sábado, maio 02, 2015

Nós por cá, não contamos?

O regedor-mor da Guarda, Álvaro Amaro (AA) e o 1.º cabo do regimento inauguraram a Feira Ibérica de Turismo!
Música, foguetório e fingimentos mais que muitos.
Só propaganda!
Sendo uma Feira Ibérica de Turismo era suposto que quem a promove, patrocina e realize tivesse a elevação de cuidar da terra que recebe tal evento.
Mas, já todos sabemos que a propaganda serve para varrer para debaixo do tapete, toda a incompetência que vai existindo no albergue da praça do município.
O concelho, e não apenas a cidade, continua a ter acessos péssimos, arruamentos que não se fazem, mesmo depois de tantas e tantas promessas, com freguesias, lugares e anexas sem abastecimento de água, com fontanários sem água própria para consumo e… muito mais.
Mas isso não cabe na fanfarra da Feira de Turismo.
Um exemplo, e apenas um, de entre muitos trazemo-lo aqui documentado em foto. 








No primeiro caso, trata-se de buraco que ocupa a largura da estrada.
Estrada essa que apenas tem um único sentido. 
Logo, o automobilista, o peão ou outro qualquer cidadão desloque-se ele no que quiser e, pior, se for o caso de um cidadão com dificuldade de mobilidade terão extremas dificuldades em não cair no buraco!
Mas, há mais!

Os serviços municipalizados da Guarda iniciaram a limpeza de fossas na rua Pedro Álvares Cabral. Grande aparato com as obras, trânsito condicionado e … nem as fossas foram convenientemente limpas, o cheiro é nauseabundo, e como se pode comprovar pela 2.º grupo de fotos «rebentaram» com o alcatrão e, remendar o que estragaram é que NADA!
Faltam muitas outras fotos na dita Feira!
Por aqui a seu tempo irão aparecendo...
Mas, como sempre ao papalvo do turista só se mostra o que se quer.
Melhor, só se vende o que se quer!
O resto é paisagem!
Podem trazer todos os artistas de variedades da companhia, uma coisa é certa, nada nem ninguém nos consegue fazer acreditar que hoje se vive melhor no concelho da Guarda.

PIOR, E BEM PIOR!