segunda-feira, março 28, 2016

Felizmente há boas notícias


 
Bernie Sanders o candidato democrata, a candidato à presidência do Estados Unidos da América ganhou, este fim de semana, em três estados Washington, Hawai e no Alaska.
Finalmente uma boa notícia!
Bem sei que muito dificilmente Sanders ganhará à poderosa máquina da senhora Clinton!
Mas, há uma esperança!
Será que depois de um negro como presidente dos Estados Unidos da América seguir-se-á um social-democrata à moda dos países nórdicos?
Sanders nasceu e foi criado na cidade de Nova Iorque. Formou-se na Universidade de Chicago em 1964. Na universidade, filiou-se à Liga Socialista dos Jovens e organizou protestos a favor do movimento dos direitos civis para o Congresso da Igualdade Racial e para o Comité Coordenador Estudantil Não-Violento. Sanders é uma das principais vozes do progressismo estadunidense no que diz respeito à desigualdade de rendimentos, sistema universal de saúde, licença-maternidade, aquecimento global. Sanders é um crítico de longa data da política externa dos Estados Unidos e um dos primeiros opositores da Guerra do Iraque. Também defende os direitos civis de minorias e as liberdades civis, sendo crítico da discriminação racial no poder judiciário, e de políticas de espionagem. 
Será que o pássaro traz boas notícias?
ESPERA-SE!