Mostrar mensagens com a etiqueta Lambe-cus. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Lambe-cus. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, maio 04, 2017

Basta pum Basta

 
MANIFESTO ANTI-DANTAS E POR EXTENSO
POR JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS , POETA D'ORPHEU FUTURISTA E TUDO .
BASTA PUM BASTA
Uma organização, que consente deixar-se representar por um Dantas é uma organização que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!
Abaixo essa organização!
Morra o Dantas, morra! - PIM!
Uma organização com um Dantas a cavalo é um burro impotente!
Uma organização com um Dantas à prôa é uma canoa em seco!
O Dantas é um cigano!
O Dantas é meio cigano!
O Dantas saberá ler (?), saberá gatafunhar, saberá direito, saberá fazer ceias para cardeais, saberá escovar sapatos, saberá esmurrar o pobre e dar esmola ao rico, saberá tudo menos administrar que é a única coisa que ele pensa que faz!
O Dantas pesca tanto de administração que até faz organogramas com fluxos de duquesas!
O Dantas é habilidoso!
O Dantas veste-se mal!
O Dantas usa ceroulas de malha e cuecas de 33 botões!
O Dantas tem gravatas feias e casacos amarelos!
À sexta-feira o Dantas usa a gravata regimental para fazer a continência à bandeira! No resto da semana o Dantas cospe-lhe.
O Dantas especula e inócula os concubinos!
O Dantas é Dantas!
O Dantas é Zé!
O Dantas é um Sebedolas.
Morra o Dantas, morra! - PIM!
O Dantas fez uma sorôr Mariana que tanto o podia ser como a sorôr Inez, ou a Ignez de Castro, ou a Leonor de Telles, ou o Mestre d'Aviz, ou a Dona Constança, ou a Nau Catrineta, ou a Maria Rapaz!
E o Dantas teve cláque! E o Dantas teve palmas! E o Dantas agradeceu!
O Dantas é um ciganão!
Não é preciso ir para o Rossio p'ra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!
Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta administrar como o Dantas! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar barba e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Dantas!
O Dantas é um varredor a quem puseram gravata e se convenceu que era administrador!
Morra o Dantas, morra! - PIM!
O Dantas nasceu para provar que nem todos os que administram sabem administrar!
O Dantas é um autómato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vai sair... mas é preciso deitar dinheiro!
O Dantas é um soneto d'elle-próprio!
O Dantas em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum!
O Dantas nú é horroroso!
O Dantas cheira mal da boca!
O Dantas é seboso!
Morra o Dantas, morra! - PIM!
O Dantas é o escárneo da consciência! Se o Dantas é português eu quero ser espanhol!
O Dantas é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Dantas é a meta da decadência mental!
E ainda há quem não córe quando diz admirar o Dantas!
E ainda há quem lhe estenda a mão!
E quem lhe lave a roupa!
E quem tem dó do Dantas!
E ainda há quem duvide de que o Dantas não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!
O Dantas gosta de se travestir!
O Dantas sonha ser jurista!
O Dantas sonha ser carpinteiro e fazer mesas e pombais!
Mas o Dantas é carpinteiro. Ele faz muitas cadeiras principalmente em Espanha!
O Dantas não sabe o que é porque não é nada! Ora parece um jardineiro com a pêra de um administrador, ora um administrador sem a delicadeza e a sensibilidade de um jardineiro!
O Dantas só é Administrador do parque das laranjeiras.
Como o Dantas, só o Dantas!
O Dantas é um conjunto composto de um único indivíduo: o Dantas!
O Dantas é um pavão desossado!
Continua o Senhor Dantas a portar-se assim e um dia ainda acordará enfeitado com um par de murros na testa!
E fique sabendo o Dantas que se todos fossem como eu haveria tais munições de manguitos que levariam dois séculos a gastar.
Morra o Dantas, morra! - PIM!
Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus!
O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de assedado!
Morra o Dantas! Morra! - PIM!

terça-feira, setembro 27, 2016

Hipocrisia «real»


Ficou-se a saber que um casal de ingleses a quem chamam de príncipes decidiu fazer uma visita ao ... Canadá!
Levaram os filhos que só «aparecem» em situações definidas e combinadas...
Tudo à grande e ... à realeza!
Quem paga são os súbditos... cada um só tem aquilo que merece!
O que mais impressionou foi, mais uma vez, a HIPOCRISIA!...
Os ditos «filhos do sol» visitaram uma associação que acolhe REFUGIADOS!
Segundo os comentadores ACÉFALOS esta atitude revela interesse pela situação dos refugiados...
Pergunta!
Qual a razão de os «reais membros» não se manifestarem PUBLICAMENTE e, não pressionarem o seu próprio governo para não construir um muro para impedir os refugiados de entrarem no sei país?
Isso de se ser solidário em terra alheia é de hipócritas!
Bem se sabe a razão de não bulirem contra a construção do muro...
Lá se acabava a parasitagem de uma família caduca e podre...
Já cheiram mal!

terça-feira, agosto 23, 2016

Estratégias de manipulação - I


A propósito de uma «certa» imprensa acéfala e, propositadamente, tendenciosa relembro as 10 estratégias de manipulação enunciadas por Noam Chomsky. 
Hoje publico a 1.ª para que interiorizem e procurem à vossa volta exemplos paradigmáticos desta manipulação.
ATENTOS! 

"1. A estratégia da manipulação. O elemento primordial do controlo social é a estratégia da distracção que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e económicas, mediante a técnica do dilúvio ou a inundação de contínuas distracções e de informações insignificantes. A estratégia da distracção é igualmente indispensável para impedir que o público manifeste interesse pelos conhecimentos essenciais na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar".

sábado, agosto 20, 2016

JORNALISMO DE SARJETA!

Hoje, dia 20 de Agosto de 2016, o leitor de serviço às notícias da tarde, na televisão de Carnaxide, perguntava a um figurante em Ponte de Sor o que se dizia por aquela localidade sobre o interesse do Marcelo «dos afectos» no estado de saúde do jovem, presumivelmente, agredido pelos gémeos iraquianos, filhos do embaixador em Portugal!
ÉS UM LAMBE CUS SEU LEITOR DE NOTÍCIAS!
TU NÃO ÉS, NÃO PODES SER, UM JORNALISTA!
NÃO TENS ESSA CATEGORIA!
Não sabes que mais importante que o que a população pensa ou deixa de pensar sobre o Marcelo, o que importa é o estado de saúde do jovem?
NÃO SABES!
ÉS UM CRETINO!
Quer lá a família e os amigos saberem do interesse do Marcelo…
ÉS UM LAMBE CUS!
Dos gémeos nada se diz… questiúnculas entre o Ministério do Santos Silva, o tal que gostava de «malhar em certa esquerda», e os «negócios estrangeiros!
A esta hora, presumivelmente, os gémeos já estão bem longe… de Portugal!
E, ainda andam a discutir o … sexo dos anjos!
LAMBE CUS DA TRAMPA!
TUDO PARA TEREM NOTÍCIAS PARA «PASSAR» TEMPO!
JORNALISMO DE SARJETA!

terça-feira, abril 26, 2016

QUEM DUVIDAVA?

 
Fico deveras espantado com a análise de certos lambe cus!
Dizer-se que está TUDO a melhorar!
Que os portugueses vivem melhor!
É MAIS UMA FALÁCIA!
A provar o contrário aí estão as estatísticas!

quinta-feira, abril 07, 2016

A mochila da ilusão


 
A «campanha» HIPÓCRITA, apadrinhada pelo governo dito de «esquerda» e, pelo Marcelo dos «afectos», da mochila que levaria no caso de ser emigrante é uma VERDADEIRA ANEDOTA NACIONAL!
UMA HIPOCRISIA!
MAIS AREIA PARA OS OLHOS DOS PORTUGUESES!
O SNI DO TEMPO DA DITADURA MARCELISTA E SALAZARISTA OU O MOVIMENTO NACIONAL FEMININO NÃO FARIA MELHOR DE CERTEZA!
UMA MOCHILA SE FOSSE MIGRANTE!
PALHAÇADA!
ENTÃO ESTA, COMO A OUTRA, CORJA ESQUECE QUE OS PORTUGUESES FORAM OBRIGADOS A DEIXAR O CONFORTO DO LAR E PARTIR!
COMO TAL, JÁ SABEM O QUE LEVAR NA MOCHILA!
HIPÓCRITAS!
FALAIS DE PANÇA CHEIA, FAZEIS NÚMEROS DE CIRCO PARA IMPRESSIONAR!
FARTO! FARTOOOOOOOO!

quarta-feira, abril 06, 2016

Vai a cadeira?

 

Na audição parlamentar que decorre na Assembleia da República, sobre o caso BANIF lá esteve o senhor BdP!
Vai a TODAS!
De tudo quanto foi dizendo e, principalmente, do que não disse mas que se depreende das palavras do senhor BdP registe-se: «o Banco de Portugal está com alguns poderes esvaziados, que estão nas mãos de entidades europeias, como o Mecanismo Único de Supervisão e a Direcção-Geral da Concorrência.»!
BRILHANTE SENHORES GOVERNANTES!
CONSEGUIRAM REDUZIR UM PAÍS A UM PROTECTURADO!
JÁ O SABÍAMOS!
CONFIRMADO PELO SENHOR BdP MAIS REPUGNANTE AINDA!
SOMOS SÚBDITOS DE UNS ACÉFALOS QUE CONSTITUEM A COMISSÃO EUROPEIA E O BCE QUE NINGUÉM ELEGEU!
Mas há mais!
Disse o senhor BdP para confirmar a nossa submissão: «Um dos exemplos foi a reunião do conselho de governadores do BCE, que decidiu a suspensão do estatuto de contraparte do Banif (e não a retirada). A reunião que o determinou foi presidida por Vítor Constâncio.»!
Já se sabia da fama do «vitinho soneca» para assinar de cruz.
Coitado, não sabe mais!
E UM COITADO É UM PAU MANDADO!
EXECUTA DE CRUZ, SEM PENSAR!
 Já estamos habituados a certa escumalha que quando se alcandora em lugares máximos esquece as origens e vai de malhar na terra que o viu parido!
Mas, disse mais o senhor BdP: «Foi a acção dessas entidades europeias que pressionou o Banco de Portugal, mas o receio do que poderia acontecer em 2016, com a nova regra de resolução, também teve o seu peso. Os efeitos eram de alcance imprevisível.»!
Entendemos senhor BdP!
Entendemos tão bem que questionamos a existência de um BdP!
Ficaria o país bem-agradecido se os putativos senhores fizessem exactamente o mesmo que o «Enforcado» do Auto da Barca do Inferno, do MESTRE GIL VICENTE!
Um funcionário público ( ou será que o senhor BdP também não é funcionário público? Mas é pago pelos nossos impostos como os outros fariseus que também se julgam não-funcionários públicos?) que foi enganado pelo «CHEFE», pois disse-lhe que só tinha duas soluções: ou indo para o paraíso (suicidar-se) ou indo para a prisão (degredo, sem eira nem beira!).
Só que POUPAVAM UNS MILHÕES DE EUROS AOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES!
O senhor BdP parece ingénuo, simplório e até convincente no que diz!
Só que é lobo, com pele de carneiro!
MEDITE NO CONSELHO!
Lembre-se... «O ENFORCADO»!

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Gostei de ler

Mixordices
Se o vinho feito sem uvas é vinho a martelo, uma campanha sem sinceridade e verdade é uma campanha à Marcelo!

Aqui.

quarta-feira, outubro 21, 2015

Os donos disto e daquilo

 
ORA BEM…
NÃO HOUVERA DE SER!
TUDO LIGADO, BEM LIGADO!
Toma lá soneto e, que te faça bom proveito!
 
SONETO DO OFICIO MERETRÍCIO
Uma empada de gálico à janela,
Fazendo meia, alinhavando trapos,
Enquanto a guerra faz tudo em farrapos,
Pondo o honrado a pedir, e a virgem bela!
 
Vai a trombuda, sórdida Michela
Fazendo guerra a marujais marsapos,
E sem que deste mil lhe façam papos,
Com cu também dá às piças trela;
 
Tudo em metal por dois canais junta;
Recrutas, nunca teme, e do Castelo
Se ri, que aos guardas as mãos lhes unta;
 
Nas públicas funções vai dar-se ao prelo;
Minha alma agora, meu leitor, pergunta
Se o ser puta não é ofício belo?
 
Bocage

segunda-feira, outubro 19, 2015

Angústia para o jantar


«Nunca vi nada que não fosse lógico. Tudo tem uma lógica, muito embora esteja por vezes escondida. É a isso que chamamos o segredo das coisas. O que distingue os homens lúcidos dos inconscientes é que os primeiros procuram descobrir a lógica das coisas, ao passo que os segundos julgam que as coisas surgem por si próprias e procuram, não a sua lógica, mas a sua rima.» p.24, de Angústia para o Jantar de Luís de Sttau Monteiro. 
O que levará as televisões pimba deste nosso país, dominadas por empresários ricos e burgueses, que se servem de putas que se vendem a qualquer preço, a convidarem uma Maria Luís Albuquerque e um Paulo Portas, ambos membros destacados da maioria que sustentou e sustentou-se de um governo mais cruel e sanguinário que alguma vez existiu em terras lusas a justificarem a necessidade de Cavaco nomear um Coelho primeiro-ministro?
Todos sabemos que Cavaco vai ser igual ao que sempre foi: FRACO E SUBMISSO PERANTE OS INTERESSES DOS CORRELEGIONÁRIOS!
Este é o quadro social e político português resultante das condições, e das contradições, impostas por uma democracia representativa, moldada na lixeira dos incompetentes e acéfalos do antigo regime. Os tais que saberiam nadar no Estado Novo como o fazem neste outro regime e, sempre prontos a alcandorarem-se nos mastros dos navios encalhados no lodo imune, sebento, pestilento e nauseabundo do pântano! 

sexta-feira, outubro 09, 2015

Egos de vento


Vital Moreira diz que o PS está a brincar com o fogo… ao trazer o PCP e o BE para a esfera do poder!
Este Vital Moreira é o tipo de figurante que não percebe, ou não quer perceber, que a história faz-se com os povos e nunca pelos «iluminados» que se acham sabedores e fazedores de tudo.
Sabe-se do calhau que tem no sapato sobre os seus tempos de militância do PCP.
Sonhava com altos voos, só que nem o PCP tinha aeronaves com tais capacidades, nem o suspeito conhecimentos de pilotagem nem de uma gaivota quanto mais de um avião.
Confinou-se ao lugar de ajudante de campo dos catedráticos da faculdade de direito de Coimbra!
Bem bom, para quem usava casacas consoante as cerimónias...
Um dia, o PS deu-lhe a oportunidade de sair do covil...
Saiu!
Mostrou os recalcamentos e as frustrações de alguém que sonhava com um par de sapatos novos, de vela, e saíram-lhe uns tamancos...
Refugia-te no covil!
Por lá não há ateus!
O teu «ego» cresce ... mas cuidado, pode rebentar...
Lembra-te da rã e do boi... a fábula!

quarta-feira, julho 08, 2015

Portugal e o servilismo

 
Portugal, decididamente, é a sanita da Europa!
Toda a merda cá vem parar!
E, aí têm a razão pela qual os chineses consideram Portugal a árvore das patacas da Europa!
Só podia…
Não pagam impostos, dão-lhes vistos GOLD, tratam-nos como reis, não lhes perguntam de onde vem o dinheiro que querem investir e… ainda invocam razões de perseguição religiosa!
Coitados dos portugueses que tudo têm de aturar para satisfazer os caprichos da ordem financeira…
Portugal um asilo?
Mas que asilo?
É entrar e lavarem o dinheiro que quiserem... as máquinas já têm pó, água e o escravo para dar à manivela!
É FARTAR VILANAGEM!

terça-feira, março 24, 2015

Coluna vertebral


Estudantes recusam almoçar com Passos Coelho.
Associação Académica de Coimbra (AAC) recusou o convite do primeiro-ministro para um almoço no Dia do Estudante.
"Os problemas não se resolvem em almoços".
"O Dia do Estudante deve ser celebrado com os estudantes, unidos, a reivindicar por melhores condições e por um ensino superior com mais qualidade", sublinhou o presidente da AAC, Bruno Matias, referindo que esta posição surge em sentido contrário à da maioria do movimento associativo nacional, que se irá sentar à mesa com Pedro Passos Coelho.
Para o dirigente estudantil, a presença na rua nesse dia "é mais importante do que almoços com o primeiro-ministro", de cujos resultados políticos duvida assim como da "discussão profunda" do ensino superior português.
"Os problemas não se resolvem em almoços", apontou Bruno Matias, considerando o convite "deselegante".
O presidente da AAC recordou que a associação de estudantes tinha já convidado o Governo a estar presente no dia 24 de Março em Coimbra, para conhecer "as dificuldades dos estudantes", tendo esse mesmo convite sido recusado.
"Era expectável", comentou, criticando a atitude "cobarde" do Governo de se recusar a conhecer os problemas da comunidade estudantil.
Quanto à presença no almoço da maioria das associações de estudantes, Bruno Matias salientou que a AAC "tem uma visão diferente do restante movimento associativo".
No Dia do Estudante, a AAC promoveu um cordão humano com os estudantes com as mãos e pés atados em protesto contra os cortes no ensino superior.
Na altura, Bruno Matias referiu que a manifestação pretendia mostrar "solidariedade" para com aqueles que abandonaram o ensino superior, querendo a AAC "trabalhar para que mais nenhum volte a abandonar e para que os outros voltem" a estudar.
Ou seja, esta é de facto uma VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES E NÃO UMA COMISSÃO DE FESTAS!
Uma associação que não se VENDE a troco de NADA ou EM BENEFÍCIO PRÓPRIO DOS SEUS DIRIGENTES!
Esta é uma Associação que DEFENDE OS SEUS COLEGAS E NÃO OS DESCARTA A TROCO DE UNS EUROS «METIDOS» NOS BOLSOS DOS DIRIGENTES!
Esta é uma Associação que SABE o que são os DIREITOS dos estudantes e por qualquer razão não os enjeita por mordomias e festanças para enganar burros!
Esta é uma Associação de verdadeiros dirigentes que se recusa a VENDER-SE, seja por dinheiro, lugares, cursos e estágios.
Esta é uma Associação que não precisa da Academia para satisfazer caprichos pessoais e, muito menos ATRAIÇOAR colegas que os elegeram.
Esta é uma Associação em que os dirigentes não se servem dos poisos para se promoverem e angariar fundos roubados aos contribuintes, e aos colegas, para construírem o seu império!
Esta é uma Associação que não usa de estratégias de persuasão e, de violação de estatutos para servir os interesses dos chefes.  
Para já…

quinta-feira, março 19, 2015

A campanha «alegre»


 
Nos anos da ditadura salazarista e marcelista, os governantes faziam alarde da quantidade de ouro que se acumulava nos depósitos do Banco de Portugal.
Enquanto o ouro se acumulava, o POVO definhava na pobreza, sem cuidados de saúde, sem educação, com salários de miséria, explorados quer no campo quer nas empresas e, com a miragem que a emigração era um desígnio nacional.
O «salto» era a fuga de uma guerra, que ceifava milhares de jovens e, a procura de melhores paragens onde o trabalho desqualificado, fruto de aprendizagens inexistentes, possibilitasse uma melhor sobrevivência e, uma fuga à fome que alastrava no país.
Era o retracto de um país POBRE, MISERÁVEL QUE EMPURRAVA OS SEUS FILHOS PARA TERRAS DE «FRANÇA»!
A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís, fez campanha eleitoral em Pombal, para um grupelho de «jotinhas», onde garantiu que o país tem "cofres cheios" para honrar os seus compromissos na eventualidade de surgirem perturbações no funcionamento do mercado.
" [A dívida pública] está, de facto, ainda muito elevada. Mas hoje, quando olhamos para a dívida pública, está lá tudo e está também o conforto de saber que, para além disso, temos cofres cheios para poder dizer tranquilamente que se alguma coisa acontecer à nossa volta que perturbe o funcionamento do mercado, nós podemos estar tranquilamente durante um período prolongado sem precisar de ir ao mercado, satisfazendo todos os nossos compromissos", garantiu Maria Luís.
E, a «nova adepta» dos cofres cheios e o país a MORRER, adianta mais: “(…) que quando quem está de fora olha para Portugal vê um país que num período de quase quatro anos efectivamente conseguiu dar a volta".
DAR A VOLTA?
Claro!
Um país remetido à ignorância, à falta de emprego, ao aumento do número de portugueses que emigram e, os que por cá ficam são os idosos que vão morrendo pelos corredores dos hospitais, pelo assistencialismo da «santa caridade» e da exploração de lares e, uma classe trabalhadora que vegeta com ordenados miseráveis, abaixo do limiar da pobreza.
A ministra Maria Luís Albuquerque afirmou, na tal sessão de propaganda, que "aquela altura ideal em que é tudo perfeito e tudo óptimo e que é o momento ideal para ter filhos não vai aparecer".
PIMBA, VAI BUSCAR!
"Independentemente, dos benefícios e dos estímulos e do para aumentar a natalidade (??), vocês que são jovens, multipliquem-se", desafiou a ministra, o que motivou dos «jotinhas» uma salva de palmas!
ACÉFALOS!
«Multipliquem-se» o termo bíblico para justificar a incompetência…
A ministra ainda se julga na idade média, onde era precisa muita mão-de-obra e, quanta mais houver menores serão os salários.
Multipliquem-se!
Para os empurrarem para a emigração? Para enganar as estatísticas?
HAJA RESPEITO!
"Sobre o Varoufakis não sinto nada"! – disse a Maria Luís.
Não sente?
Pois entendi…
É uma questão de «sentir»?
Pois...
Quanto à probabilidade da saída da Grécia do Euro, "essa questão se calhar menos do que possa parecer é uma questão que deve ser colocada à Grécia", referiu.
BASTA de lambe botas!
CHEGA DE PROVICIANISMO BACOCO E PAROLO!
Os répteis são seres REPUGNANTES… RASTEJAM!

domingo, janeiro 25, 2015

A «OUTRA» Alemanha


Na Alemanha são cada vez mais as pessoas que praticamente não conseguem viver só do seu salário, enquanto em 2008 este era o caso de cerca de 2,5 milhões de pessoas, 25% menos.
Os estudos revelam que 379 mil trabalhadores em risco de cair na pobreza não podiam pagar em 2013 pontualmente o aluguer da casa.
Além disso, 417 mil renunciaram ao uso adequado de aquecimento nos seus lares e 538 mil economizavam em alimentação, ingerindo uma refeição com os nutrientes necessários só de dois em dois dias.
Para metade dos afectados, cerca de 1,5 milhões de pessoas, uma estada de férias de uma semana era impossível em 2013, enquanto quase 600 mil pessoas não podiam permitir-se ter carro próprio.
Segundo as definições europeias, uma pessoa está ameaçada de viver na pobreza se os seus rendimentos - incluindo ajudas sociais - são inferiores a 60% do rendimento médio do conjunto da população.
Em 2013, esta barreira situava-se nos 979 euros líquidos por mês para uma pessoa só.
Em Outubro, o Destatis informou que cerca de 13 milhões de alemães, praticamente um de cada seis, vivia em 2013 à beira da pobreza.
É ESTE O DESENVOLVIMENTO, DITO DE EXCELÊNCIA, QUE UNS PORCOS, GATUNOS E HIPÓCRITAS NOS QUEREM IMPÔR?
MAS DISTO NÃO FALAM OS LAMBE-CUS DOS ARAUTOS?

RUAAAAAAAAAAAAAAAA!

segunda-feira, dezembro 15, 2014

A peixeirada


O caso BES vai dando uma novela que, em muito, suplanta a cretina e abjecta «Morangos com açúcar»!
Esta novela, de faca e alguidar do BES vai dar e durar, tipo pilhas e, promete ser uma verdadeira peixeirada.
Já toda a gente percebeu, que esta canalha é pior que as peixeiras do mercado do Bulhão em dia de zaragata a pedirem messas ao fiscal da câmara que as quer «chular»!
- Vai trabalhar azeiteiro!
Agora, o «italiano» Ricciardi fez distribuir um comunicado onde se atira ao padre Marcelo e … desfaz o «abade»!
Ricciardi diz só isto: «"Relativamente aos comentários da autoria do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa no seu programa dominical da TVI, venho por esta forma transmitir publicamente o seguinte: Eu compreendo que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tenha muita mágoa em não poder continuar a passar as suas habituais e luxuosas férias de fim de ano na mansão à beira-mar no Brasil do Dr. Ricardo Salgado, mas essa mágoa não o autoriza a dizer mentiras a meu respeito e do banco a que presido, conforme fez no seu comentário de ontem", referiu José Maria Ricciardi numa declaração enviada às redacções ao final da noite de domingo.
Acrescentou: "Primeira mentira: o BESI, ao contrário do que disse, nunca avalizou a emissão e colocação do papel comercial do GES. Segunda mentira: outra vez ao contrário do que disse, não só manifestei formalmente em Fevereiro de 2014 ao Banco de Portugal a minha indisponibilidade para continuar no BES, se não fosse alterado o modelo de governação, como ainda suspendi o meu mandato de administrador da ESI em Fevereiro de 2014 e apresentei a minha demissão no mês seguinte".
"Espero que não surja uma terceira mentira", conclui.
Ontem, no habitual comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa comentou as audições na Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES, afirmando que “Ricardo Salgado mandava e José Maria Ricciardi não venha dizer que não sabia, porque sabia”.
Então o «abade» a passar férias à pala do BES, logo de TODOS nós!!
Sim senhor, abade!
Tão acutilante na forma como critica os outros e, não sendo a patética figura exemplo para nada.
Aprende com S. Tomás, faz o que eu digo e NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO!
Estou como o outro: «começo a ficar enxofrado, com tanta HIPOCRISIA!»
Já perceberam a razão pela qual, um filho da ditadura salazarista e marcelista, do Estado Novo, se «transformou» no animal que hoje diz ser?
HIPOCRISIA!
Este é dos tais, que se não tivesse acontecido o 25 de Abril hoje continuaria no regime, a viver às sopas do mesmo e, a vender ilusões e mentiras no «Época»!
A diferença está que as vende nas televisões PIMBA, a preço de platina! 
VALES ABAIXO DE NADA!  
E a novela vai continuar… num sítio qualquer, mesmo nos urinóis do Areeiro e, sempre com os altos patrocínios das cuecas baiona, as tais que …

quinta-feira, outubro 09, 2014

As coleiras dão nisto....

 
As coleiras do 10 de Junho, dia da raça deles, dão para PAGAR favores e, ACABAM nisto...
QUANDO HÁ JUSTIÇA?

terça-feira, agosto 12, 2014

Para que serve um «novo» hospital?


Inaugurado com descerramento de placa, discursos inflamados, tipo «agarrem-me senão dou cabo deles», com bênçãos e painéis de poliedros, o hospital «novo» da Guarda abriu portas.
Até parecia que, finalmente, tudo ia «correr» pelo melhor!
Parecia aos incautos e lambe-cus que não sabem NADA e, armam-se em engraxadores de feira, quando não passam de péssimos taberneiros de tascas, imundas de aldeia do século XVIII.
Há um ano que um contentor confecciona 800 refeições, diariamente, para os doentes do hospital da Guarda, e nele trabalham(?) 17 funcionários!
Os utensílios são em número reduzido e servem para tudo desde aquecer café e leite até à confecção das restantes refeições.
O QUE MAIS ESPANTA EM TUDO ISTO É UMA ASAE, TÃO PREOCUPADA COM FUMOS E, NADA FAZER NESTA SITUAÇÃO!
POIS É…
Mas, como temos memória recordar que há uns anos a mesma ASAE, INOPERANTE E COMPLACENTE AGORA COM O «CONTENTOR COZINHA DO HOSPITAL», ENCERROU A CANTINA DA ESCOLA DE SAÚDE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA.
Bem se conhecem os motivos, nada a haver com questões de higiene…
Já na altura uns quantos CALARAM E PACTUARAM COM TAL ENCERRAMENTO…
Não utilizavam as cantinas… podres de ricos, dinheiro a rodos e a tratarem da «vidinha» deles… para mais tarde «vindimarem»!
Assim vai um hospital que em vez de tratar da saúde dos doentes os quer matar com a falta de higiene que crassa no «contentor cozinha»!
Já nem vale a pena perguntar pelo delegado de saúde, que pertencendo à família, logo incapaz de actuar ou, da inspecção do trabalho, se é que ainda existe.
Ou será que foi transformada em brigada de fiscalização do rendimento de inserção?
Pois é....
BARDAMERDA E CALADINHOS!  

terça-feira, junho 10, 2014

HIPÓCRITAS

Enquanto fazem figura de urso com inaugurações de obras que ainda nem sequer estão acabadas; com partidas de corridas para entreter criançada que faltou às aulas; com recepções e banquetes PAGAS POR TODOS NÓS (CONTRIBUINTES).
A escumalha que realiza tais farsas é a mesma que conduziu o interior ao despovoamento e que hipocritamente diz que quer desenvolver a região e ... APUNHÁ-LA AO ENCERRAR SERVIÇOS.
HIPÓCRITAS!!!
Que fez um «senhor de cabra» enquanto secretário de estado do governo do Cavaco pelo distrito da Guarda?
NADA!!
Como pode esta gente ser tão hipócrita?
HAJA UM PINGO DE VERGONHA!!!
Sabes parolo, não se diz desertificação!!
Isso queria dizer que as terras do interior eram tipo norte de África, com camelos, como dizia o outro!!!
És mesmo um BRUTINHO!!!