sexta-feira, dezembro 12, 2014

Acima da lei


Uns cobardes andam a fazer crer aos incautos cidadãos que não há NINGUÉM acima da lei.
MENTIRA!
Há MUITA CANALHA ACIMA DA LEI!
A propósito transcrevo um «post» retirado do Jugular.
Depois tirem as VOSSAS conclusões…
Eu já sabia, há muito, que TUDO ISTO ACONTECIA…
Assim como pararem nas rotundas, etc…

«os azuis cá da malta

 
ontem, domingo, 16.24 da tarde, rua de s julião. dois carros da psp sobre o passeio ao lado da esquadra. chamei a atenção de vários agentes que estavam à porta -- 'não é suposto haver carros em cima do passeio, pois não?' -- e avisei que ia tirar uma foto para colocar no facebook (e assim fiz, no fórum cidadania lx). mal a tirei, avançou para mim um agente a falar alto e malcriadamente, postando-se a cinco centímetros da minha cara enquanto me dizia que saísse dali (ali era o passeio), que não podia fotografar e que aqueles carros estavam ali 'por ser uma situação de emergência'.

respondi que devia haver emergências todos os dias, porque estão lá sempre, e solicitei-lhe a identificação para tomar nota do nome -- carlos agostinho segundo a placa que tinha ao peito -- e que se portasse com urbanidade, falando noutro tom e afastando-se de mim para uma distância conveniente. também lhe aconselhei que voltasse à formação, já que manifestamente se teve alguma não surtiu efeito. voltou a mandar-me embora no mesmo tom exaltado.

infelizmente, é esta a experiência mais frequente que tenho com a polícia portuguesa: má educação e desrespeito pelos cidadãos e pela lei, atitudes que resultam de uma cultura de impunidade e falta de exigência.

parece-me pois que qualquer pessoa que veja o carro bloqueado ou rebocado deve usar este tipo de foto na sua defesa. as autoridades portuguesas não têm legitimidade para impor a lei se são as primeiras a incumpri-la.»