sexta-feira, agosto 14, 2015

A HIPOCRISIA SALOIA

Criminalizar abandono de idosos é "hipocrisia" de Governo que os puniu.
Governo criou "ambiente social e político contra os idosos" e instigou "geracional de novos contra velhos", acusa presidente do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.
Uma "hipocrisia governamental" com o fim eleitoral de captar uma população "estigmatizada" e "punida" pela política deste Executivo.

É a forma como Boaventura Sousa Santos, sociólogo e presidente do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, caracteriza a resolução, aprovada pelo governo, que pretende criminalizar o abandono de idosos.
"Não poderia deixar de caracterizar esta medida como uma manifestação de hipocrisia governamental. É uma hipocrisia total vir neste momento, para fins certamente eleitorais", diz Boaventura Sousa Santos.
"Não há outros fins neste momento que possam ser invocados senão o fim eleitoral de tentar captar uma população idosa que foi realmente estigmatizada, marginalizada, punida fortemente – veja-se o caso das pensões – pela política deste governo, nestes últimos quatro anos", reforça. 
Para Sousa Santos, o Governo "criou todo um ambiente social e político contra os idosos. Foi um Governo que determinou uma luta geracional de novos contra velhos. E toda a sua política foi no sentido de criar vulnerabilidade nos idosos".
A Estratégia Para o Idoso, 
aprovada em Conselho de Ministros, prevê a repressão de todas as formas de violência, abuso, exploração ou discriminação e a criminalização do abandono de idosos. 
Mas quem mais do que o governo explorou, discriminou negativamente e abandonou os idosos?
Veja-se o exemplo da HIPÓCRITA E TACHISTA «segurança social» que discrimina os idosos quer no acesso, na distribuição e permanência dos idosos nos lares?
Entrar com os rendimentos dos familiares no cálculo das mensalidades, bem como das parcas reformas dos idosos, que nem para as fraldas, medicamentos chegam, é ROUBO! 
É DE ASSASSINOS!
É UM ASSALTO!
ESTA LEI É UM ASSALTO!
Pior.
A corja sabe que a lei nunca irá ter aplicação prática dado que necessita de aprovação na Assembleia da República.
Ora essa está fechada!
À espera de novos inquilinos!
HIPÓCRITAS!