domingo, fevereiro 08, 2015

Umas notas

Continua o folhetim dos submarinos!
Ou me engano muito, ou vai transformar-se num caso semelhante à «herança» do célebre Sommer de Andrade, que enchia páginas do ditoso Diário de Lisboa, no século passado.
Para os menos atentos ou desconhecedores da matéria dizer que a «herança» está na origem do florescimento do império  Champalimaud. Que teve de fugir para o México para não ser preso, isto quando tinha o poder político da altura, a ditadura salazarista, toda do seu lado. Imagine-se o que por ali andava.
Pois… mas voltemos à pandeireta, ou melhor ao seu tocador.
Já TODOS percebemos o que esconde a justiça; o que esconde a polícia; o que escondem os vários poderes.
Não temos a menor dúvida. Quem a tiver que tire as palas dos olhos, se é que ainda não se apercebeu que as tem – as palas, bem de ver!
Pode Ana Gomes espernear, questionar o quer que seja e quem quer que seja, constituir-se assistente de tudo e, principalmente de coisa nenhuma… a carta rogatória das Bahamas é apenas e tão só uma carta de gelados que um pandeireta pede no restaurante do mesmo nome… quando o pobre contribuinte paga os almoços e jantares por lá servidos. Que um jornal VENDIDO ao poder faça a «sua» interpretação e publicação de uma conversa é o de mais ridículo que, o jornalismo (?) de sarjeta alguma vez produziu neste país chamado Portugal.
Fiquem os parasitas a saber que só se engana quem quer ser enganado – os acéfalos.
Se quiserem falar de coisas sérias e comprometedoras há por aí milhares de temas.
Basta, é que saiam da toca dos lobos e sejam, uma vez na vida, sérios e fiquem de bem com aquilo que se chama consciência.