terça-feira, junho 14, 2016

A corte na aldeia


A corte reuniu...
Saúda-se o facto de se falar no concelho da Guarda e não apenas na cidade da Guarda, numa reunião do executivo camarário!
FINALMENTE!
Depois, bem depois, vem o show da brilhantina…...
A «ordem» de trabalhos tinha, dizem as informações, 24 pontos em agenda, 17 relativos a requalificações das rotundas, da avenida 25 de Abril, beneficiação de estradas nas freguesias rurais, repavimentações, obras de regeneração urbana que incluem a rua do comércio, jardim José de lemos, parque municipal, requalificação de escolas, reabilitação do chafariz da dorna, entre outras.
UFA!
Isto cheira-me a mais do que campanha eleitoral… cheira a muita obra – coisas de obrar!
Depois são anunciados um recorde de verbas para tanta obra… 4,5 milhões de euros!
É OBRA, PARA MUITA OBRA!
Já todos percebemos de onde vem tanto dinheiro…
Cuidado! Pode haver por aí um «desvio» inesperado!
Consta que… (para mais tarde!)
O presidente da Câmara da Guarda reforçou a ideia que «as obras são necessárias». Interessante! Demorou tanto tempo a reconhecer a necessidade das obras? ESPANTO DOS ESPANTOS! Que andou a fazer o senhor regedor? Festas, inaugurações e protocolos… pois! Nunca reparou na necessidade das obras? Só agora? GRAVE, MUITO GRAVE!
Caso de oftalmologia?
Já a observação sobre a requalificação de 5 estradas nas freguesias rurais, no valor de um milhão de euros, disse o senhor regedor que «são para apagar a vergonha socialista no concelho da Guarda».
Não sou advogado do partido socialista mas francamente não lhe fica nada bem falar de ... «apagar» vergonha! Em especial a alguém que para além de protocolos para alargamento de cemitérios e outras obras de pequena, ou nenhuma monta, nada fez pelo concelho! Salvo as festas e festarolas, obviamente!
Há muita obra que não se fez e que o senhor anunciou no início do mandato…
Mas, como já todos percebemos que vai ser o candidato à câmara da Guarda dado que os voos que pretendia lhe foram vedados, segundo consta, por falta de controladores, fique-se pelas cabras voadoras…
Noutros tempos e noutras ocasiões será chamado a falar do que não fez!
O que fez está tudo na propaganda oficial e… BASTA!