quinta-feira, maio 28, 2015

Sampaio da Nóvoa


Sampaio da Nóvoa deu ontem, dia 27 de Maio de 2015, uma entrevista a um canal de televisão. Um desses canais da «pimbalhada» que se farta de lamber os calcanhares ao Coelho & Portas!
Foi realmente uma lufada de ar fresco nesta tórrida seca que tanto nos martiriza.
Sampaio da Nóvoa foi igual a si mesmo, para aqueles que, evidentemente, conhecem a sua obra no domínio das ciências sociais.
Perante um entrevistador sem nível, que mais parecia o papagaio da D.ª Gertrudes, a vizinha do 3.º esquerdo, que o comprou, em terceira mão, na feira de Carcavelos.
Sampaio da Nóvoa foi brilhante.
Muitos dos que o criticam fazem-no por imbecilidade, incompetência e acefalia.
Reduzam-se e resignem-se à vossa insignificante e reles forma de vegetarem, na parasitagem dos que vos amparam.
O problema de Sampaio da Nóvoa é que não é, nunca foi um parasita, um para-quedista do ensino que vendia e se vendia numa dessas «coisas» a que chamam «universidades» e que tantos analfabetos produziram.
NÃO!
Foi reitor da Universidade de Lisboa. Não de uma escolinha de canalha que chegou aos bancos do ensino dito superior à pala das «novas oportunidades» e que oportunidades.
Entendes cochino?
A esquerda deve reflectir e não cometer os mesmos erros que possibilitaram que uma «NÓDOA», um dia chegasse a presidente da República.
Eis o que do meu ponto de vista será uma causa própria de quem se candidata a presidir à República Portuguesa, a defesa da sua língua contra o Acordo Ortográfico de 1990.
Não vai ser fácil, mas vai ser possível.
ESTAMOS ESCLARECIDOS?
Eu estou e já tenho o meu candidato a Presidente da República!
Finalmente, alguém com visão crítica da sua, nossa, sociedade!