segunda-feira, abril 13, 2015

A POBREZA DE UM POVO

Depois do BRUTAL corte nos salários, nos BRUTAIS cortes nos apoios sociais, no FIM do subsídio de desemprego, na BRUTAL redução das reformas, no AUMENTO desmesurado dos IMPOSTOS, no AUMENTO DO NÚMERO DE HORAS DE TRABALHO, no BRUTAL redução do número de dias de férias, eis que um chefe do governo que ARRASOU por completo um povo vem dizer esta coisa EXECRÁVEL: «Hoje o custo do trabalho para as empresas ainda é muito elevado (...) Essa foi talvez a única importante reforma que não conseguimos completar neste domínio fiscal durante estes quatro anos. Mas será um objectivo seguramente importante para cumprir nos próximos anos»!
Mas este putativo chefe de esquina saberá fazer contas?
DUVIDO!
Aliás, tendo como professora uma Maria Luís, numa «universidade privada» só podia dar no que deu – um incompetente. Ou como diria o saudoso Silva Lopes não percebe NADA de economia. Curioso, ou talvez não, a mesma formação «arrancada a ferros» na tal universidade privada!
Espero que o povo tenha memória e na hora de decidir saiba distinguir um MONSTRO façanhudo e ranhoso de uma sapo por mais peçonhento que seja!