sexta-feira, julho 17, 2015

Mais um ROUBO, DESMASCARADO!


O Tribunal de Contas (TdC) considera que o aumento da taxa de desconto da ADSE para 3,5% em 2014 foi "excessivo"!
Num relatório de auditoria ao sistema de protecção social dos trabalhadores em funções públicas (ADSE), o TdC refere que "os referidos aumentos resultaram da IMPOSIÇÃO DA QUADRILHA DA troika!
Não tem nada a ver, como é referido no relatório do TdC com a redução do financiamento público do sistema, dado que o mesmo ERA E É auto suficiente.
SERVIU, ISSO SIM, DOIS PROPÓSITOS QUE CONVERGEM!
Fazer com que os portugueses «abandonassem» o sistema da ADSE e, cumulativamente, fazer com que os agiotas GANHASSEM com os «novos planos de saúde», UM ENGÔDO PARA PAROLOS!
O Tribunal critica o facto de o Governo ter imposto este aumento sem a elaboração de um estudo sobre a sustentabilidade da ADSE que, caso tivesse sido elaborado, teria concluído que "considerando os custos de 2013 que podem ser financiados com o desconto [...] para 2014, apenas seria necessária uma taxa de desconto aproximada de 2,7% para cobrir integralmente aqueles custos".
MAIS QUE EVIDENTE!
A corja sabe tralha!
Só para se ter uma ideia da monstruosidade do ROUBO, em Dezembro de 2014, a ADSE tinha cobrado 520,9 milhões de euros, um acréscimo de 82,4% relativamente ao desconto cobrado em 2013 e contabilizado em proveitos (285,6 milhões de euros), segundo o TdC.
De acordo com os mapas do Orçamento do Estado para 2015, o desconto neste ano (546 milhões de euros) superará em 89,4 milhões de euros a despesa prevista com os regimes livre e convencionado e encargos de administração (456,6 milhões de euros).
A auditoria conclui que "a criação de excedentes na ADSE não trará qualquer vantagem, "servindo apenas propósitos de consolidação orçamental das finanças públicas que não são compatíveis com um sistema financiado apenas por fundos privados".
O TdC alerta para o facto de este aumento não beneficiar os quotizados, mas o Estado, que "é quem beneficia da utilização desses excedentes, sem qualquer remuneração paga à ADSE".
Para CONFIRMAR o que acabámos de dizer, registar que, entre 2011 e 2014 registaram-se 4 009 renúncias à condição de quotizado da ADSE, das quais, cerca de 74%, ocorreram em 2014.
DESCONTA-SE CADA VEZ MAIS E OS BENEFÍCIOS REDUZEM!
É isto que a corja gatuna quer!
ENTENDES COCHINO?
ÉS BURRO, GATUNO E CEGO!