Mostrar mensagens com a etiqueta Ilusões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ilusões. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, maio 11, 2017

Embuste


https://www.publico.pt/2017/05/11/economia/noticia/turismo-impulsiona-criacao-de-emprego-recorde-no-arranque-de-2017-1771707
O Costa até se pode vangloriar do desemprego ter diminuído.

Pode....

Mas do que se devia preocupar é com as condições de trabalho dos ovos empregos, dos ordenados que são pagos e de toda a exploração que é feita....

Exploração e assédio moral.

Há empresários que ameaçam com o desemprego argumentando que basta abrir a porta e já estão mais uns milhares a quererem entrar...

Isto para não falar dos cidadãos com deficiência...

Desses as estatísticas não falam... infelizmente!

sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Exame prévio


O Sindicato dos Jornalistas (SJ) está preocupado com as recentes exigências da ANA - Aeroportos de Portugal impostas aos jornalistas que pretendam fazer reportagem fotográfica/multimédia nas instalações do Aeroporto de Lisboa.

Em comunicado, o SJ denunciou “uma série de exigências ilegais” por parte da empresa que gere os aeroportos, entre as quais um pedido de autorização prévia e a aplicação de taxas de serviço e a reivindicação do direito a pré-visualizar as imagens captadas.

O sindicato lembra que continua à espera de uma reunião urgente pedida em 31 de Janeiro à ANA, para discutir o assunto.

No comunicado agora emitido, o SJ recorda que a actividade de jornalista é regulada legalmente na Lei n.º 1/99, que integra a liberdade de acesso às fontes de informação, que se traduz, “nomeadamente, no direito de acesso a locais abertos ao público, desde que para fins de cobertura informativa”.

As instalações do aeroporto “configuram locais abertos ao público, podendo, por isso, os jornalistas aí desempenharem trabalho jornalístico, desde que se munam do respectivo título profissional”, referiu o SJ, acrescentando que, “além disso, o condicionamento do exercício da actividade jornalística ao pagamento de taxas, mediante a análise do serviço em causa, configura-se como uma exigência ilícita”.

Desde 2012 que ANA é gerida pelo grupo francês Vinci. 
Aonde vamos parar?
Que dizem a tudo isto os acéfalos que coçam os cotovelos na casa de má porte?
Nada!...
Mais preocupados com o peso das mochilas....
 

segunda-feira, novembro 21, 2016

Gostei de ler


http://ionline.sapo.pt/534948?source=social
 
 
 
«Longe vão os tempos de Domingues como fervoroso militante do MRPP. Um Domingues de cabelo comprido e barras de ferro escondidas nas meias. Hoje, dizem, é um homem sem ideologia. Nada que uma gravata Hermès, um fato Canali e alguns milhões no bolso não tratem de resolver. Aliás, não deixa de ser curioso o percurso de alguns filhos do MRPP. Desde a Caixa ao Goldman Sachs, há todo um longo percurso de indivíduos a registar.»
Canalhas a mais!

sexta-feira, agosto 26, 2016

A CGD

Continua o folhetim da história trágica dos salteadores do baú …
Já foi assim com o BPN, Banco Popular, BPP, BANIF, BES E agora a CGD!
O que está em causa independentemente de tudo o resto é não haver coragem para investigar as causas que levaram a tal situação: delapidação dos valores dos bancos.
Quem possibilitou que tais rombos acontecessem?
Quem deu o aval para que projectos megalómanos, sem quaisquer viabilidades económicas se realizassem?
QUEM?
Quem possibilitou a que a agiotagem se desviasse dos fins para que existe e, se dedicasse ao betão?
Desde autarquias, governos regionais, parlamento, governos centrais, partidos políticos e sua clientela, privados, muitos privados, com ou sem carreira … mas, com muita carneirada!
É ver por este nosso país os milhares de hectares de terreno roubados ao domínio público e à agricultura transformados em ruínas… e com clara degradação ambiental…
Mas, a corja que possibilitou o desenrolar destes tristes acontecimentos e arrastou milhares de portugueses, directa ou indirectamente, para a miséria não são julgados…
Continuam a gozar as férias, a usufruir dos bens materiais e imateriais e ….
Com desplante passeiam-se pelos jardins públicos, sorrindo, acenando com a mão ou com o chapéu, levando a rameira pela mão como se fosse dia de boda!
Exigia-se investigação séria, acusação, julgamento e condenação a quem prevaricou…
Caso contrário, daqui uns meses teremos o próximo banco a declarar falência…
Seria de todo interessante que se conhecessem os tão famigerados «testes de stress» que nada servem… apenas para enganar papalvos…
«... na Caixa, com certeza...»


sexta-feira, agosto 19, 2016

Quem tem medo da transparência?



A Comissão de Protecção de Dados tem-se revelado ao longo do processo de discussão de uma proposta governamental sobre a obrigatoriedade dos bancos enviarem para o fisco os saldos das contas bancárias, como um gato escondido com rabo de fora!
Volta-se à discussão da justificação do enriquecimento sem causa aparente.
Alterar-se a lei e promover o enriquecimento ilícito que se refugia na capa do acusador que tem que provar a acusação sem que o acusado tenha que mexer uma única palha é alargar a corrupção e promover os corruptos e corruptores.
Pergunta-se quem tem medo da transparência?
Quem aufere milhões tem que provar a sua proveniência e não ser o acusador a fazê-lo.
Este é o princípio que deve presidir aos regimes democráticos.
Onde estava a dita »Comissão de Protecção de Dados» quando possibilitou aos agiotas o controlo de toda a actividade do cidadão?
Sim, a um qualquer agiota, mal-intencionado, e todos sabemos que eles andam por aí, como moscas, fazer uso dos nossos hábitos alimentares, de educação, portagens, viagens, férias e tudo o mais e … vender a informação a um qualquer vendedor de cabras e cabritos?
Onde estava a »Comissão de Protecção de Dados» quando um qualquer cidadão entrega no emprego, nomeadamente os funcionários públicos, tudo o que lhe é privado, como endereço, correio electrónico, telemóvel, período de férias, etc…
Onde estava a dita «Comissão Protecção de Dados no caso dos governantes que foram protegidos pelo fisco contra a visualização dos seus rendimentos por parte de funcionários?»
NÃO SEJAM HIPÓCRITAS!
Sabemos e conhecemos os vossos reais interesses.
Protegem-se e protegem os covardes que enriquecem à custa do sangue, suor e lágrimas dos cidadãos.
ATAQUEM QUEM DEVEM ATACAR SE QUISEREM!
Já tivemos, em tempos, a problemática do segredo bancário!
QUEM LUCROU COM TODA ESSA HIPOCRISIA DE NÃO PERMITIR A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO?
QUEM PROTEGEU TAL MEDIDA!
Apetece-me perguntar quem tem medo de Virgínia Wolf?
Mas quem pode atribuir a uma tal «Comissão» tamanha capacidade de julgar uns casos e CALAR perante outros bem mais perigosos?
QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM, DE ALGUM LADO LHE VEM!
EXPLIQUE-SE SENHORA COMISSÃO!

FESTA NO ADRO

Finalmente os serviços da Câmara Municipal da Guarda publicaram, na página dos contratos públicos, o AJUSTE DIRECTO celebrado com Interal Protruss Unipessoal, Lda, para a realização da Festa do Continente!
Não bastava ao cidadão «gastar» o seu paupérrimo ordenado em produtos de baixa qualidade na feira do Belmiro, ainda tem que PAGAR, sem qualquer uso e fruto, do espectáculo da parolada!
UMA PAROLADA TOTAL!
PAGA-SE DUPLAMENTE TODA ESTA PORCARIA E TEM OS ALTOS PATROCÍNIOS DA CÂMARA DA GUARDA, ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS!
É FARTAR VILANAGEM!
Como se sabe a «festa continente», dos porcos, vacas e passarões realiza-se por todo o país onde haja um parolo, acéfalo, que lhe abra as portas e, principalmente, os cordões da bolsa dos impostos…
Só que, nalgumas «aldeias» os munícipes pagam um valor 15 000€, noutras «paragens», os cidadãos contribuintes, pagam 35 000€!
Deve existir uma tabela de comichões, de grelos e urtigas que fazem elevar o preço!

TALVEZ, DIGO EU… 

domingo, agosto 07, 2016

RECORDANDO...


PARA QUÊ UM CÓDIGO DE CONDUTA?
Só se for para lhes ensinar a andar de burro ou burra!

sexta-feira, julho 08, 2016

Uma velinha à Senhora dos Prazeres!

 

Para a próxima mais cuidado com a publicitação de certos eventos… nomeadamente as procissões!
É que ainda nem os andores estavam prontos e, já se deitavam foguetes e apanhavam-se as canas…
Agora, nem o padre-cura acorda da sesta, nem a Francelina apronta o peitilho…
COITADOS DOS POBRES DE ESPÍRITO.
DELES SERÁ O REINO DOS CÉUS!
AMÉN!

sábado, abril 09, 2016

Comemorações rima com….


Hoje comemorou-se o dia do combatente!
E, o Marcelo dos «afectos» lá foi à Batalha!
Fez o discurso do «costume»!
Por momentos, fechei os olhos e, pareceu-me ouvir um tal Cavaco!
Um discurso à Cavaco!
Sem tirar, nem pôr!
Lembranças do combatente em tempos da Monarquia e da 1.ª República!
Não ouve ousadia para avançar e definir o combatente como alguém que com suor, sangue e lágrimas venceu e guindou-nos à democracia!
Mas, já sabemos quem está em Belém!
Só engana quem é acéfalo ou quer usufruir das mordomias!
Mas voltando ao combatente!
Que relação entre um combatente, o soldado que dá o peito às balas e um comandante mesmo que lhe tenham atribuído a condição de «santo»!
Um latifundiário dos tempos modernos, logo na senda do orador!
Um «santo» que matava?
A que título?
Esta Igreja católica apostólica romana tem destas coisas…
SINISMO!
Para mim o «Condestável» é nos tempos modernos um verdadeiro terrorista!

DEIXEM-SE DE hipocrisias!

sábado, março 19, 2016

ARROTA PELINTRA!



ONTEM FICOU-SE A SABER QUE NÃO VAI HAVER HOSPITAL PEDIÁTRICO NO PORTO!
FALTAM 20 MILHÕES!
NO ENTANTO, PARASITAS DESTES GANHAM 6 800 EUROS POR DIA!
VERGONHOSO!
SÓ NUM PAÍS DO OITAVO MUNDO!
AS CRIANÇAS VÃO CONTINUAR A SER TRATADAS EM CONTENTORES!
ESTE PARASITA COME LAGOSTA AO PEQUENO-ALMOÇO!
PORCO E VIL PAÍS QUE A TUDO TE PERMITES!
ACUSEM-ME DE RADICAL E DO QUE QUISEREM.
NUNCA ME CALAREI...
ONDE HOUVER UM SER HUMANO A SOFRER, EU ESTAREI LÁ!
ONDE HOUVER UM POLÍCIA A BATER EM QUEM CLAMA POR PÃO, EU ESTAREI LÁ!
ESTOU E ESTAREI SEMPRE CONTRA ESTA VIL PODRIDÃO!


quinta-feira, março 03, 2016

CONVENIÊNCIAS DE SERVIÇO

 
Há jogos de bastidores que fazem acreditar que TUDO, MAS TUDO, na porca da política é só fingimento!
Finge-se que são adversários, não direi inimigos que isso só em tempos idos de duelos no Chão do coice!
Mas, alguma coerência e JÁ AGORA LISURA DE TRATO!
Já percebeu a intenção de Costa – o maquiavélico!
Com este e outros golpes, no baixo-ventre, os ditosos adversários ficam sem reacção.
A este Santana interessa-lhe o tacho…. ao Costa, ter o burro preso à estaca é o melhor…
Não há BURRO NAS COUVES!
TOQUE-SE O HINO!

sábado, fevereiro 20, 2016

A União Europeia ACABOU!


Com o acordo conseguido pelo Cameron e com o amochar da Alemanha e, a submissão (já habitual) dos outros, a União Europeia chegou, DE FACTO, ao fim!
Podem gritar, espernear ou até, hipocritamente, dizer que nada se passou que NADA PODE TRAVAR O FIM DA UNIÃO EUROPEIA!
Dizer, como o referiu um Cameron, que o Reino Unido só estará na União Europeia naquilo e, quando lhe disser respeito, o que é senão o abandono do barco!
DEIXEM-SE DE SER HIPÓCRITAS!
ACABOU-SE!
THE END!
CÉST FINIT!
ES ENDETE!
SE TERMINÓ!
QUEM ACREDITA QUE OS INGLESES VÃO VOTAR SIM NO REFERENDO DE JUNHO?
ÉS UM ACÉFALO!
Coitadinhos dos eurodeputados, dos tecnocratas, dos gordurosos e dos parasitas!
ACABOU-SE A TACHADA!

SAIAM PITAS QUE A GALINHA DOS OVOS DE OURO ACABOU!  

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

É FARTAR VILANAGEM

 
Agora é que vai ser…
Só amigalhaços e gente da corja a entrar para mamarem na porca!
Para isto não há restrições, não é corja?
VIVA A FESTANÇA!
A campanha está à porta!
É FARTAR VILANAGEM!

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

O DESCRÉDITO


Depois de tantos, e tantos malefícios, que o governo de Passos e Portas provocaram à generalidade dos portugueses só faltava mesmo termos tido conhecimento esta semana, do escândalo que foram os aumentos nos salários dos gestores das entidades reguladoras.
Aumentos na ordem dos 150%.
Escandaloso.
Isto para não falarmos das quase nomeações vitalícias que alguns directores foram agraciados. Sim por que as gratificações entre pares, não são só promulgadas por imposição de coleiras ou de mordomias, também as há na forma pecuniária.
Mas deixemos essas e outras considerações para outras núpcias. Voltemos aos inverosímeis aumentos.
Chegados aqui, poder-se-á questionar da legalidade dos aumentos. Ora não se espantem os menos incautos mas, enquanto a maioria dos portugueses apertava cada vez mais o cinto, o horário de trabalho era aumentado sem qualquer compensação remuneratória, com os direitos adquiridos rasgados, com os apoios sociais cortados eis senão quando a mesma legitimidade que possibilitou à banca recuperar da crise à custa dos contribuintes e com a bênção do governo do PSD e CDS eis que, pela calada da noite de breu, se aumentavam os ordenados dos gestores das ditas entidades reguladores.
Perguntar-se-á como pode legalmente um governo hipócrita deitar a mão à parasitagem e matar a população trabalhadora.
Sim por que quanto à legitimidade estamos conversados.
A legalidade do acto resulta da deliberação de uma comissão nomeada ao abrigo da lei quadro das entidades reguladoras. Ou seja, a comandita socorre-se do poder legislativo para inusitadamente protelar, proteger e apoiar os pares.
Por uma simples alteração de denominações dos antigos institutos para entidades reguladoras, os ordenados dos administradores foram alterados em Outubro de 2015, sendo que o vencimento anterior, no caso da Entidade Reguladora dos Serviços de água e resíduos, que era de 6419 euros, já incluindo despesas de representação, passaram para 10 716 euros, mais 4512 euros em despesas de representação, o que perfaz a módica quantia de 15 228 euros. ESCABROSO! E, mais um exemplo, o presidente da Autoridade Nacional para a Aviação civil viu o seu ordenado mensal alterado de 6030 euros para 16 075 euros. Perguntará, nesta altura, o leitor quem é a tal comissão que possibilitou os aumentos de vencimentos na ordem dos 150%? Pois bem, nada que saber! A comissão dos vencimentos é composta por um membro do Governo, responsável pela área das Finanças, da alçada, na altura, de uma tal Maria Luís Albuquerque de tão triste e má memória para os portugueses. O outro elemento da comissão é o representante da área económica sobre a qual incide a actuação da entidade reguladora, uma espécie de raposa guindada à categoria de guardadora do galinheiro. E, por fim, mas não menos caricato um elemento indicado pela entidade reguladora. Ou seja, e como diz o povo na sua sabedoria ancestral, juntou-se a fome com a vontade de comer. E, lá seguiu o triunvirato na sua senda de pôr e dispor como muito bem entendia e queria. Tudo, mas tudo bem divido e repartido. Que nisto de divisões importa o quociente e não o resto. Mas para que a vergonha fosse ainda maior, uns ditos partidos de esquerda, fizeram o alarido quanto baste mas tomadas de posição a nível parlamentar e bastou-lhes. NADA RESULTOU! Ou seja, fazem lembrar aquele sujeito que pedem para o agarrar para não ir às fuças do opositor. Uma hipocrisia servida fria, como convém.

sexta-feira, janeiro 22, 2016

E não aprendem....

 
 
Já dizia o senhor de barbas brancas, KAR MARX, que a história REPETE-SE. A 1.ª vez como TRAGÉDIA E A SEGUNDA COMO FARSA!
MARX, aqui como em muita coisa, ensina-nos.
É preciso é saber memorizar, compreender e depois APLICAR o que ele nos diz!
Só que uns «bem-falantes» hipócritas nunca, mas é que nunca, leram o CAPITAL! Ou se o leram, leram-no como uma criança de 7 anos que acompanha a leitura com o dedo… e, por vezes, dada a incompreensão da leitura, saltam linhas ficando sem perceber o que leram…
Os acéfalos, os supostos donos do saber julgam que dominam o conhecimento!
MENTIRA!
O EGO deles é o que importa!
Querem lá saber do povo!
Falam dele como a hiena «chora» quando está a dilacerar a sua presa.
HIPOCRISIA!
Para certa escumalha quanto pior, melhor!
Assim, no pior, é como se guindam a lugares nunca dantes imagináveis; fazem acreditar em discursos ocos; fazem-se anunciar como propagandistas de um remédio que só tem o invólucro; trepam, trepam às árvores em busca dos ovos dos outros; nascem, crescem e caçam no pântano imune, pestilento e nauseabundo da miséria dos outros.
Por isso, são cegos, vivem nas profundezas! São acéfalos só precisam de usar a mandíbula cadavérica, de dentes podres para apanharem os incautos que vão na bisca lambida da viscosa e suja língua.
Parabéns!
Vão conseguir o que sempre almejaram….
Entregaram o poder a um HIPÓCRITA, igualzinho a eles.
QUEM APRESENTOU OS LIVROS CHEIOS DE MERDA QUE A HIPÓCRITA ESCUMALHA FOI DEBITANDO?
O MARTELO!
QUEM FOI A FESTAS, FESTINHAS E OUTROS ACONTECIMENTOS MUNDANOS, RELATADOS POR UMA IMPRENSA PORCA, SUJA E SEBENTA, A BEBER
«Bon Secours Vieille Ale» E A COMER CAVIAR?
Durante DEZ anos vamos ter na presidência da República um hipócrita, farinha do mesmo saco, do Cavaco!
Parabéns a uma esquerda que perdeu sucessivamente as eleições presidenciais pela simples razão que QUANTO PIOR, MELHOR PARA OS SEUS DESÍGNIOS.
ACABOU-SE A HIPOCRISIA!
Quando é que um povo macambúzio e burro de carga percebe a hipocrisia que faz inchar de ar e vento os barrigudos trapaceiros?
Até quando?
Não aprendem! Não é por serem velhos, é por serem BURROS!

quarta-feira, janeiro 13, 2016

E agora?

 
E agora José?
Nunca, como em tempo algum, se aplica o célebre poema de Drummond de Andrade!
 
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
 a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?
   
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.

José, e agora?
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
       
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!

José, para onde?

segunda-feira, janeiro 11, 2016

O ROUBO CONTINUA



Nada parece travar a hipocrisia de roubar a uns para doar a outros!
A agiotagem pode esfregar as mãos de contente, viveu acima das possibilidades e, como sempre, uns governos hipócritas e com figuras da proa do «gamanço» aí estão prontos, a cada descalabro, a oferecer os milhões que não lhes pertencem e sem formalizar culpa a quem quer que seja.
É FARTAR VILANAGEM!  

As ALDRABICES



É por estas e, outras que tais, que o descrédito da política está a aumentar!
Ontem acusavam a corja, PSD + CDS, de roubar, mentir e pactuar com agiotagem no assalto aos parcos ordenados dos portugueses.
Criticavam a corja por CORTAR nos apoios sociais, nos ordenados e em aumentarem o número de horas de trabalho!
Hoje, um governo de um Costa, do PS, apoiado pelo Partido Comunista e pelo Bloco de Esquerda faz exactamente o mesmo que criticava aos outros.
O espanto dos espantalhos é que a seita CALA E NADA DIZ!
O Bloco de Esquerda cala perante tamanha aldrabice?
O Partido Comunista CALA E CONSENTE?
Quem falou na DEFESA INTRASIGENTE DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES?
A ALDRABICE É A MESMA!
NÃO VENHAM COM A ALDRABICE DOS 200 MILHÕES DE EUROS!
CASO CONTRÁRIO TEREMOS DE PERGUNTAR PELA DOAÇÃO DO GOVERNO AOS AGIOTAS DO SANTANDER!
HIPOCRISIA!

Coisas do ... arco da velha!

E já chegamos à «madeira»?
Já tivemos o Pinto da Costa a falar com o fantasma do Pedroto!
Agora, temos um João Soares que acredita que se a mãe estivesse viva votaria em soror Maria.
Tudo isto numa semana em que o PS trouxe de volta os feriados religiosos e, o senhor ministro da cultura, que por acaso é João Soares, a pedir ao Altíssimo um milagre para ter mais meios para o seu ministério.
Mas esta gente anda a fumar coisas esquisitas, a beber daquela coisa que fermenta no cérebro ou toma o remédio do «Paulinho Futre» em doses cavalares?
Ou muito me engano, e vai aparecer por aí um, ou uma, a jurar a pés juntos que viu o Huguito, o Chávez, em forma de passarinho ou será de «passarinha»?

E não é que às quatro da manhã o passarinho cantava….