segunda-feira, fevereiro 23, 2015

As VIGARICES


Quando uma Luís, dita de Maria, serviçal do ministro da guerra (na Alemanha as finanças designam-se de guerra), um tal Shauble, vem dizer que Portugal é um exemplo da vitória sobre a austeridade. Uma espécie de exército do Hitler a fugir da Rússia, após o desastre de Leninegrado. Quando um Coelho vem dizer que a mesma austeridade já passou e a «troika» saiu de Portugal… e que tudo isto foi um sucesso, igualzinho ao da «banqueira do povo»!
E, depois do Portas ter vindo dizer, em tom de escárnio, que sempre, mas sempre, concordou que a intervenção da «troika» em Portugal tinha sido uma falta de dignidade para com os portugueses…a exemplo da passagem bíblica, não fosse o Portas um cristão, do Pilatos a lavar as mãos no sangue dos inocentes.
E, depois de uma múmia continuar fechada, a sete chaves, no sarcófago dos nojentos.
E, depois de um ministro emérito, um tal de Machete ter vindo dizer que a «troika» devia fazer «reparações» ao país, sem especificar quais.
Eis que a DÍVIDA PÚBLICA VOLTOU A SUBIR EM 2014, CHEGANDO AOS 128,7% do PIB.
Mas que chatice!
Logo agora que tudo estava a «correr» tão bem!
Que o Martelo, o candidato da laranjada ao lugar de supra-sumo, a «piscar o olho» ao Portas ao chamar-lhe de «espertalhão» e a dar um valente puxão de orelhas ao Coelho.
Eis que que a dívida subiu sete décimas face a 2013.
E, a balança de rendimentos, que mede o saldo dos pagamentos feitos e recebidos com juros, rendimentos, dividendos e remessas, foi negativa em cerca de 2,5 mil milhões de euros.
Pois é…
Ainda vos vou ver a ENGOLIR, tudo o que têm dito do amigo «alemão»!