terça-feira, setembro 29, 2015

As mentiras dos porcos

 
Ora cá temos mais um caso, mais um, sobre as «transparências» de um Coelho e um «Portinhas» e, com o bênção do Cavaco.
Segundo a Antena 1 o Governo terá mandado, em 2013, alterar as contas da Parvalorem (empresa que absorveu os activos tóxicos do ex-BPN, amigos do Cavaco) para que os prejuízos fossem menores que do aquilo que eram na realidade, baixando em 150 milhões de euros, sendo o impacto adiado para exercícios futuros.
Tudo, mas tudo, com conhecimento dos que se afirmam sérios, tão sérios que ainda está para nascer alguém mais sério do que eles!
BEM DE VER!
Segundo a Antena 1, a administração da Parvalorem demorou três dias a apresentar o resultado na sequência do pedido de Maria Luís Albuquerque: "Após este trabalho cirúrgico conseguimos reduzir o valor das imparidades de 577 milhões de euros para 420 milhões de euros".
No mesmo dia, segundo a rádio pública, Maria Luís Albuquerque agradece: "Muito obrigada pelo trabalho efectuado. O resultado não é o que eu desejaria, mas isso não significa que seja possível fazer melhor".
O ministério liderado por Maria Luís Albuquerque veio entretanto garantir que "não há qualquer manipulação ou ocultação de contas".
Claro que não!
Mas quem duvida do que a «dona» afirma?
QUEM OUSA?
Tudo transparente, como sempre…
Toda a lisura…
Só falta mesmo o elogio ao trabalho do «amigo» Dias Loureiro, conselheiro de estado, agora não na queijaria de Aguiar mas num qualquer jantar da coligação. Com o Loureiro levado em ombros a cortar rabos e orelhas aos porcos, vacas e «chocas»…
E, no fim uma «comichão europeia» a vir dizer que é … mais um elemento estatístico…
SÓ PUTEDO, SENHOR SÃO PEDRO!