quinta-feira, maio 11, 2017

Filhos de um Deus menor!

https://www.publico.pt/2017/05/11/sociedade/noticia/eduardo-jorge-tetraplegico-entregase-aos-cuidados-de-marcelo-e-costa-1771497

Há uma proposta do Governo, a ser apresentada na Assembleia da República, que prevê a disponibilização de assistência pessoal a pessoas com deficiência até um máximo de oito horas por dia.
No máximo até oito horas por dia....
Vergonhoso!
Eduardo Jorge questionava o seguinte: “Como é possível limitarem a nossa liberdade ao máximo de oito horas diárias? As restantes 16 ficamos na cama?” Foi para evitar esse destino que, em Julho de 2015, deu entrada num lar de idosos. “Não é bom para a sanidade mental de ninguém”, desabafa, depois de referir que em Portugal só existem dois lares legais destinados a pessoas com deficiência.
É com o objectivo de dar a conhecer as necessidades de pessoas que, como ele, são totalmente dependentes dos cuidados de terceiros que Eduardo Jorge desafia agora Marcelo, Costa e Vieira da Silva a servirem de seus assistentes pessoais.
Apareçam.... eles e os deputados!
“Estava à espera muito mais da secretária de Estado [da inclusão das pessoas com deficiência], que esteve na luta connosco”, comenta Eduardo Jorge.
Estes são mais uns excluídos da sociedade.
Uns a quem falta tudo e a quem lhe é negado tudo!
Que país de covardes e parasitas que conseguem viver sem olhar para os concidadãos que vegetam....
Nojo da canalha!
Não basta fazer eleger um deputado com dificuldades de mobilidade.
O espectáculo não basta...
É urgente muto mais!