quinta-feira, julho 30, 2015

Carta com pontos


 
Está para breve, Junho de 2016, mais um assalto declarado à bolsa dos contribuintes.
Já temos o imposto de circulação!
Com a introdução da máxima da gatunagem do «utilizador/ pagador» surgiram as portagens das SCUTS transformadas à força em autoestradas.
Havia que corrigir o nome do então imposto de circulação.
Passou a designar-se imposto único de circulação (IUC) que, segundo a corja, substitui o antigo “selo do carro”. Mas ao contrário do que o nome sugere, o IUC recai sobre a propriedade do veículo e não sobre a circulação. Este imposto também, segundo a corja, não deverá ser confundido com o ISV (Imposto Sobre Veículos), que é pago apenas quando o veículo é matriculado pela primeira vez (novo ou como importado usado).
ARROTA PELINTRA!
Depois, bem depois do imposto sobre veículos, das portagens e do imposto único sobre veículos chegou outro imposto camuflado, bem camuflado, que se chama Inspecção do automóvel.
Abriram centros de inspecção, como rebentam míscaros no Outono!
Mais um roubo, e que roubo no bolso dos contribuintes!
Não satisfeitos com este cardápio fiscal, só relativo ao automóvel, há a acrescentar o imposto sobre o combustível, as manutenções mecânicas, mais impostos, etc…
Nada satisfeitos com os sucessivos ROUBOS, chega agora a «carta por pontos»!
Uma espécie de roubo para ganhar a escola de condução e a corja governamental!
Segundo a corja, a decisão de alterar o actual regime das multas e da cassação do título resulta, de uma avaliação realizada no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e de uma análise comparativa com outros países.
TANGA!
A Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2008-2015, que estabelece várias medidas para reduzir o número de mortos nas estradas portuguesas, defende a introdução da carta por pontos, sistema que implica que, a cada infracção, sejam descontados pontos na carta do condutor, que, uma vez acumulados, podem resultar na inibição ou mesmo na cassação do título.
A criação da carta por pontos é justificada pela Estratégia com o aumento do "grau de percepção e de responsabilização dos condutores, face aos seus comportamentos, adoptando-se um sistema sancionatório sobre infracções, fácil de entender".
TRETA!
Mas quem acredita que com a introdução da carta por pontos vão diminuir o número de acidentes nas estradas portuguesas?
QUEM?
O que a corja não diz são duas coisas.
Primeiro que a grande maioria dos acidentes, nas nossas estradas, ficam-se a dever à deficiente construção das mesmas.
Isso, não o dizem pelo simples facto que seriam, em última instância, responsabilizados pelos vários acidentes.
ASSASSINOS!
Depois, encontraram mais um meio para encher os bolsos das escolas de condução que têm, como se sabe, vários membros da corja metidos até às orelhas no negócio.
Isso, não o dizem!
É o enriquecimento «indevido»!
Já agora, nesta nova modalidade da carta por pontos, onde cabia o excesso de velocidade do Patinha Antão, deputado e ex-secretário de estado da saúde, «caçado» a grande velocidade na auto-estrada do sul? Ou o caso do «chauffeur» do Mário Soares? E o excesso de velocidade que os carros governamentais, policiais e presidenciais circulam pelas estradas, sem respeito pelos restantes cidadãos?
A «carta por pontos» é outro ROUBO DESCARADO!
PERCEBES COCHINO?
Bem, tu só conduzes de noite para não seres «caçado»!