sábado, novembro 01, 2014

O FOSSO



Os empresários que sugam até ao tutano o trabalhador, através de salários baixos, da precariedade, da ameça com o desemprego, da limitação das idas à casa de banho, da limitação das pausas/intervalos retemperadoras são os sangue-sugas que ganham em Portugal 108 vezes mais que um trabalhador médio!
Está aqui tudo:
A pergunta que se impõe é só UMA.
Pode um tal analfabeto, que se tiver a 4.º ano será o muito, ganhar (ROUBAR) quem lhe dá LUCROS?
É que esse analfabeto teve o terreno onde instalou a empresa OFERECIDA pela autarquia.
Teve o projecto desenhado e planeado pelos técnicos pagos pelos impostos dos portugueses.
Teve o projecto PAGO pelo fundos comunitários, mais impostos dos portugueses.
Teve a aprovação do projecto, nas várias instâncias, pelo suborno a muitos lacaios (aqui sim já começou a contabilizar na empresa gastos sem ter obtido quaisquer proveitos e, a «recebedoria» a fechar os olhos!).
Depois, instala-se com a promessa de empregar 100, 200 trabalhadores… e vai de receber todo o tipo de materiais de construção e de produção para fazer curvas nas bananas ou produzir água fervida.
Para a produção não paga água, a câmara oferece-lha, e a luz é paga a metade do preço que um cidadão a paga na sua habitação.
Depois, ainda tem redução dos impostos, das taxas e das taxinhas, do outro acéfalo, e tem o IRC e as comparticipações, já retiradas aos trabalhadores, retidas na conta de um qualquer agiota sem a entregar a quem é devido. O IVA e outras taxinhas ficam para saco azul, bem guardadas!
No fim, quando o pecúlio ROUBADO já é de monta e já está a salvo nos paraísos fiscais… ENCERRA!
Se tiver tempo, e tem quase sempre tempo, ainda ROUBA maquinaria e matéria-prima para vender a um qualquer ferro-velho!
Fechou aqui, lançou no desemprego dezenas de trabalhadores, pois nunca chegou ao número de empregos que tinha prometido e… LOGO A SEGUIR JÁ ESTÁ A CAMINHO DE OUTRA SANTA TERRINHA DE LABREGOS E BACOCOS a REPETIR o assalto.
ASSIM SE FAZEM OS CANALHAS E EUNUCOS QUE VIVEM DO EXPEDIENTE DO ROUBO SEMPRE, MAS SEMPRE COM O BENEPLÁCITO DOS PODERES FEITOS ELEGER OU IMPOSTOS!
Quando fizerem o manual do investidor (na forma Passiana & Portiana) lembrem-se de incluir o presente texto!