quarta-feira, agosto 05, 2015

Extorquir dinheiro aos cidadãos

Cabeleireiros, electricistas e mecânicos veem IRS disparar!
O fisco está a fazer uma interpretação restritiva do regime e a obrigar os prestadores de serviços de alguns sectores a pagar imposto sobre 75% da facturação, em vez dos 10% sugeridos na lei.
Convencidos de que poderiam liquidar imposto sobre 10% da sua facturação, os contribuintes estão agora a ver-se a braços com uma interpretação restritiva por parte do Fisco, que os está a notificar para pagar sobre 75% do volume de negócios.
Entre as actividades afectadas estão as de mecânico, cabeleireiro, pintor, electricista e lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles, que estavam à espera de poder beneficiar das novas regras inscritas no Orçamento do Estado para 2014.
Nesse ano o Governo decidiu alterar os coeficientes aplicáveis à determinação do rendimento tributável, no regime simplificado, e separar aquilo que são, as prestações de serviço puras das outras.
Mas no momento de interpretar a lei, o Fisco entendeu que o coeficiente mais baixo é para aplicar a casos muito residuais, exigindo agora o pagamento de mais imposto.
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) veio chamar a atenção para o risco de haver um ROMBO 660 MILHÕES de euros no Orçamento!
Para precaver tal ROMBO há que ir sacar dinheiro a tudo, até ao cu da mula da cooperativa! 

É FARTAR VILANAGEM!