sexta-feira, maio 29, 2015

Leitura de WC




Já está nas bancas mais um livro de cordel e com corda quanto baste!
Testes provam que o navio cumpria a velocidade pedida, e os Estaleiros alegam que a pouca diferença na velocidade que pudesse existir, se devia ás alterações exigidas pelo cliente que aumentaram o peso do ferry.
E, o navio ficou PARADO!
Em 2009 o navio estava avaliado em mais de 40 milhões de euros, mas não tinha dono.
Entretanto, o presidente da Atlânticoline, Carlos Reis, após cancelar o contrato com a ENVC, opta por fechar um contrato por ajuste directo, com uma empresa estrangeira, fretando 2 navios por 2 anos, por mais de 20 milhões de euros. (Que conveniente, recorrer a ajustes directos, famosos pela sua falta de transparência e de concorrência, ganha quem der mais luvas?)
E, o luxuoso ferry Atlantida que todos pagamos, acabou abandonado desde 2009 até 2014, à espera de comprador, um navio que custara perto de 50 milhões, estava agora avaliado à venda no mercado internacional, por 29 milhões, mas ao que parece ninguém o queria comprar... e continuava a desvalorizar.
As despesas para o contribuinte, estavam sempre a somar:
50 milhões o custo do ferry,
21 milhões do aluguer dos substitutos,
531 mil de juros trimestrais à banca, desde 2009
9 mil para um parecer,
400 mil manutenção... etc, etc.
Finalmente foi vendido por 8,7 milhões em set de 2014... pobres contribuintes que tudo ignoram, acabaram assim por perder 40 milhões de euros num piscar de olhos e sem qualquer vergonha ou responsabilidade, por parte governantes envolvidos.
Só que ...a Douro Azul, de Mário Ferreira, que tinha comprado o navio por uma pechincha, 8,7 milhões, em Setembro de 2014, vendeu-o aos noruegueses, este mês, Maio de 2015, por 17 milhões...
GRANDE NEGÓCIO!
E QUEM QUER SABER DO ROUBO?
NINGUÉM!
UM PAÍS À DERIVA!
Gestão danosa? Má gestão? Incompetência? Incompetência não deve ser, por que estes personagens da politica que tomam medidas ruinosas para o estado, são gananciosamente disputados e procurados para trabalhar em empresas privadas e de sucesso. Aliás como são poucos para as encomendas, cada um deles, desempenha cargos em 2, 3 , 6 ou mais empresas, em simultâneo.
É FARTAR VILANAGEM!
Para além das «fantasias» que só a um Isaltino dizem respeito!
O que mais me impressiona é a falta de estatura ética e cívica do Isaltino!
Fica-se a saber que o M&M (o meia f*** ou Marques Mendes) é um franco atirador!
Novidade?
NENHUMA!...
Desde que haja uma editora apostada em vender pimbalhada...não faltam os «Isaltinos»!
E, está de volta no seu pior...
M&M (Marques Mendes) não tem coluna vertebral?
UM VERME?
EXPLIQUE-SE!