quarta-feira, junho 03, 2015

A lista VIP da ASAE


A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE denunciou várias situações em que o poder político, alegadamente interferiu na actividade daquela instituição.
A ASF-ASAE fala em "diversas situações relacionadas com a proibição de os inspectores inspeccionarem determinado agente económico, ou ainda o caso em que as brigadas foram mandadas retirar dos locais em que estavam a inspeccionar". Para a associação, este tipo de situações levanta uma questão: "Estaremos em abstracto perante uma lista VIP da Inspecção Económica".
O sindicalista Albuquerque do Amaral dá exemplos concretos de casos recentes: Em Beja foi a Ovibeja e em Portalegre uma feira de doçaria, dois eventos em que os inspectores receberam ordens para se retirarem porque estavam lá governantes.
“Mais tarde tivemos conhecimento que o secretário de Estado promoveu uma reunião entre um quadro da ASAE e um agente económico que, segundo nos informaram, têm relações pessoais com o secretário de Estado, por causa de uma inspecção que a ASAE tinha feito e que tinha encerrado a empresa”, acrescentou o sindicalista.
ASAE enfraquecida?
A associação sindical recorda ainda o estudo divulgado recentemente que revelou o facto de "na ASAE a meritocracia se encontrar enfraquecida, o ingresso se fazer sem concursos (os famosos pára-quedistas, que continuam a chegar) e as promoções a dependerem essencialmente do amiguismo, das relações pessoais e de outras forças obscuras ".
No fim, morrem as vacas e ficam os bois!
Já estamos habituados a esconderem TUDO e a nomearem um inquisidor do Santo Ofício!