quarta-feira, dezembro 17, 2014

Submarino ... ao fundo


Foi anunciado, pela calada da tarde, que o processo dos submarinos viraram supositórios.
Ou seja, que o processo foi arquivado!
O Ministério Público decidiu não levar a julgamento nem deduzir acusações contra os arguidos do famoso "Caso dos Submarinos", que investigou, durante oito anos.
INVESTIGOU?
EHEHEHEHE!
OITO ANOS?
Nem prematuro deu?
E o Pai Natal é filho da p*** só dá prendas aos meninos e meninas ricos, chiquérrimos com tiazinhas que bebem chá e comem scones, com um livro debaixo do braço, nos sovacos…
O despacho de arquivamento foi redigido pelos magistrados Josefina Escolástica e Júlio Braga.
Só podia, uma Escolástica a servir para arquivo
Portas está mais aliviado… claro o supositório…
Estranha-se que o senhor Portas que publicamente foi tratado como suspeito, pode dizer, com segurança, que nunca passou de uma mera testemunha para a Justiça. 
Dois pormenores curiosos: Portas só foi ouvido pela primeira vez em Abril de 2014 e a Justiça nunca pediu levantamento do sigilo bancário ao ministro.
PIMBA VAI BUSCAR!
Uns estão MUITO acima da lei, claro!
Por causa dos supositórios…
No que diz respeito a conclusões, o despacho sugere que não terá havido intenção clara de beneficiar o consórcio alemão fabricante dos submarinos.
SUGERE??
Espera aí!
SUGERE?
Ou seja não tem a certeza?
Pois ... «Compreendi-te»!
Além disso, conclui que se tivesse havido corrupção, prevaricação ou outro ato criminal precedente relacionado com a assinatura do contrato de aquisição dos submersíveis, esse facto já estaria prescrito desde junho de 2014.
CONCLUI QUE SE TIVESSE…
SE TIVESSE?
Pois «compreendi-te»!
Ainda assim, o arquivamento é baseado no facto de nenhum dos crimes de que havia indícios ter sido dado como provado pela equipa do Ministério Público.
ENGRAÇADO….
Na Alemanha o CASO FOI DADO COMO PROVADO!
ENGRAÇADO?
NÃO, UMA CRETINA MENTIRA!
Dizem que 'herdaram' o caso há pouco mais de um ano e que se debateram com algumas contingências, nomeadamente a falta de colaboração de autoridades internacionais, o que contribuiu para que se tivesse perdido o rasto ao dinheiro das comissões pagas através de uma miríade de fundos e offshores.
MAS QUE EXEMPLAR CONCLUSÃO!
PARA MIM DIZEM TUDO…
Um dia se voltará a falar do assunto… depois não se queixem… quantas celas há em Évora?
Pois…
RESERVEM-SE....