domingo, maio 10, 2015

As endogamias da «casta»

Muitos portugueses questionam a razão pela qual, certos CRIMES ficam PARADOS, ESQUECIDOS e PRESCREVEM independentemente da gravidade dos mesmos ou, da eventualidade de lá fora, no estrangeiro, serem julgados e condenados.
Talvez percebendo certas endogamias a coisa seja de mais fácil entendimento!
É, por exemplo, o casamento entre a filha de Dias Loureiro, amigo íntimo de Jorge Coelho, e o filho de Ferro Rodrigues, amigo íntimo de Paulo Pedroso, irmão do advogado que realizou a estúpida investigação para o Ministério da Educação e amigo de Edite Estrela que é prima direita de António José Morais, o professor de José Sócrates na Independente, cuja biografia foi apresentada por Dias Loureiro, e que foi assessor de Armando Vara, licenciado pela Independente, administrador da Caixa Geral de Depósitos e do BCP, que é amigo íntimo de José Sócrates, ex- líder do partido a que está ligada a magistrada Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, que investigou o caso Freeport, caso onde se evidenciou um presidente da Eurojust de seu nome Lopes Mota que, por um acaso da vida, auxiliou essa indefectível democrata e defensora do poder local chamada Fátima Felgueiras. Felizmente que este país teve como ministro da Justiça um Alberto Costa que, a não ser aquela questão das pressões sobre um juiz em Macau, há cerca de 30 anos, pouco ou nada fez, em prol da justiça mas apadrinhou as endogamias. Isto já para não falar dos vários Procuradores da República, autênticos verbos de encher, que a tudo se prestaram, até a destruir provas. Assim, se faz um país dito de «direito» MAS PARA A CORJA…
Talvez isto ajude a explicar o que se passa com a Justiça, a Economia, a Educação, a Saúde, a Cultura, e a Segurança Social etc.
Não há dúvida, isto anda tudo ligado.
Nunca esqueceremos que Dias Loureiro teceu rasgados elogios ao ex-primeiro-ministro Sócrates, o detido 44 na prisão de Évora e, até foi o autor da biografia do dito cujo e, que o apelidou, imagine-se só, de “o menino de ouro do PS”.
Preciso de dizer mais alguma coisa?
Lembrar que foi o professor da faculdade de economia do Porto, não o xenófobo, mas colega, o Teixeira dos Santos que nacionalizou o lixo tóxico do BPN e salvou os afilhados do Cavaco!
Para não falar do genro do Cavaco que se salvou da falência total graças à acção da PT do Bava.
Por isso, a amnésia que lhe deu em plena «comissão parlamentar»!
Imagine-se que em vez de amnésia lhe tinha dado uma diarreia cerebral…a coisa seria deveras preocupante.

A canalha goza que se farta com os acéfalos por que os tem na carteira e no bolso!