os outros!!!!
Já agora...expliquem lá essa de terem dado o nome ao torneio de um ex-jogador de futebol, actualmente escritor de qualidade duvidosa, de nome Paulo Futre????
É que se foi para projectar o torneio ....saiu-lhes o tiro pela culatra...
Então não é que o senhor «espanhol» Paulo Futre marimbou-se no torneio e.... nem apareceu....
Pois é....BACOCOS como sempre....PAROLOS...PROVINCIANOS...que esbanjam o dinheiro dos outros e s orientam por princípios muito duvidosos...
Haja juízo....uma vez na vida...
Se não sabem ficam a saber que nas memórias da antiga Desportiva da Guarda encontrariam, de certeza, algum nome de ex-jogador da terra que mereceria ser evocado em tal acontecimento....
Mas os eunucos são assim......TRISTES e SUBMISSOS!!!!

Desassossego

Às vezes os portugueses parecem entrar numa paranóia geral, em especial, quando são «chamados» a votar e, em que um qualquer parolo se arma em «salvador» da pátria!!!
É o «sebastianismo».... sempre, mas sempre, presente nas nossas vidas colectivas...
Aconteceu com o Cavaco, com o Guterres, com o Durão, com o Sócrates e...mais recentemente, com um Coelho!!!
Depois, bem depois de passar a bebedeira que levou os portugueses a serem, inconscientemente, vigarizados, lá surgem os «desabafos», os arrependimentos as confissões mais ou menos veladas de que ...foi um embuste em que caíram, apesar dos imensos avisos à navegação que foram feitos pelos....
Invariavelmente, lá surgem uns quantos, mais ousados ou quiçá mais desprendidos a reconhecerem o erro...inclusive chegam a ponto de pagarem anúncios onde manifestam tais enganos....
Até quando a farsa se vai repetir???
Marx tinha razão...«um acontecimento histórico, a primeira vez, pode ser uma tragédia, as várias repetições são farsas»!!!
Entendam lá a frase do Marx concordando-se ou não com o princípio dialéctico!!!
É que, francamente, a metafísica não é, nem nunca foi, a explicação inteligente para nada!!!

sexta-feira, agosto 19, 2011

Encontro de betinhos

Que os ditos «jovens» se juntem em Madrid, na Patagónia ou na Conchinchina, problema deles.
Agora que não se gastem tempos de antena com «coberturas» especiais e com jornalistas «destacados» e pagos pelo dinheiro que nos faz falta, já é de mais.....
Desde a saída, ainda num autocarro um «jovenzinho» diz com ar de quem tudo conhece e tudo sabe: «vamos (eles) a Madrid limpar aquilo»!!!
Limpar o quê???
Depois não são provocadores...pois é!!!
Já agora escusam de ir tão longe para limpar...comecem por limpar por cá e não nos venham pedir dinheiro para pagar os colégios dos betinhos cujos papás se recusam a ver os «meninos» misturados com gentes de outras raças, ideologias e condições de vida...
«Pobres??? que mau que é albininho!!! que horror!!! cheiram mal, pedrinho!!!»
Qual a razão pela qual, ultimamente, pouco ou nada se ouve falar dos colégios???
E se fala em demasia dos apoios da santa madre Igreja???
Pois é......
Calados que o dinheiro já é deles......nos colégios, nos restos das comidas, nas bulas e demais pecúlios...claro!!!
Ámen!!!

A tourada

Já se sabe que o IVA da electricidade e do gás natural vai aumentar da taxa reduzida para a máxima, 23%. Uma subida de 17% que não se verifica em muitos outros bens não essenciais. É o caso, por exemplo, dos espectáculos, dos bilhetes para os festivais, do golfe ou até das touradas, todos taxados a 6% de IVA.
Quando o governo anterior resolveu baixar a taxa do IVA do Golfe para 6%, como insentivo ao turismo, muitos de nós nos indignamos pelas medidas de austeridade a que nos sujeitava. Este novo governo pelos vistos partilha da mesma opinião e até prefere aumentar o IVA de bens essenciais para a nossa subsitência de 6 para 23%. Assim, se não acendermos a luz nem o fogão durante um mês, podemos juntar dinheiro para a ir à tourada e ela não ser tão cara.
Pessoalmente parece-me que quem anda a ser toureado somos nós.
Gosto disto, aqui!!!

Cada vez que mija......

"Constitucionalizar uma variável endógena como o défice orçamental – isto é, uma variável não directamente controlada pelas autoridades – é teoricamente muito estranho. Reflecte uma enorme desconfiança dos decisores políticos em relação à sua própria capacidade de conduzir políticas orçamentais correctas."
Quem escreveu este certeiro parágrafo???
Ora, quem havia de ser???
Um tal Silva, actual presidente da república e o ex-primeiro-ministro que assinou o tratado de Maastrich em 1992.
O tal tratado que estabelecia a arbitrária regra do défice orçamental de 3% do PIB.
É sempre bom ver os responsáveis políticos portugueses a reconhecer os erros do passado.
Que imbecilidade.....

Mentirosos, Aldrabões & Embustes, Lda.

Há uma ano o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Guarda veio dizer, em dia de aniversário que,  a autarquia DEVIA muito dinheiro à corporação!!!
Devia????
Mas quanto????
O alarme foi lançado...
Quisemos saber o valor da dívida e ...quando é que a autarquia «pensava» liquidar tal dívida, dado que na opinião de Álvaro Guerreiro, presidente da Associação, a situação era demasiadamente grave e colocava, inclusive, em risco a própria existência da corporação!!!
Perguntou-se...claro!!!
Mas da pergunta à resposta vai o salto de um anão!!!!
Vieram logo os dois, presidente da câmara Joaquim e, presidente dos bombeiros, Álvaro Guerreiro, dizer que...pois...havia uma dívidas...pois...mas....que estavam a ser saldadas e, nada de monta!!!
Então para quê tanto alarido????
Respondam...
Não demorou um ano que, em novo aniversário, o ainda presidente dos Bombeiros, Álvaro Guerreiro, veio dizer com TODA A DESFAÇATEZ que a dívida da câmara para com a corporação já vai em 200 mil euros.... DUZENTOS MIL EUROS!!!!
Ou seja, no intervalo de tempo de um ano, a dívida ...que estava a ser «saldada»...SUBIU para 200 mil euros...
Percebe-se a confusão...só não percebe quem não quer ou imita bem um acéfalo!!!
Já depois de TODA a confusão...eis que, um vereador de nome Bento, veio dizer tão só esta monstruosidade...
«A câmara da Guarda, como nenhuma outra do país, construiu o novo quartel dos bombeiros e...gastou 2 milhões de euros...»!!!
Bravo senhor Bento!!!
Agora quando alguém quiser reivindicar o dinheiro que lhe é devido, por parte da câmra da Guarda, cuidado...se houve pagamentos de obras...então pode-se DEVER TUDO, PODE-SE mandar às urtigas todos os acordos...pela simples razão que já deram para o peditório e isso justifica TUDO!!!
Já agora, senhor vereador Bento, diga por quanto foi «vendido» o antigo terreno dos bombeiros, para localização do VIVACI???
Diga lá.....
A isto chama-se CHANTAGEM!!!!
De uma vez por TODAS quer os bombeiros quer a câmara da Guarda ESCLAREÇAM OS CIDADÃOS!!!!
Digam com toda a clareza quanto é a dívida e desde quando não é paga...MENTIRAS E EMBUSTES ESTAMOS TODOS FARTOS!!!!
A fazer fé(??) no que se vai dizendo, a dívida nunca mais foi paga desde 2009!!!
ENTÃO ALGUÉM MENTIU E, ISSO É CRIME........não é senhor Procurador Geral da República???
Pois é....
A ver vamos, como dizia o cego do arco...do poder!!!!

Rameiras de jornalistas.....

Mário Crespo ofereceu-se à RTP em 2006 para ir para Washington!!!!
Este Crespo é mesmo um «oferecido»!!!
Pior que as rameiras da rua da Madalena.......
Estes jornalistas rameiras esvrevem com canetas de euros e falam com a carteira do patrão....

terça-feira, agosto 16, 2011

O FIM

«A dívida acumulada à Segurança Social da PSP e GNR em finais de Junho já ultrapassava os 74 milhões de euros, segundo os documentos oficiais das forças de segurança a que o “Correio da Manhã” teve acesso.
De acordo com o jornal, a GNR deve 30 milhões de euros e a PSP mais de 44 milhões, sendo que estas dívidas preocupam polícias e militares. Apesar dos descontos não estarem a ser efectuados, são incluídos nas folhas de salário.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, prometeu que até final do mês ocorrerá uma injecção de 100 milhões de euros para cada uma das forças de segurança, de modo a não comprometer quer o pagamento de salários quer a própria operacionalidade policial.
Segundo o CM, a par da Segurança Social, outras despesas estão a asfixiar o orçamento das forças de segurança, pois a PSP e GNR começam a não ter dinheiro para pagar as necessidades básicas aos seus fornecedores, como a alimentação ou a higiene.»!!!
É para isto que querem reduzir a TSU???
É para isto que caminha a Segurança Social?? O FIM.....
É para isto que querem «negociar» as reformas «antecipadas»???
É para isto que há um governo de Massamá???
Será que são apenas a PSP e a GNR a não cumprirem com a Segurança Social???
E os outros???
FALÊNCIA TOTAL.........
A morte anunciada.....

Já agora...sabiam que:
Reter e não pagar é crime fiscal e burla qualificada (art.º 103 a 105 do RGIT).
Caso a Administração Interna não pague as retenções efectuadas aos seus trabalhadores (policias, guarda, etc) o ministro da Administração Interna é responsavel e está sujeito a prisão que vai até 5 anos.
Caso isto não aconteça todos os administradores, gerentes das empresas privadas que estão a ser julgados por crime fiscal podem ter as suas penas suspensas.
A Lei é igual para todos???
Será que é?????
E será que não é isso que «eles» querem????
Por mim, já sei......

Milhões escapam para offshores

«Nos primeiros cinco meses do ano voaram cerca de nove milhões de euros por dia para paraísos fiscais. Medo da troika acelerou fuga de capital para fora.»
Seria desta poupança que um Coelho falava num comício para «laranjinhas» no ALLGARVE???
Seria????
Não se sabe quem consegue «poupar» neste país.....a não ser uns que têm umas minas...de diamantes....
Não sabiam que há por ai centenas dssas minas???
Pois é...olhem à vossa volta e vejam quantos sobem com toda a facilidade na vida...
Só não vê quem não quer...pois é...
Coisas de minas e...de pó.....

A pobreza é uma forma de violência

Tem-se assistido à agonia completa de um povo enquanto, uns poucos, portadores do cartão partidário, se vão baqueteando com os sempre úteis «livre-trânsito».
Foi o caso da distribuição dos lugares na administração da Caixa Geral de Depósitos cujos «assentos» foram determinados pelo complemento solidário interpartidário ou pelos «méritos indevidos» noutras congéneres.
Foi e continuará a ser a «entrega», por truta e meia, de um banco que custou e continuará a custar aos contribuintes portugueses milhões e milhões de euros, sem que a justiça tenha apurado o que quer que fosse; foi a entrega, sem contrapartidas, das posições do Estado nas empresas estratégicas, PT e EDP.
Foi o anúncio de um imposto «extra e ordinário» que, por medida de precaução – palavras dos governantes – vai sacar aos já magros orçamentos dos portugueses uma importante fatia que tanta falta irá fazer ao equilíbrio orçamental das famílias portuguesas.
Enquanto os rendimentos do trabalho são fortemente penalizados, os rendimentos do capital continuarão a ser protegidos, isentos e nalguns casos beneficiados pelas «ajudas» dos que nada têm….um verdadeiro «Robin» dos tempos modernos, só que desta feita, rouba-se aos pobres para dar aos ricos….
Mas, se o que foi anunciado em campanha eleitoral vale o que vale para os partidos do arco da «velha» que, na primeira «investida» se escudam na velha máxima de que a realidade é bem diferente da que se imaginava, como se um programa anunciado, preparado e analisado como o melhor programa que alguma vez, umas donzelas «pariram», fosse a panaceia para tudo de mal que nos pudesse vir a acontecer, eis senão que tudo, mas tudo, é feito e (re)pensado à medida e aos desejos dos ditos iluminados….pelo que se verifica os fusíveis não aguentaram a voltagem….será???
E, lá vêm, de novo, os «boys», com novas roupagens, sempre ávidos de poder e sequiosos de amealhar o pecúlio a que se julgam devidos.
Contratam-se «especialistas» para os gabinetes, em número tal que bate todos os recordes de anteriores executivos.
A admissão de especialistas foi dos aspectos mais criticados pelo Tribunal de Contas na primeira e única "Auditoria aos Gabinetes Governamentais". No relatório de 2007, os governantes eram criticados por recorrerem, "de modo ilimitado e sem justificação ou fundamento expressos, à admissão de pessoal". A auditoria citava, "como exemplo, os especialistas", cuja nomeação se traduzia numa "forma de tornear o cumprimento das limitações impostas ao número de pessoal do quadro dos gabinetes governamentais". Além de alertar para o facto de não existir número limite para a contratação e de avisar sobre a ausência de um tecto para o vencimento dos especialistas.
Há mesmo um ministério, o da Economia, em que os vencimentos dos nomeados se destacam do restante executivo e, cujas nomeações são só cerca de 40 por cento dos especialistas do Governo.
É obra para quem pouco ou nada fez, para além de umas bandeirinhas de Portugal e um aumento astronómico nos transportes públicos.
Mas, o aumento desmesurado da carga fiscal nos rendimentos do trabalho e nas pensões é o que se sabe e, o que virá a sentir-se nos próximos tempos, que dizer das sucessivas falências de empresas que lançam para o desemprego milhares e milhares de portugueses?
Só pela Guarda, ultimamente, foram três de grande dimensão.
A Delphi, a Egitécnica e a ARL!!!
O panorama é desolador…..ao que se junta um conjunto de autarquias que atingiram níveis de endividamento de falência técnica e, como tal, incapazes de ajudarem as milhares de famílias carenciadas….
Lembre-se que muito em breve vai iniciar-se um novo ano lectivo e, com ele, despesas, essas sim colossais para as famílias…
Quem as ajuda???
O governo lançou o «Plano de Emergência Social», uma espécie de caridadezinha do «chá das 5»!!!
Um plano assente na distribuição assistencialista dos restos…depois da campanha dos restos dos restaurantes, apoiada por Cavaco Silva, hei-nos perante a distribuição dos restos dos medicamentos em vésperas de fim de validade, do arrendamento excepcional de habitações revertidas para a banca, pelo incumprimento contratual das famílias, em benefício dos agiotas…ou seja o fim de uma democracia assente em direitos de TODOS, substituída pelo acesso dos pobres às migalhas do bodo dos poderosos.
Tudo isto é indigno.
Todos os cidadãos merecem respeito e dignidade, principalmente os que vivem o infortúnio das vicissitudes da vida.
Substituir DIREITOS por esmolas é uma infâmia.
Infâmia e indigno atolarem crianças pobres em creches superlotadas; deixar de fiscalizar, através da ASAE, as cantinas das IPSS’s como se a higiene, a limpeza e o asseio não devessem fazer parte de todos os locais de confecção de alimentos, ou será que desta forma muitos dos produtos que têm o rótulo de «venda proibida» vão continuar a ser «doados» aos amigos e a outras instituições como benesses de favores (in)devidos???
Todo este «plano» serve-se e, é servido pelo venturoso préstimo das Misericórdias..
Estranha-se, ou talvez não!!!
Para além da agiotagem que caracteriza as Misericórdias sabe-se e conhece-se a ligação de algumas dessas instituições à Igreja Católica Apostólica e Romana, com lucros aos milhões.
Pergunta-se, onde fica a separação entre o Estado e a Igreja?
Já agora, não foi o próprio presidente das Misericórdias portuguesas, um tal de padre Maia que disse, em tom de «bom samaritano», que um Ministério, o da Educação, ao tempo, «negociava» com ele …de joelhos?
A confissão também se faz de joelhos….
A política deste governo, para quem tinha dúvidas, é só a da protecção dos agiotas e sotainas vistam eles fato e gravata, com ou sem ar condicionado.
Por tudo isso é que, no covil dos lobos não há ateus!!!
(Artigo publicado no jornal O Interior no dia 11 de Agosto de 2011)

sexta-feira, agosto 12, 2011

Tudo BEM explicado

Porque é que a Taxa Social Única é uma medida tonta à luz do objectivo proclamado? Eis o tema da crónica de Miguel Portas, hoje na Antena 1. [Aqui]

Escolas a fechar...por cá!!!

O interior continua a fazer o seu caminho de completo despovoamento....ontem, hoje e...um dia não haverá nada, nem ninguém...
O último que desligue a luz....


DREC Fornos de Algodres EB Algodres


DREC Guarda EB Arrifana


DREC Guarda EB Vale de Estrela


DREC Almeida EB Imaculada


DREC Sabugal EB Aldeia da Ponte


DREC Sabugal EB Vila Boa


DREC Sabugal EB Rapoula do Côa


Estas são mais umas quantas...as outras, já se foram....restam poucas!!!
O fim anunciado......
Os que SEMPRE TRAÍRAM este território um dia, a história os julgará!!!

Os pobres que paguem a crise

O IVA no gás natural e na electricidade vai passar da taxa mínima para a taxa normal, a mais elevada, de 23%!!!
Mais uma «boa» notícia deste governo de Massamá!!!
Aliás, diga-se que este governo só nos brinda com «boas» notícias!!!
A nós os trabalhadores...os ricos deste país...sempre a bombar...pois então!!!
Claro...
Depois dos cortes nos transportes de doentes, próteses, óculos, lentes e armações...só faltava mais esta!!!
Depois com a desfaçatez que caracteriza esta canalha diz-se no fim da «comunicação» o mesmo de sempre: «o Governo espera que as famílias mais carenciadas possam ser ajudadas com a tarifa social»!!!
PULHAS, ALDRABÕES.....
Esta canalha sabe o que é viver no interior do país onde o inferno também é o Inverno em 10 meses dos ano???
Exigia-se custos de interioridade, como aliás há os custos da insularidade...
O Jardim já os mandou à ......com os cortes nos transportes dos doentes, das próteses e nos óculos...
Será que teremos TODOS de emigrar para a Madeira???
Pois é....

quinta-feira, agosto 11, 2011

Estátua da Liberdade vai encerrar um ano para renovação

A Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, vai encerrar ao público durante um ano para ser submetida a trabalhos de renovação custo está estimado em 27,25 milhões de dólares (19,15 milhões de euros).
O anúncio dos trabalhos de renovação foi feito quarta-feira pelo Secretário dos Assuntos Internos, Ken Salazar. Estranho apelido.....
A estátua vai manter-se aberta ao público até 28 de Outubro encerrando depois para os trabalhos de renovação que incluem os sistemas de incêndio, elevadores e casas de banho do monumento.
Símbolo de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade foi um dos monumentos nacionais encerrado aquando dos atentados de 11 de Setembro, e na reabertura ao público a 04 de Julho passou a ter um número de visitas diárias controlado.
Já houve uma que queria suspender a democracia....
Estes encerram a estátua.....
Infeliz coincidência, ou talvez não...numa altura de grave crise...encerra a estátua da Liberdade...
Espera-se pela reabertura....

O «jogo» de sempre!!!

Santana vai para a CASA DA MISERICÓRDIA!!!
Claro...o chapéu-de-chuva tem abas largas....
Antes que a chuva comece vai de salvar o pelo...
Mas, Santana diz não abdicar do cargo de vereador da Câmara de Lisboa...
Dois em um!!!!!

MENTIROSOS

Cada vez que o preço do petróleo desce, lá vem um jornalista ler a notícia do costume....
«O preço do barril do petróleo baixou nos mercados....muito em breve o preço dos combustíveis vai baixar»!!!
Acreditem seus papalvos...acreditem nestes pantomineiros e serviço...ao serviço do sempre mal-cheiroso Amorim...acreditem...
Ainda não perceberam que assim que o preço do petróleo sobe...as gasolineiras sobem no próprio dia???
O contrário, ou seja, quando o preço do petróleo desce, primeiro anuncia-se...depois...anuncia-se...volta-se a anunciar...e TU PAGAS AO PREÇO QUE «ELE» QUER..
TOMA JUÍZO...NÃO ACREDITES NESTES IMPOSTORES....
FARTOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Mentirosos, Ladrões & Armadilhas, C.ª

Afinal a descida da TSU ( Taxa Social Única), nada de confusões, na opinião de uns iluminados...seria para aumentar a produção das empresas e...FAZER BAIXAR O DESEMPREGO...então não era seus iluminados da trampa???
Só que para baixarem a TSU...vai de subir a taxa intermédia do IVA....
Logo, a restauração, para já....vai DESPEDIR 120 MIL TRABALHADORES!!!!
Que brilhantes mentes governam este mundo «capitalista»!!!
Não sabem, não percebem que a depressão, a recessão só vai trazer mais e mais DESEMPREGO....
INCOMPETENTES....
O mundo medieval «acabou» com o D. Quixote...
Este mundo capitalista vai finar com os Chicago Boys.....  

terça-feira, agosto 09, 2011

Depois da festa o...descalabro!!!

Ontem havia festa!!! Gastou-se o que se tinha e, principalmente o que não se tinha....com os «votinhos» sempre certos nas urnas...para que a vitória fosse do papagaio!!!
Agora...acabou-se!!!
Há que pagar e...o dinheiro onde está??? Não há!!!
"A situação financeira dos municípios do Algarve é preocupante", assume Macário Correia, presidente da Câmara de Faro e da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), o tal dos cinzeiros.....
 "A maior parte das receitas é absorvida pelos vencimentos e sobra muito pouco para pagamento aos fornecedores ou para investimento", acrescenta, garantindo, no entanto, que os ordenados "não estão em perigo".
Para dificultar ainda mais a situação, Macário Correia explica que "o acesso ao crédito bancário está cada vez mais difícil".
Faro foi uma das câmaras algarvias que recorreu a um Plano de Reequilíbrio Financeiro para enfrentar a crise.
Mas do empréstimo de 48 milhões de euros, previsto no plano, "só devemos conseguir, na banca, 15 milhões, e a um juro altíssimo".
Mais 48 milhões de euros??? ARROTA PELINTRA...isto é que é um despesismo....
Com fornecedores "à beira da falência", pelo atraso nos pagamentos pelas autarquias, Macário Correia alerta para a necessidade de contenção de custos e aumento da produtividade.
Assm se faz um país de ...CANALHAS, USURPADORES E DESPESISTAS!!!!
Arrota pelintra!!!

segunda-feira, agosto 08, 2011

Mais um cartão...o de pobre!!!

«A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai deixar de ter responsabilidade na fiscalização das cozinhas das instituições sociais. A medida está contemplada no Plano de Emergência Social que o governo apresenta hoje e pretende simplificar as regras da segurança e da higiene alimentar nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras instituições de cariz social.

Ouvi o Ministro Pedro Mota Soares e fiquei triste, muito triste com a política que em vez de combater a pobreza a transforma em miséria fisica e moral. Quando vão ter a coragem para criar o cartão de pobre?
Gosto do que se escreveu aqui..

Um país do 8.º mundo

Uma Federação de Futebol, a FPF, convida uma selecção de um país, o Luxemburgo, a vir realizar um encontro de futebol a Portugal.
Até aqui tudo parece normal...
Tudo parece...
Eis senão quando, os jogadores são ROUBADOS nos seus quartos do hotel, dito de LUXO!!!
Vergonha!!!
Desde logo pelo ROUBO, claro...o facto do hotel ser de luxo não quer dizer nada...acredito que se tivessem ficado alojados na pensão da «tia» Carmelinda de certeza que nunca seriam roubados....
Esta do ROUBO é VERGONHOSO...digno de um país do 8.º mundo...só pode!!!
Já agora....a propósito da «onda» de assaltos no Algarve...ou será Allgarve do Pinho???...que diz a TUDO isto um tal de Portas, o Paulinho???
Imagine-se a «peixarada» que já teria feito se estivesse na oposição, nesta altura!!
Imagine-se.....
Mas, como está de «banhos» no governo...CALA-TE MOSCA....
É que vai um verão de varejeiras,ou seja da mosca-de-carne....

sábado, agosto 06, 2011

Hiroshima


Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

Vinicius de Moraes