sexta-feira, outubro 16, 2015

Presidencias a quem servem?


 
Pacheco Pereira disse esta quinta-feira encontrar “sérias objecções” à candidatura a Belém de Marcelo Rebelo de Sousa e de Maria de Belém. Quanto ao primeiro caso, o social-democrata defende que é criticável o facto de o ex-líder do PSD candidatar-se a Presidente da República depois de ter discutido todos os assuntos numa estação de televisão durante vários anos.
Acho que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa se fosse num país a sério seria condenável por ter analisado e discutido na TVI durante anos. Acho que não havia uma pessoa na TVI que não sabia que ele se ia candidatar”, afirmou Pacheco Pereira no programa Quadratura do Círculo, na SIC Notícias.
O historiador defendeu que Marcelo tem uma “mancha ética” na sua candidatura, tendo sido uma das pessoas que mais influenciou a comunicação social. “Hoje a maioria dos jornalistas de política pensam como Marcelo Rebelo de Sousa”, ressalvou.
Quanto à candidatura de Maria de Belém, Pacheco Pereira considera que foi posicionada contra António Costa e Sampaio da Nóvoa. “Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes, todos os observadores da direita apoiaram a candidatura da Maria de Belém”, acusou.
Segundo o social-democrata, o PS está desvalorizar as eleições Presidenciais, que na sua opinião são fundamentais. “Acho que a questão presidencial é crucial e assim o PS está a meter-se numa camisa de 11 varas”, considerou.
Camisa de 11 varas com toda a certeza!
O período histórico que vivemos é demasiado exigente e saber-se-á o que vai acontecer a um PS!
Concordo em absoluto que a unanimidade, dos vários comentadores, em torno da candidatura da «barbie» é a prova que a divisão da esquerda favorece o «padreca»!
Quanto ao facto da candidatura do padreca ser a consequência da assunção do quinto poder estamos conversados!
Cada vez mais, as análises políticas fazem-se na redondilha obtusa do vómito do «afilhado» do Marcelo!
Dizer-se que se procura uma convergência à esquerda para um governo e depois, apoiarem candidatos «fantoches» para oferecerem a vitória ao padreca é tudo menos ser-se inteligente!
INTERESSES, ESTÚPIDO!