terça-feira, outubro 18, 2016

A RTP é um poiso de abutres


O Grupo RTP deverá ter no próximo ano receitas totais de 235,8 milhões de euros, segundo dados presentes no Orçamento do Estado para 2017, um aumento de 1,7 milhões em comparação com o previsto para este ano, que se fixou nos 234,1 milhões. Este valor significa que, em média, a empresa pública terá 646 mil euros para gastar por dia, mais cinco mil euros do que em 2016.A grande fatia das receitas da RTP no próximo ano advém da Contribuição sobre o Audiovisual (CAV), que vai dar ao grupo público 183,7 milhões de euros (503 mil euros diários), uma subida de 3,5 milhões face ao valor previsto para este ano (mais dez mil euros diários).
Recorde-se que o Governo fixou o valor da CAV em 2,85 euros mensais (a que acresce 6% de IVA, colocando o total em 3,021 euros/mês, ou 36,25 euros anuais por cada cliente), que são pagos
quem tem tarifa social paga cerca de 1 euro mensal.
As contribuições públicas vão totalizar 77,9% do total de receitas da empresa de rádio e televisão (mais 0,9 pontos percentuais do que em 2016). Os outros proveitos da RTP, nos quais se incluem os ganhos com publicidade e distribuição de canais, entre outros, serão de aproximadamente 52,1 milhões de euros, uma quebra de 1,8 milhões face a este ano.
Contas feitas, com as receitas comerciais, a empresa pública terá mais 143 mil euros por dia. Ou seja, somando as receitas públicas com as comercias, atingimos o valor de 646 mil euros diários.
 
ISTO É UM ROUBO!
Em média, a RTP terá 646 mil euros para gastar por dia, mais cinco mil euros do que em 2016.
Não há dinheiro para a saúde, SNS já em ruptura financeira, não há dinheiro para a Educação, exemplo escolas degradadas - caso da José Falcão em Coimbra, não há dinheiro para as reformas mais baixas....
Mas, no entanto, pagam-se BRUTAIS ORDENADOS a pseudo jornalistas, malabaristas, «coisinhas que se acham com piada» para estarem na televisão pública!
VASSOURADA JÁ!...
FARTO DE SUSTENTAR PARASITAS