sexta-feira, setembro 25, 2015

A palhaçada continua

 

Todos os anos é sempre a mesma palhaçada!
Voltam as praxes e, com elas os abusos!
De que valem as «famosas» leis que dizem existir se, na prática os abusos e maus tratos CONTINUAM?
Maus tratos para quem não sabe, ou finge ignorar, são lesões físicas ou psicológicas não acidentais e ocasionadas por agentes responsáveis ou co-responsáveis pelo desenvolvimento de outros e que determinam consequências físicas, emocionais ou sexuais, de acção ou omissão e que ameaçam o desenvolvimento físico, psicológico e emocional, considerado como normal para qualquer, REPITO, QUALQUER, SER HUMANO.
Tudo o que se passa nas praxes é de uma desumanidade ATROZ!
SÃO MAUS TRATOS!
Bem sei que só participa nas palhaçadas quem quer!
Palhaçadas que são «altamente» patrocinadas por «associações» de toda a espécie, desde as comissões de festas em que se transformaram as associações de estudantes, até às tabernas e casa de alterne.
TUDO MAS TUDO SE PASSA COM A IMPUNIDADE DE TODOS.
Desde «provedores de alunos», essa figura aberrante e cretina que só existe como jarra de flores em sessões de lambe cus, até autoridades, umas com patentes outras de figuras de estilo que assobiam, para o lado sempre que alguma porcaria acontece!
Sabe-se, e só alguns figurantes querem fazer crer que tudo é ingénuo, que muitas destas palhaçadas acabam em violência sexual com as jovens, em estado de embriaguez a serem «levadas» para bacanais contra a sua vontade!
RARAMENTE APRESENTAM QUEIXA!
E, no futuro o risco de maus tratos repete-se dado que as normas e os valores culturais dos agressores não existem, assim como os factores económicos e socioculturais resultantes da organização social que caracteriza a presente época e, principalmente, o historial dos maus tratos sofridos vão ter aplicação agravada nos novos e futuros caloiros.
Os factores protectores não existem, salvo nalgumas poucas escolas, onde o facto de existirem competências a nível pessoal e interpessoal e a inexistência de vítimas de maus tratos faz com que o ambiente, a integração e a inclusão se faça de forma harmoniosa e construtiva.
Mas que sabem os acéfalos dos poderes, sejam eles máximos ou mínimos, sobre tudo isto?
NADA!
INCOMPETÊNCIA TOTAL!
É a isto que se chama escola? Seja qual for o grau de ensino que integra!
PARASITAGEM!
É FARTAR COM A PASTAGEM, VILANAGEM!