quinta-feira, abril 30, 2015

Um AVISO


Agora que já se começa a vislumbrar, ao fundo do túnel, uma luzinha, ténue, bem sei, mas que não me parece outro comboio em sentido contrário.
Seria altura do Ministério Público começar a investigar mais uns casos…dos chamados ROUBOS, CORRUPÇÕES ACTIVAS E PASSIVAS a muita instituição que por aí se instalou, comodamente, e distribui gratificações em géneros e outros bens perecíveis ou não e, principalmente dinheiro que enchem sacos, baldes e outros meios de transporte dos roubos.
Depois aparecem os beneméritos a queixarem-se que não há dinheiro…
Claro, foi-se na romaria à Senhora do Coito e à Senhora dos Prazeres…
E, já que estamos em maré cheia que tal investigarem certos lares, certas instituições de cuidados a idosos e a menos idosos e verificarem como certas pessoas de bem ali estão instaladas, bem instaladas por sinal, à custa do dinheiro ROUBADO aos contribuintes.
Haverá por aí muitas casas de certas «damas», que se julgam donas de tudo isto, que recebem, por baixo da mesa, avultadas somas…
Institucionalização no lar A, 500 euros no lar B 1000 euros!
Pois é…
Investiguem como certos funcionários têm casas, carteiras e contas bancárias bem recheadas!
Investiguem.
Melhor, leiam as várias centenas de denúncias que num caso, da distribuição de foguetes aos mordomos e, no outro, o da «Segurança» por aí vão crescendo e … florindo!
HAJA CORAGEM!
Pedir muito?
Não me obriguem a vir para a rua GRITAR, é já tempo de ZARPAREM…
Mas sem perdões!