segunda-feira, abril 25, 2016

Cagando-se...


Vítor Constância acha-se acima de tudo e de todos…
Assim foi no caso BPN onde o «regulador» dormiu o sono dos imbecis deixando que o «assalto» se fizesse sem ter «dado conta de nada»! A fazer fé no que disse na comissão de inquérito do parlamento português...
A FAZER FÉ... MAS A FÉ NESTES CASOS FICA PELAS CONTAS BANCÁRIAS E PELOS DESFALQUES!
Para evitar males maiores «arranjaram-lhe» um tacho no Banco Central Europeu…
E que tacho!
Vítor Constâncio, o «soneca» e ex-Governador do Banco de Portugal, ganhou, no ano passado, 324 216 euros por ano, o que é o mesmo que dizer 27 018 euros por mês, no cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu. Referir que a corja que se «banqueteia» pelo Banco Central Europeu NUNCA FOI ELEITA, NÃO SE SUJEITOU A QUAISQUER PROVAS DE ADMISSÃO, A CONCURSOS… TUDO CONSEGUIDO À CUSTA DA TACHADA DAS FEIJOCAS COM TOUCINHO!
Mas, dando de barato este ROUBO de bem-feitorias conseguidas pela incompetência da corja eis que o senhor Vítor Constâncio veio, recentemente, NEGAR-SE A DEPOR NUMA COMISSÃO PARLAMENTAR sobre o caso BANIF!
Diz o figurante, que o Banco Central Europeu, do qual é vice-presidente, apenas "responde perante o Parlamento Europeu".
BRILHANTE RESPOSTA ASININA!
Ou seja, ficou-se a saber que a corja só responde perante os da mesma laia… isso de dar conversa a «gente inferior» (parlamento dos estados) é coisa da ralé… ele (Vítor Constâncio) é gente de outra estaleca que não passa cavaco a qualquer um…
Tem razão senhor Constâncio! Se houvesse no tempo uma comissão parlamentar com tomates o senhor ex-governador do Banco de Portugal teria sido investigado por ter participado, indirectamente, num dos maiores assaltos à banca portuguesa…
Mas, brandos costumes e conluios levaram a que o senhor «fugisse» para a BCE!
Agora responder a uma comissão parlamentar é para o senhor Constâncio uma baixeza…
Num país democrático o figurante já tinha recebido intimação para ser ouvido, não por uns badamecos de uma comissão parlamentar mas, por um juiz e… quiçá preso para investigação… matéria incriminatória não falta!
EM BARDA!

Sabe senhor Vítor, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!