quinta-feira, abril 21, 2022

A escravatura do século XXI.

Cidadãos de outros países são escravizados em Portugal nas explorações agrícolas. São por todo o lado onde há gananciosos sem escrúpulos. Ontem era a expansão da fé, dita cristã, o saque aos territórios que não lhes pertenciam, a escravatura. Hoje volta-se à escravatura mais uma vez com o beneplácito das autoridades. De todas elas. É dito que "Recebi uma denúncia, de fonte fidedigna, que em Serpa, Beja, 200 moldavos estão neste momento a ser escravizados. O salário é enviado para o patrão no estrangeiro que não lhes paga. E isto não é o mais chocante". O mais escabroso vem a seguir: "a mesma fonte acrescenta que [a] GNR sabe do sucedido e tem acordos com os patrões criminosos".

Já TODOS sabemos como funciona a dita «justiça na horizontal», que faz lembrar os desembargadores e vice reis de outros tempos. Hoje em dia não são representantes do poder régio mas dos vermes exploradores capitalistas e com o beneplácito de ministérios e das forças policiais. Ou seja a coberto dos poderes. Dos tais poderes que o povo não elegeu, na bendita democracia representativa, a polícia e a justiça.
Mas não é apenas em Portugal, por todo o lado, no mundo dominado pelo sistema explorador capitalista os métodos, com maior ou menor acutilância, vão explorando seres humanos.
Vergonha.