quinta-feira, outubro 01, 2015

O mundo capitalista é selvagem


 
Depois dos carros, as televisões: Samsung terá alterado testes de consumo energético.
Quem o anuncia é o jornal "The Guardian", citando um teste realizado pelos laboratórios independentes da Complian TV.
Os dados recolhidos pela Complian TV sugerem a instalação de um sistema que adapta a energia consumida pelos dispositivos quando estes estão em avaliação, o que resultaria na manipulação dos resultados.
O jornal avança que a Comissão Europeia (CE) garantiu que vai investigar o caso e restringir os regulamentos em vigor sobre a eficiência energética dos dispositivos tecnológicos dos televisores "made by Samsung".
O jornal "The Guardian" adverte que a Comissão Europeia clarifica que "a utilização de kits fraudulentos é ilegal e que os produtos que se comportem de forma fraudulenta em condições de teste não podem ser considerados".
A noticia da Samsung ter um sistema que diminui os consumos de energia das televisões surge na mesma altura em que a fabricante Volkwagen é acusada de fraude por ter instalado um software que manipula durante a fase de testes os resultados reais relativos a emissões de gases nocivos.
Nada disto nos espanta!
Se admitirmos que o fim último do capitalismo é o lucro, seja ele conseguido por quaisquer meios, incluindo os ilegais, desonestos e prejudiciais, então percebemos a razão das sucessivas aldrabices que por aí se vão projectando e realizando!
É FARTAR VILANAGEM!
QUEM NOS PROTEGE?